O comercio eletronico : comportamento do consumidor no novo ambiente de negocios
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/76399 |
Resumo: | Orientador: Adilson Antonio Volpi |
id |
UFPR_e9f0af3dd87c082f66848b9d95785326 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/76399 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Mache, Evilin DrunoskiUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências EconômicasVolpi, Adilson Antonio, 1956-2022-06-13T15:42:18Z2022-06-13T15:42:18Z2007https://hdl.handle.net/1884/76399Orientador: Adilson Antonio VolpiMonografia(Graduaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Ciencias EconômicasResumo: Os negócios tradicionais, neste início de século, se defrontam com mudanças em suas dimensões, ocasionadas pela dinâmica da nova economia e da Internet. A forma com que as empresas operam, apresentam seus serviços e produtos, as estratégias de mercado e a maneira de se relacionarem com seus consumidores, são transformadas e repensadas diante da nova economia, da tecnologia, e da informação. O comércio eletrônico veio para revolucionar o simples ato de comprar e vender. E com isso, as empresas devem se adequar a essa nova exigência de mercado e atender as necessidades e anseios de seus consumidores, o que esta acontecendo. A presente pesquisa analisou o comportamento do consumidor nas compras realizadas no comércio eletrônico, onde são influenciadas pela idade, renda familar, escolaridade, referências familiares e de amigos, gosto e preferências, constatando-se que a maioria dos consumidores fazem da informação sua aliada na hora de realizar o seus desejo de compra e dessa forma, os negócios on-line estão aumentando constantemente. O consumidor deseja determinado bem, aumentando a demanda. No comércio eletrônico ele pode usufruir da praticidade, do conforto, e das facilidades que só as lojas virtuais oferecem, indo em busca do bem desejado e ainda satisfazer-se por completo diante do desejo conquistado.36 f.application/pdfComércio eletrônicoComportamento do consumidorO comercio eletronico : comportamento do consumidor no novo ambiente de negociosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALEVILIN-DRUNOSKI-MACHE.pdfapplication/pdf1239642https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/76399/1/EVILIN-DRUNOSKI-MACHE.pdf5d026a6f881307178a3bbe202e3c2a8eMD51open access1884/763992022-06-13 12:42:19.136open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/76399Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-06-13T15:42:19Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O comercio eletronico : comportamento do consumidor no novo ambiente de negocios |
title |
O comercio eletronico : comportamento do consumidor no novo ambiente de negocios |
spellingShingle |
O comercio eletronico : comportamento do consumidor no novo ambiente de negocios Mache, Evilin Drunoski Comércio eletrônico Comportamento do consumidor |
title_short |
O comercio eletronico : comportamento do consumidor no novo ambiente de negocios |
title_full |
O comercio eletronico : comportamento do consumidor no novo ambiente de negocios |
title_fullStr |
O comercio eletronico : comportamento do consumidor no novo ambiente de negocios |
title_full_unstemmed |
O comercio eletronico : comportamento do consumidor no novo ambiente de negocios |
title_sort |
O comercio eletronico : comportamento do consumidor no novo ambiente de negocios |
author |
Mache, Evilin Drunoski |
author_facet |
Mache, Evilin Drunoski |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mache, Evilin Drunoski |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Volpi, Adilson Antonio, 1956- |
contributor_str_mv |
Volpi, Adilson Antonio, 1956- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comércio eletrônico Comportamento do consumidor |
topic |
Comércio eletrônico Comportamento do consumidor |
description |
Orientador: Adilson Antonio Volpi |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-06-13T15:42:18Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-06-13T15:42:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/76399 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/76399 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
36 f. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/76399/1/EVILIN-DRUNOSKI-MACHE.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5d026a6f881307178a3bbe202e3c2a8e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801860642664087552 |