O marketing de relacionamento como protagonista do plano de marketing no mercado imobiliário de alto padrão em Curitiba
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/72466 |
Resumo: | Orientador : José Carlos Korelo |
id |
UFPR_fd312c86629cf9a1bde289898261a4cc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/72466 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Pacheco, Hellen Camilly de Oliveira, 1987-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em MarketingKorelo, José Carlos, 1978-2021-11-16T12:58:31Z2021-11-16T12:58:31Z2020https://hdl.handle.net/1884/72466Orientador : José Carlos KoreloMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo: Independente do porte ou nicho de atuação, todas as empresas precisam utilizar as ferramentas de marketing em algum momento do ciclo de vendas. Seja para definir seu posicionamento, seja para impactar seus públicos de interesse, o marketing tem atuação decisiva na estratégia empresarial. Estas ferramentas devem trabalhar alinhadas com a identidade da organização e com a mensagem que esta deseja transmitir para o consumidor, para atender esta demanda, existem algumas segmentações no marketing como o marketing interno, marketing de desempenho e o marketing de relacionamento. Dentro do mercado do luxo, entende-se que este consumidor específico necessita de uma estratégia mais íntima e personalizada de marketing, devido, principalmente, as características dos produtos oferecidos, já que eles possuem qualidade superior, design exclusivo e distribuição segmentada. Neste caso, o marketing de relacionamento ganha força e atua como protagonista nas ações desenvolvidas.No Brasil, o mercado de luxo é impulsionado, principalmente pela compra de carros e imóveis, neste caso, os imóveis se sobressaem pelo ticket médio e, portanto, devem ter um tratamento ainda mais diferenciado ao demais produtos, já que são também, uma realização inspiracional de algo intangível na vida das pessoas: a moradia, o lar. Neste cenário, o presente trabalho tem como o objetivo descrever as estratégias de marketing adotadas por uma construtora de imóveis de alto padrão em Curitiba (PR), entendendo como esse plano de marketing se desenvolve para o mercado de luxo e como o marketing de relacionamento atua na identificação, personalização e retenção dos clientes, garantindo o sucesso das vendas.1 arquivo (43 p.) : PDF.application/pdfMarketing de relacionamentoMercado imobiliário - MarketingLuxoO marketing de relacionamento como protagonista do plano de marketing no mercado imobiliário de alto padrão em Curitibainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - HELLEN CAMILLY DE OLIVEIRA PACHECO.pdfapplication/pdf324441https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/72466/1/R%20-%20E%20-%20HELLEN%20CAMILLY%20DE%20OLIVEIRA%20PACHECO.pdf6e7dbf14cf0475d45deee748da29a6ddMD51open access1884/724662021-11-16 09:58:31.126open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/72466Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-11-16T12:58:31Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O marketing de relacionamento como protagonista do plano de marketing no mercado imobiliário de alto padrão em Curitiba |
title |
O marketing de relacionamento como protagonista do plano de marketing no mercado imobiliário de alto padrão em Curitiba |
spellingShingle |
O marketing de relacionamento como protagonista do plano de marketing no mercado imobiliário de alto padrão em Curitiba Pacheco, Hellen Camilly de Oliveira, 1987- Marketing de relacionamento Mercado imobiliário - Marketing Luxo |
title_short |
O marketing de relacionamento como protagonista do plano de marketing no mercado imobiliário de alto padrão em Curitiba |
title_full |
O marketing de relacionamento como protagonista do plano de marketing no mercado imobiliário de alto padrão em Curitiba |
title_fullStr |
O marketing de relacionamento como protagonista do plano de marketing no mercado imobiliário de alto padrão em Curitiba |
title_full_unstemmed |
O marketing de relacionamento como protagonista do plano de marketing no mercado imobiliário de alto padrão em Curitiba |
title_sort |
O marketing de relacionamento como protagonista do plano de marketing no mercado imobiliário de alto padrão em Curitiba |
author |
Pacheco, Hellen Camilly de Oliveira, 1987- |
author_facet |
Pacheco, Hellen Camilly de Oliveira, 1987- |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pacheco, Hellen Camilly de Oliveira, 1987- |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Korelo, José Carlos, 1978- |
contributor_str_mv |
Korelo, José Carlos, 1978- |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento Mercado imobiliário - Marketing Luxo |
topic |
Marketing de relacionamento Mercado imobiliário - Marketing Luxo |
description |
Orientador : José Carlos Korelo |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-11-16T12:58:31Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-11-16T12:58:31Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/72466 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/72466 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 arquivo (43 p.) : PDF. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/72466/1/R%20-%20E%20-%20HELLEN%20CAMILLY%20DE%20OLIVEIRA%20PACHECO.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
6e7dbf14cf0475d45deee748da29a6dd |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898715516108800 |