O marketing de relacionamento como protagonista do plano de marketing no mercado imobiliário de alto padrão em Curitiba

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pacheco, Hellen Camilly de Oliveira, 1987-
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/72466
Resumo: Orientador : José Carlos Korelo
id UFPR_fd312c86629cf9a1bde289898261a4cc
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/72466
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Pacheco, Hellen Camilly de Oliveira, 1987-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em MarketingKorelo, José Carlos, 1978-2021-11-16T12:58:31Z2021-11-16T12:58:31Z2020https://hdl.handle.net/1884/72466Orientador : José Carlos KoreloMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo: Independente do porte ou nicho de atuação, todas as empresas precisam utilizar as ferramentas de marketing em algum momento do ciclo de vendas. Seja para definir seu posicionamento, seja para impactar seus públicos de interesse, o marketing tem atuação decisiva na estratégia empresarial. Estas ferramentas devem trabalhar alinhadas com a identidade da organização e com a mensagem que esta deseja transmitir para o consumidor, para atender esta demanda, existem algumas segmentações no marketing como o marketing interno, marketing de desempenho e o marketing de relacionamento. Dentro do mercado do luxo, entende-se que este consumidor específico necessita de uma estratégia mais íntima e personalizada de marketing, devido, principalmente, as características dos produtos oferecidos, já que eles possuem qualidade superior, design exclusivo e distribuição segmentada. Neste caso, o marketing de relacionamento ganha força e atua como protagonista nas ações desenvolvidas.No Brasil, o mercado de luxo é impulsionado, principalmente pela compra de carros e imóveis, neste caso, os imóveis se sobressaem pelo ticket médio e, portanto, devem ter um tratamento ainda mais diferenciado ao demais produtos, já que são também, uma realização inspiracional de algo intangível na vida das pessoas: a moradia, o lar. Neste cenário, o presente trabalho tem como o objetivo descrever as estratégias de marketing adotadas por uma construtora de imóveis de alto padrão em Curitiba (PR), entendendo como esse plano de marketing se desenvolve para o mercado de luxo e como o marketing de relacionamento atua na identificação, personalização e retenção dos clientes, garantindo o sucesso das vendas.1 arquivo (43 p.) : PDF.application/pdfMarketing de relacionamentoMercado imobiliário - MarketingLuxoO marketing de relacionamento como protagonista do plano de marketing no mercado imobiliário de alto padrão em Curitibainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - HELLEN CAMILLY DE OLIVEIRA PACHECO.pdfapplication/pdf324441https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/72466/1/R%20-%20E%20-%20HELLEN%20CAMILLY%20DE%20OLIVEIRA%20PACHECO.pdf6e7dbf14cf0475d45deee748da29a6ddMD51open access1884/724662021-11-16 09:58:31.126open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/72466Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-11-16T12:58:31Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O marketing de relacionamento como protagonista do plano de marketing no mercado imobiliário de alto padrão em Curitiba
title O marketing de relacionamento como protagonista do plano de marketing no mercado imobiliário de alto padrão em Curitiba
spellingShingle O marketing de relacionamento como protagonista do plano de marketing no mercado imobiliário de alto padrão em Curitiba
Pacheco, Hellen Camilly de Oliveira, 1987-
Marketing de relacionamento
Mercado imobiliário - Marketing
Luxo
title_short O marketing de relacionamento como protagonista do plano de marketing no mercado imobiliário de alto padrão em Curitiba
title_full O marketing de relacionamento como protagonista do plano de marketing no mercado imobiliário de alto padrão em Curitiba
title_fullStr O marketing de relacionamento como protagonista do plano de marketing no mercado imobiliário de alto padrão em Curitiba
title_full_unstemmed O marketing de relacionamento como protagonista do plano de marketing no mercado imobiliário de alto padrão em Curitiba
title_sort O marketing de relacionamento como protagonista do plano de marketing no mercado imobiliário de alto padrão em Curitiba
author Pacheco, Hellen Camilly de Oliveira, 1987-
author_facet Pacheco, Hellen Camilly de Oliveira, 1987-
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing
dc.contributor.author.fl_str_mv Pacheco, Hellen Camilly de Oliveira, 1987-
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Korelo, José Carlos, 1978-
contributor_str_mv Korelo, José Carlos, 1978-
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Mercado imobiliário - Marketing
Luxo
topic Marketing de relacionamento
Mercado imobiliário - Marketing
Luxo
description Orientador : José Carlos Korelo
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-11-16T12:58:31Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-11-16T12:58:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/72466
url https://hdl.handle.net/1884/72466
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 arquivo (43 p.) : PDF.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/72466/1/R%20-%20E%20-%20HELLEN%20CAMILLY%20DE%20OLIVEIRA%20PACHECO.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 6e7dbf14cf0475d45deee748da29a6dd
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813898715516108800