Plano de melhoria de qualidade e atendimento ao cliente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Morais, Luciano Tadeu
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/54627
Resumo: Orientador: Cleverson Renan da Cunha
id UFPR_e4cab3ff8efc81d9076c10f72a53ebcc
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/54627
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Morais, Luciano TadeuUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaCunha, Cleverson Renan da, 1971-2018-08-31T00:13:31Z2018-08-31T00:13:31Z2015https://hdl.handle.net/1884/54627Orientador: Cleverson Renan da CunhaMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de MBA em Gestão EstratégicaInclui referênciasResumo : Uma empresa precisa cuidar de sua base de Clientes para manter a saúde financeira do negócio. Não se deve atuar apenas na busca de novos Clientes, mas também na revitalização e manutenção dos Clientes existentes. Todos os Profissionais da organização devem entender seu papel e estarem engajados em atender às necessidades e desejo dos Consumidores. Pois é através desta forma que a empresa consegue sobreviver no mercado. Por sua vez, os Clientes estão cada vez mais exigentes e cobrando um nível de serviço cada vez maior de seus fornecedores. Este fenômeno ajuda a equalizar o mercado, onde se pode buscar a melhor relação de custo x benefício. o presente trabalho se propõe em aprofundar no entendimento das razões que estão levando nosso principal Cliente a reduzir o volume de negócio. E mais do que isto, apontar ações para melhorar o nível de serviço e retomar o crescimento desta parceria no curto, médio e longo prazo27 p. : il.application/pdfDisponível em formato digitalQualidadeAtendimento ao clientePlano de melhoria de qualidade e atendimento ao clienteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - LUCIANO TADEU MORAIS.pdfapplication/pdf971238https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54627/1/R%20-%20E%20-%20LUCIANO%20TADEU%20MORAIS.pdf5d9f1bfa5c32e4d83e8c1e0c25fdb709MD51open access1884/546272018-08-30 21:13:31.947open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/54627Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-08-31T00:13:31Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de melhoria de qualidade e atendimento ao cliente
title Plano de melhoria de qualidade e atendimento ao cliente
spellingShingle Plano de melhoria de qualidade e atendimento ao cliente
Morais, Luciano Tadeu
Qualidade
Atendimento ao cliente
title_short Plano de melhoria de qualidade e atendimento ao cliente
title_full Plano de melhoria de qualidade e atendimento ao cliente
title_fullStr Plano de melhoria de qualidade e atendimento ao cliente
title_full_unstemmed Plano de melhoria de qualidade e atendimento ao cliente
title_sort Plano de melhoria de qualidade e atendimento ao cliente
author Morais, Luciano Tadeu
author_facet Morais, Luciano Tadeu
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica
dc.contributor.author.fl_str_mv Morais, Luciano Tadeu
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cunha, Cleverson Renan da, 1971-
contributor_str_mv Cunha, Cleverson Renan da, 1971-
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade
Atendimento ao cliente
topic Qualidade
Atendimento ao cliente
description Orientador: Cleverson Renan da Cunha
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-08-31T00:13:31Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-08-31T00:13:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/54627
url https://hdl.handle.net/1884/54627
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv Disponível em formato digital
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 27 p. : il.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54627/1/R%20-%20E%20-%20LUCIANO%20TADEU%20MORAIS.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 5d9f1bfa5c32e4d83e8c1e0c25fdb709
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813898697665150976