A promoção audiovisual de destinos turísticos através de canais no youtube

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Lúcia Pego dos, 1989-
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/62901
Resumo: Orientador : Marcia Shizue Massukado-Nakatani
id UFPR_d1ab64815ce5e0d5078a5f63d4d3f43a
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/62901
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Santos, Lúcia Pego dos, 1989-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em TurismoMassukado-Nakatani, Marcia Shizue2019-09-02T12:04:51Z2019-09-02T12:04:51Z2015https://hdl.handle.net/1884/62901Orientador : Marcia Shizue Massukado-NakataniMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Curso de Graduação em TurismoInclui referênciasResumo : O audiovisual e o turismo sempre tiveram uma relação próxima. O alcance dos filmes e vídeos e sua influência sobre o comportamento e a formação de imagem das pessoas que ao assistem, tem sido utilizada pelo turismo como forma de instigar o imaginário do turista e fazer com que ele se sinta atraído por um destino turístico e venha a visitá-lo. Neste contexto esse trabalho tem por objetivo analisar o uso dos materiais audiovisuais para a promoção de destinos turísticos. Para atingir este objetivo foram identificados os materiais audiovisuais utilizados na promoção de destinos turísticos, apresentando as suas principais características e identificadas as vantagens e desvantagens do uso da promoção audiovisual. Para tanto foi realizada uma pesquisa qualitativa e exploratória através de uma pesquisa bibliográfica, um estudo de caso, aplicação de entrevista semiestruturada e questionários. A partir das análises dos dados coletados foi possível identificar que: os materiais audiovisuais são utilizados na promoção turística por meio direto (vinculação de vídeos promocionais na internet, propagandas) e por meio indireto (principalmente em filmes; séries), ainda foi observado, a partir do estudo de caso que há diferentes maneiras de desenvolvimento de um material audiovisual para o YouTube. Também se identificou a dificuldade do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau em desenvolver a promoção audiovisual da cidade de Curitiba, sendo assim proposto um briefing para o desenvolvimento dos vídeos promocionais turísticos do CCVB, que facilitaria a comunicação entre o órgão e as produtoras de vídeo, garantindo resultados mais efetivos na promoção audiovisual.113 p. : il.., color.application/pdfMarketing na internetTurismoA promoção audiovisual de destinos turísticos através de canais no youtubeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALLUCIA PEGO DOS SANTOS.pdfapplication/pdf1815835https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/62901/1/LUCIA%20PEGO%20DOS%20SANTOS.pdf0205784be3669c01fa09516ac519fec5MD51open access1884/629012019-09-02 09:04:51.234open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/62901Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082019-09-02T12:04:51Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A promoção audiovisual de destinos turísticos através de canais no youtube
title A promoção audiovisual de destinos turísticos através de canais no youtube
spellingShingle A promoção audiovisual de destinos turísticos através de canais no youtube
Santos, Lúcia Pego dos, 1989-
Marketing na internet
Turismo
title_short A promoção audiovisual de destinos turísticos através de canais no youtube
title_full A promoção audiovisual de destinos turísticos através de canais no youtube
title_fullStr A promoção audiovisual de destinos turísticos através de canais no youtube
title_full_unstemmed A promoção audiovisual de destinos turísticos através de canais no youtube
title_sort A promoção audiovisual de destinos turísticos através de canais no youtube
author Santos, Lúcia Pego dos, 1989-
author_facet Santos, Lúcia Pego dos, 1989-
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Graduação em Turismo
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Lúcia Pego dos, 1989-
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Massukado-Nakatani, Marcia Shizue
contributor_str_mv Massukado-Nakatani, Marcia Shizue
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing na internet
Turismo
topic Marketing na internet
Turismo
description Orientador : Marcia Shizue Massukado-Nakatani
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-09-02T12:04:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-09-02T12:04:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/62901
url https://hdl.handle.net/1884/62901
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 113 p. : il.., color.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/62901/1/LUCIA%20PEGO%20DOS%20SANTOS.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 0205784be3669c01fa09516ac519fec5
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860782110015488