O comercio eletronico : comportamento do consumidor no novo ambiente de negocios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mache, Evilin Drunoski
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/76399
Resumo: Orientador: Adilson Antonio Volpi
id UFPR_e9f0af3dd87c082f66848b9d95785326
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/76399
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Mache, Evilin DrunoskiUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências EconômicasVolpi, Adilson Antonio, 1956-2022-06-13T15:42:18Z2022-06-13T15:42:18Z2007https://hdl.handle.net/1884/76399Orientador: Adilson Antonio VolpiMonografia(Graduaçao) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Ciencias EconômicasResumo: Os negócios tradicionais, neste início de século, se defrontam com mudanças em suas dimensões, ocasionadas pela dinâmica da nova economia e da Internet. A forma com que as empresas operam, apresentam seus serviços e produtos, as estratégias de mercado e a maneira de se relacionarem com seus consumidores, são transformadas e repensadas diante da nova economia, da tecnologia, e da informação. O comércio eletrônico veio para revolucionar o simples ato de comprar e vender. E com isso, as empresas devem se adequar a essa nova exigência de mercado e atender as necessidades e anseios de seus consumidores, o que esta acontecendo. A presente pesquisa analisou o comportamento do consumidor nas compras realizadas no comércio eletrônico, onde são influenciadas pela idade, renda familar, escolaridade, referências familiares e de amigos, gosto e preferências, constatando-se que a maioria dos consumidores fazem da informação sua aliada na hora de realizar o seus desejo de compra e dessa forma, os negócios on-line estão aumentando constantemente. O consumidor deseja determinado bem, aumentando a demanda. No comércio eletrônico ele pode usufruir da praticidade, do conforto, e das facilidades que só as lojas virtuais oferecem, indo em busca do bem desejado e ainda satisfazer-se por completo diante do desejo conquistado.36 f.application/pdfComércio eletrônicoComportamento do consumidorO comercio eletronico : comportamento do consumidor no novo ambiente de negociosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALEVILIN-DRUNOSKI-MACHE.pdfapplication/pdf1239642https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/76399/1/EVILIN-DRUNOSKI-MACHE.pdf5d026a6f881307178a3bbe202e3c2a8eMD51open access1884/763992022-06-13 12:42:19.136open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/76399Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-06-13T15:42:19Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O comercio eletronico : comportamento do consumidor no novo ambiente de negocios
title O comercio eletronico : comportamento do consumidor no novo ambiente de negocios
spellingShingle O comercio eletronico : comportamento do consumidor no novo ambiente de negocios
Mache, Evilin Drunoski
Comércio eletrônico
Comportamento do consumidor
title_short O comercio eletronico : comportamento do consumidor no novo ambiente de negocios
title_full O comercio eletronico : comportamento do consumidor no novo ambiente de negocios
title_fullStr O comercio eletronico : comportamento do consumidor no novo ambiente de negocios
title_full_unstemmed O comercio eletronico : comportamento do consumidor no novo ambiente de negocios
title_sort O comercio eletronico : comportamento do consumidor no novo ambiente de negocios
author Mache, Evilin Drunoski
author_facet Mache, Evilin Drunoski
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas
dc.contributor.author.fl_str_mv Mache, Evilin Drunoski
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Volpi, Adilson Antonio, 1956-
contributor_str_mv Volpi, Adilson Antonio, 1956-
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio eletrônico
Comportamento do consumidor
topic Comércio eletrônico
Comportamento do consumidor
description Orientador: Adilson Antonio Volpi
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-06-13T15:42:18Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-06-13T15:42:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/76399
url https://hdl.handle.net/1884/76399
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 36 f.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/76399/1/EVILIN-DRUNOSKI-MACHE.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 5d026a6f881307178a3bbe202e3c2a8e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860642664087552