A promoção audiovisual de destinos turísticos através de canais no youtube
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/62901 |
Resumo: | Orientador : Marcia Shizue Massukado-Nakatani |
id |
UFPR_d1ab64815ce5e0d5078a5f63d4d3f43a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/62901 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Santos, Lúcia Pego dos, 1989-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em TurismoMassukado-Nakatani, Marcia Shizue2019-09-02T12:04:51Z2019-09-02T12:04:51Z2015https://hdl.handle.net/1884/62901Orientador : Marcia Shizue Massukado-NakataniMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em TurismoInclui referênciasResumo : O audiovisual e o turismo sempre tiveram uma relação próxima. O alcance dos filmes e vídeos e sua influência sobre o comportamento e a formação de imagem das pessoas que ao assistem, tem sido utilizada pelo turismo como forma de instigar o imaginário do turista e fazer com que ele se sinta atraído por um destino turístico e venha a visitá-lo. Neste contexto esse trabalho tem por objetivo analisar o uso dos materiais audiovisuais para a promoção de destinos turísticos. Para atingir este objetivo foram identificados os materiais audiovisuais utilizados na promoção de destinos turísticos, apresentando as suas principais características e identificadas as vantagens e desvantagens do uso da promoção audiovisual. Para tanto foi realizada uma pesquisa qualitativa e exploratória através de uma pesquisa bibliográfica, um estudo de caso, aplicação de entrevista semiestruturada e questionários. A partir das análises dos dados coletados foi possível identificar que: os materiais audiovisuais são utilizados na promoção turística por meio direto (vinculação de vídeos promocionais na internet, propagandas) e por meio indireto (principalmente em filmes; séries), ainda foi observado, a partir do estudo de caso que há diferentes maneiras de desenvolvimento de um material audiovisual para o YouTube. Também se identificou a dificuldade do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau em desenvolver a promoção audiovisual da cidade de Curitiba, sendo assim proposto um briefing para o desenvolvimento dos vídeos promocionais turísticos do CCVB, que facilitaria a comunicação entre o órgão e as produtoras de vídeo, garantindo resultados mais efetivos na promoção audiovisual.113 p. : il.., color.application/pdfMarketing na internetTurismoA promoção audiovisual de destinos turísticos através de canais no youtubeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALLUCIA PEGO DOS SANTOS.pdfapplication/pdf1815835https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/62901/1/LUCIA%20PEGO%20DOS%20SANTOS.pdf0205784be3669c01fa09516ac519fec5MD51open access1884/629012019-09-02 09:04:51.234open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/62901Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082019-09-02T12:04:51Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A promoção audiovisual de destinos turísticos através de canais no youtube |
title |
A promoção audiovisual de destinos turísticos através de canais no youtube |
spellingShingle |
A promoção audiovisual de destinos turísticos através de canais no youtube Santos, Lúcia Pego dos, 1989- Marketing na internet Turismo |
title_short |
A promoção audiovisual de destinos turísticos através de canais no youtube |
title_full |
A promoção audiovisual de destinos turísticos através de canais no youtube |
title_fullStr |
A promoção audiovisual de destinos turísticos através de canais no youtube |
title_full_unstemmed |
A promoção audiovisual de destinos turísticos através de canais no youtube |
title_sort |
A promoção audiovisual de destinos turísticos através de canais no youtube |
author |
Santos, Lúcia Pego dos, 1989- |
author_facet |
Santos, Lúcia Pego dos, 1989- |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismo |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Lúcia Pego dos, 1989- |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Massukado-Nakatani, Marcia Shizue |
contributor_str_mv |
Massukado-Nakatani, Marcia Shizue |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing na internet Turismo |
topic |
Marketing na internet Turismo |
description |
Orientador : Marcia Shizue Massukado-Nakatani |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-09-02T12:04:51Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-09-02T12:04:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/62901 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/62901 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
113 p. : il.., color. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/62901/1/LUCIA%20PEGO%20DOS%20SANTOS.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
0205784be3669c01fa09516ac519fec5 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801860782110015488 |