Call2r : Gerenciador de chamados utilizando Itil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dominico, Luiz Henrique, 1999-
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Olivete, Marco Aurelio Vieira, Zanela, Mateus Mendes, 1998-, Dziura, Patrick Marcelo, 1995-, Rocha, Leonardo Roberto, 1999-
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/71078
Resumo: Orientador : Prof. Dr. Razer A. N. R. Montaño
id UFPR_f114b01f50e17002817935f34e6e6ee8
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/71078
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Dominico, Luiz Henrique, 1999-Olivete, Marco Aurelio VieiraZanela, Mateus Mendes, 1998-Dziura, Patrick Marcelo, 1995-Rocha, Leonardo Roberto, 1999-Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de SistemasMontaño, Razer Anthom Nizer Rojas, 1975-2022-05-10T15:15:57Z2022-05-10T15:15:57Z2020https://hdl.handle.net/1884/71078Orientador : Prof. Dr. Razer A. N. R. MontañoAutores: Leonardo Roberto Rocha, Luiz Henrique Dominico, Marco Aurelio Vieira Olivete, Mateus Mendes Zanela, Patrick Marcelo DziuraMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.Inclui referências: p. 80-85Resumo : Atualmente é crescente o número de pessoas e empresas que contratam serviços dos mais diversos fornecedores, e com essas contratações acaba sendo necessário todo um processo de comunicação para se resolver eventuais problemas. Porém, cada um dos fornecedores possui um diferente canal de comunicação para se tratar desses incidentes e problemas, já que atualmente não há uma padronização a ser seguida. Então nesses cenários, com o objetivo de centralizar esse processo de comunicação e resolução de chamados, utilizando os conceitos do ITIL, é que nasce a plataforma Call2r. Este trabalho propõe uma plataforma service desk presente no ambiente web ou mobile que apresenta funcionalidades que visam facilitar e aproximar os dois interessados dessa interação, no caso o fornecedor e o usuário, evitando efeitos negativos e aumentando a velocidade e produtividade de todo o processo. A aplicação foi desenvolvida em três partes: backend como API utilizando PHP, frontend utilizando TypeScript e React e a aplicação mobile utilizando React. O backend da aplicação está na nuvem para que tanto a aplicação mobile quanto o frontend utilizem ela.1 recurso online : PDF.application/x-compressed application/pdfAnálise e desenvolvimento de sistemasGerenciamento da informação - EmpresasSoftware - DesenvolvimentoServiços na WebCall2r : Gerenciador de chamados utilizando Itilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALFontesCall2R.zipapplication/zip656538https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/71078/1/FontesCall2R.zipcf9d01fa687b77c84cb3c7950ebb6661MD51open accessTCC CALL2R Documentacao.pdfapplication/pdf19304595https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/71078/2/TCC%20CALL2R%20Documentacao.pdf061b4d7f59f369999eabd8fdd4a01812MD52open access1884/710782022-05-10 12:15:57.379open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/71078Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-05-10T15:15:57Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Call2r : Gerenciador de chamados utilizando Itil
title Call2r : Gerenciador de chamados utilizando Itil
spellingShingle Call2r : Gerenciador de chamados utilizando Itil
Dominico, Luiz Henrique, 1999-
Análise e desenvolvimento de sistemas
Gerenciamento da informação - Empresas
Software - Desenvolvimento
Serviços na Web
title_short Call2r : Gerenciador de chamados utilizando Itil
title_full Call2r : Gerenciador de chamados utilizando Itil
title_fullStr Call2r : Gerenciador de chamados utilizando Itil
title_full_unstemmed Call2r : Gerenciador de chamados utilizando Itil
title_sort Call2r : Gerenciador de chamados utilizando Itil
author Dominico, Luiz Henrique, 1999-
author_facet Dominico, Luiz Henrique, 1999-
Olivete, Marco Aurelio Vieira
Zanela, Mateus Mendes, 1998-
Dziura, Patrick Marcelo, 1995-
Rocha, Leonardo Roberto, 1999-
author_role author
author2 Olivete, Marco Aurelio Vieira
Zanela, Mateus Mendes, 1998-
Dziura, Patrick Marcelo, 1995-
Rocha, Leonardo Roberto, 1999-
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
dc.contributor.author.fl_str_mv Dominico, Luiz Henrique, 1999-
Olivete, Marco Aurelio Vieira
Zanela, Mateus Mendes, 1998-
Dziura, Patrick Marcelo, 1995-
Rocha, Leonardo Roberto, 1999-
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Montaño, Razer Anthom Nizer Rojas, 1975-
contributor_str_mv Montaño, Razer Anthom Nizer Rojas, 1975-
dc.subject.por.fl_str_mv Análise e desenvolvimento de sistemas
Gerenciamento da informação - Empresas
Software - Desenvolvimento
Serviços na Web
topic Análise e desenvolvimento de sistemas
Gerenciamento da informação - Empresas
Software - Desenvolvimento
Serviços na Web
description Orientador : Prof. Dr. Razer A. N. R. Montaño
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-05-10T15:15:57Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-05-10T15:15:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/71078
url https://hdl.handle.net/1884/71078
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 recurso online : PDF.
application/x-compressed application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/71078/1/FontesCall2R.zip
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/71078/2/TCC%20CALL2R%20Documentacao.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv cf9d01fa687b77c84cb3c7950ebb6661
061b4d7f59f369999eabd8fdd4a01812
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813898880891224064