A melhoria das relações entre os clientes internos e os prestadores de serviços administrativos de uma grande multinacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carli, Juliano Gabriel de
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/54248
Resumo: Orientador : Clverson Renan da Cunha
id UFPR_ed5175bf48ec28aa2e15cf1bf6bdf75b
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/54248
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Carli, Juliano Gabriel deCunha, Cleverson Renan da, 1971-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica2018-08-16T23:20:48Z2018-08-16T23:20:48Z2016https://hdl.handle.net/1884/54248Orientador : Clverson Renan da CunhaTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaInclui referênciasResumo : A presente pesquisa teórica tem como objetivo contextualizar a importância do relacionamento dos centros de serviços compartilhados e do setor de Compras, no âmbito de empresas globalizadas, para os resultados das mesmas. Neste estudo foi observado que a evolução da globalização dentro do mundo empresarial apresentou uma real necessidade de melhoria das relações pessoais. A criação de bom relacionamento interno e também externo trazem sempre bons resultados e maiores lucros para as organizações. A implantação dos Centros de Serviço compartilhado vieram para melhorar a padronização e a otimização de recursos, automatizando processos, com objetivo de aumento de produtividade e diminuição de custos. A metodologia aplicada teve o aporte nos autores Peter Baily, Philip e Milton Kotler e Vieira e em dados gerais e de pesquisas internas realizadas na Empresa X, em 2015. Foi realizado um estudo de caso para verificar a necessidade de aumento de relação interpessoal dentro das multinacionais.31 p. : il.application/pdfDisponível em formato digitalClientesServiçosEmpresas multinacionaisA melhoria das relações entre os clientes internos e os prestadores de serviços administrativos de uma grande multinacionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - JULIANO GABRIEL DE CARLI.pdfapplication/pdf750841https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54248/1/R%20-%20E%20-%20JULIANO%20GABRIEL%20DE%20CARLI.pdf2e95cb5e347f8841bec20bad2e3067e6MD51open access1884/542482018-08-16 20:20:48.255open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/54248Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-08-16T23:20:48Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A melhoria das relações entre os clientes internos e os prestadores de serviços administrativos de uma grande multinacional
title A melhoria das relações entre os clientes internos e os prestadores de serviços administrativos de uma grande multinacional
spellingShingle A melhoria das relações entre os clientes internos e os prestadores de serviços administrativos de uma grande multinacional
Carli, Juliano Gabriel de
Clientes
Serviços
Empresas multinacionais
title_short A melhoria das relações entre os clientes internos e os prestadores de serviços administrativos de uma grande multinacional
title_full A melhoria das relações entre os clientes internos e os prestadores de serviços administrativos de uma grande multinacional
title_fullStr A melhoria das relações entre os clientes internos e os prestadores de serviços administrativos de uma grande multinacional
title_full_unstemmed A melhoria das relações entre os clientes internos e os prestadores de serviços administrativos de uma grande multinacional
title_sort A melhoria das relações entre os clientes internos e os prestadores de serviços administrativos de uma grande multinacional
author Carli, Juliano Gabriel de
author_facet Carli, Juliano Gabriel de
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Cunha, Cleverson Renan da, 1971-
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica
dc.contributor.author.fl_str_mv Carli, Juliano Gabriel de
dc.subject.por.fl_str_mv Clientes
Serviços
Empresas multinacionais
topic Clientes
Serviços
Empresas multinacionais
description Orientador : Clverson Renan da Cunha
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-08-16T23:20:48Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-08-16T23:20:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/54248
url https://hdl.handle.net/1884/54248
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv Disponível em formato digital
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 31 p. : il.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54248/1/R%20-%20E%20-%20JULIANO%20GABRIEL%20DE%20CARLI.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 2e95cb5e347f8841bec20bad2e3067e6
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860439959666688