Plano de melhoria de qualidade e atendimento ao cliente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/54627 |
Resumo: | Orientador: Cleverson Renan da Cunha |
id |
UFPR_e4cab3ff8efc81d9076c10f72a53ebcc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/54627 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Morais, Luciano TadeuUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaCunha, Cleverson Renan da, 1971-2018-08-31T00:13:31Z2018-08-31T00:13:31Z2015https://hdl.handle.net/1884/54627Orientador: Cleverson Renan da CunhaMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de MBA em Gestão EstratégicaInclui referênciasResumo : Uma empresa precisa cuidar de sua base de Clientes para manter a saúde financeira do negócio. Não se deve atuar apenas na busca de novos Clientes, mas também na revitalização e manutenção dos Clientes existentes. Todos os Profissionais da organização devem entender seu papel e estarem engajados em atender às necessidades e desejo dos Consumidores. Pois é através desta forma que a empresa consegue sobreviver no mercado. Por sua vez, os Clientes estão cada vez mais exigentes e cobrando um nível de serviço cada vez maior de seus fornecedores. Este fenômeno ajuda a equalizar o mercado, onde se pode buscar a melhor relação de custo x benefício. o presente trabalho se propõe em aprofundar no entendimento das razões que estão levando nosso principal Cliente a reduzir o volume de negócio. E mais do que isto, apontar ações para melhorar o nível de serviço e retomar o crescimento desta parceria no curto, médio e longo prazo27 p. : il.application/pdfDisponível em formato digitalQualidadeAtendimento ao clientePlano de melhoria de qualidade e atendimento ao clienteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - LUCIANO TADEU MORAIS.pdfapplication/pdf971238https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54627/1/R%20-%20E%20-%20LUCIANO%20TADEU%20MORAIS.pdf5d9f1bfa5c32e4d83e8c1e0c25fdb709MD51open access1884/546272018-08-30 21:13:31.947open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/54627Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-08-31T00:13:31Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de melhoria de qualidade e atendimento ao cliente |
title |
Plano de melhoria de qualidade e atendimento ao cliente |
spellingShingle |
Plano de melhoria de qualidade e atendimento ao cliente Morais, Luciano Tadeu Qualidade Atendimento ao cliente |
title_short |
Plano de melhoria de qualidade e atendimento ao cliente |
title_full |
Plano de melhoria de qualidade e atendimento ao cliente |
title_fullStr |
Plano de melhoria de qualidade e atendimento ao cliente |
title_full_unstemmed |
Plano de melhoria de qualidade e atendimento ao cliente |
title_sort |
Plano de melhoria de qualidade e atendimento ao cliente |
author |
Morais, Luciano Tadeu |
author_facet |
Morais, Luciano Tadeu |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Morais, Luciano Tadeu |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cunha, Cleverson Renan da, 1971- |
contributor_str_mv |
Cunha, Cleverson Renan da, 1971- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Qualidade Atendimento ao cliente |
topic |
Qualidade Atendimento ao cliente |
description |
Orientador: Cleverson Renan da Cunha |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-08-31T00:13:31Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-08-31T00:13:31Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/54627 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/54627 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv |
Disponível em formato digital |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
27 p. : il. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54627/1/R%20-%20E%20-%20LUCIANO%20TADEU%20MORAIS.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5d9f1bfa5c32e4d83e8c1e0c25fdb709 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898697665150976 |