A melhoria das relações entre os clientes internos e os prestadores de serviços administrativos de uma grande multinacional
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/54248 |
Resumo: | Orientador : Clverson Renan da Cunha |
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Carli, Juliano Gabriel deCunha, Cleverson Renan da, 1971-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica2018-08-16T23:20:48Z2018-08-16T23:20:48Z2016https://hdl.handle.net/1884/54248Orientador : Clverson Renan da CunhaTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão EstratégicaInclui referênciasResumo : A presente pesquisa teórica tem como objetivo contextualizar a importância do relacionamento dos centros de serviços compartilhados e do setor de Compras, no âmbito de empresas globalizadas, para os resultados das mesmas. Neste estudo foi observado que a evolução da globalização dentro do mundo empresarial apresentou uma real necessidade de melhoria das relações pessoais. A criação de bom relacionamento interno e também externo trazem sempre bons resultados e maiores lucros para as organizações. A implantação dos Centros de Serviço compartilhado vieram para melhorar a padronização e a otimização de recursos, automatizando processos, com objetivo de aumento de produtividade e diminuição de custos. A metodologia aplicada teve o aporte nos autores Peter Baily, Philip e Milton Kotler e Vieira e em dados gerais e de pesquisas internas realizadas na Empresa X, em 2015. Foi realizado um estudo de caso para verificar a necessidade de aumento de relação interpessoal dentro das multinacionais.31 p. : il.application/pdfDisponível em formato digitalClientesServiçosEmpresas multinacionaisA melhoria das relações entre os clientes internos e os prestadores de serviços administrativos de uma grande multinacionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - JULIANO GABRIEL DE CARLI.pdfapplication/pdf750841https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54248/1/R%20-%20E%20-%20JULIANO%20GABRIEL%20DE%20CARLI.pdf2e95cb5e347f8841bec20bad2e3067e6MD51open access1884/542482018-08-16 20:20:48.255open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/54248Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-08-16T23:20:48Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
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