Uso de mídias na educação de jovens e adultos - EJA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/33190 |
Resumo: | Orientador: Roberta Rafaela Sotero Costa |
id |
UFPR_d497774c982e98bd7252d8e613a14dfa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/33190 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Berlato, Liege RadimUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na EducaçãoCosta, Roberta Rafaela Sotero, 1982-2022-07-19T11:07:56Z2022-07-19T11:07:56Z2010https://hdl.handle.net/1884/33190Orientador: Roberta Rafaela Sotero CostaMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na EducaçãoInclui referênciasResumo: Este trabalho envolve o uso de mídias na educação de jovens e adultos (EJA) e tem a finalidade de apresentar algumas considerações importantes sobre a inclusão digital e o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) na escola e no processo de ensino e aprendizagem. A pesquisa de campo proporcionou levantar dados importantes sobre o conhecimento que os professores e alunos de EJA têm sobre a inclusão digital e como a mesma vem se processando na escola e no cotidiano. O desconhecimento desses termos ainda é grande no espaço escolar, professores e alunos do ensino regular não avançaram satisfatoriamente no sentido de usar as ferramentas como apoio para melhor a pesquisa e consequentemente o ensino em sala de aula. Com professores e alunos de EJA as dificuldades são ainda maiores, existem outros entraves que dificultam o progresso dos educandos em outras instâncias da aprendizagem. Os alunos jovens e adultos necessitam estar incluídos no mundo digital, são exigências da sociedade e do trabalho, portanto as propostas de inclusão digital e das TIC’s, são prioritárias para inserir esses indivíduos no mundo do trabalho1 recurso online : PDF.application/pdfInclusão digitalTecnologia e educaçaoUso de mídias na educação de jovens e adultos - EJAinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALLIEGE RADIM BERLATO.pdfapplication/pdf268690https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/33190/1/LIEGE%20RADIM%20BERLATO.pdf6e187dbfee3dc21a15ee01af23ecb616MD51open accessTEXTLIEGE RADIM BERLATO.pdf.txtExtracted Texttext/plain91687https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/33190/2/LIEGE%20RADIM%20BERLATO.pdf.txt90ef432bbab9d35ee6e4d1435a654341MD52open accessTHUMBNAILLIEGE RADIM BERLATO.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1083https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/33190/3/LIEGE%20RADIM%20BERLATO.pdf.jpg1cc19c104e013258056c42801cc3af2eMD53open access1884/331902022-07-19 08:07:56.739open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/33190Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-07-19T11:07:56Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Uso de mídias na educação de jovens e adultos - EJA |
title |
Uso de mídias na educação de jovens e adultos - EJA |
spellingShingle |
Uso de mídias na educação de jovens e adultos - EJA Berlato, Liege Radim Inclusão digital Tecnologia e educaçao |
title_short |
Uso de mídias na educação de jovens e adultos - EJA |
title_full |
Uso de mídias na educação de jovens e adultos - EJA |
title_fullStr |
Uso de mídias na educação de jovens e adultos - EJA |
title_full_unstemmed |
Uso de mídias na educação de jovens e adultos - EJA |
title_sort |
Uso de mídias na educação de jovens e adultos - EJA |
author |
Berlato, Liege Radim |
author_facet |
Berlato, Liege Radim |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Berlato, Liege Radim |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Costa, Roberta Rafaela Sotero, 1982- |
contributor_str_mv |
Costa, Roberta Rafaela Sotero, 1982- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Inclusão digital Tecnologia e educaçao |
topic |
Inclusão digital Tecnologia e educaçao |
description |
Orientador: Roberta Rafaela Sotero Costa |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-07-19T11:07:56Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-07-19T11:07:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/33190 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/33190 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 recurso online : PDF. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/33190/1/LIEGE%20RADIM%20BERLATO.pdf https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/33190/2/LIEGE%20RADIM%20BERLATO.pdf.txt https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/33190/3/LIEGE%20RADIM%20BERLATO.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
6e187dbfee3dc21a15ee01af23ecb616 90ef432bbab9d35ee6e4d1435a654341 1cc19c104e013258056c42801cc3af2e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898818769387520 |