ENSINO DE LATIM: DISCUSSÃO E PROPOSTAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Quednau, Laura Rosane
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos do IL (Online)
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/26057
Resumo: Este trabalho propõe uma discussão sobre ensino e aprendizagem de latim: como esse processo pode ser prazeroso e ao mesmo tempo eficaz? A partir do levantamento de alguns métodos de ensino/aprendizagem de latim e levando em conta estudos sobre aquisição da língua latina, escolhemos um que parece se coadunar mais com os nossos propósitos: Lingua Latina per se illustrata, de Hans H. Ørberg. Relatamos aqui nossas experiências com a aplicação do referido método e apresentamos propostas de adaptação e otimização do mesmo, adequando-o, desta forma, à nossa realidade no que diz respeito a objetivos, nível dos estudantes, áreas de interesse e infraestrutura.
id UFRGS-12_5031b996c0002fe71e50d8554b777793
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/26057
network_acronym_str UFRGS-12
network_name_str Cadernos do IL (Online)
repository_id_str
spelling ENSINO DE LATIM: DISCUSSÃO E PROPOSTASLatim – métodos de ensino – método naturalEste trabalho propõe uma discussão sobre ensino e aprendizagem de latim: como esse processo pode ser prazeroso e ao mesmo tempo eficaz? A partir do levantamento de alguns métodos de ensino/aprendizagem de latim e levando em conta estudos sobre aquisição da língua latina, escolhemos um que parece se coadunar mais com os nossos propósitos: Lingua Latina per se illustrata, de Hans H. Ørberg. Relatamos aqui nossas experiências com a aplicação do referido método e apresentamos propostas de adaptação e otimização do mesmo, adequando-o, desta forma, à nossa realidade no que diz respeito a objetivos, nível dos estudantes, áreas de interesse e infraestrutura.UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)2012-02-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/2605710.22456/2236-6385.26057Cadernos do IL; n. 42 (2011); 320-3382236-6385reponame:Cadernos do IL (Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/26057/15244Quednau, Laura Rosaneinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-03-02T21:01:59Zoai:seer.ufrgs.br:article/26057Revistahttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/PUBhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/oaicadiletras@gmail.com||cadernosdoil@ufrgs.br||cadiletras@gmail.com|| cadernosdoil@ufrgs.br2236-63850104-1886opendoar:2012-03-02T21:01:59Cadernos do IL (Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv ENSINO DE LATIM: DISCUSSÃO E PROPOSTAS
title ENSINO DE LATIM: DISCUSSÃO E PROPOSTAS
spellingShingle ENSINO DE LATIM: DISCUSSÃO E PROPOSTAS
Quednau, Laura Rosane
Latim – métodos de ensino – método natural
title_short ENSINO DE LATIM: DISCUSSÃO E PROPOSTAS
title_full ENSINO DE LATIM: DISCUSSÃO E PROPOSTAS
title_fullStr ENSINO DE LATIM: DISCUSSÃO E PROPOSTAS
title_full_unstemmed ENSINO DE LATIM: DISCUSSÃO E PROPOSTAS
title_sort ENSINO DE LATIM: DISCUSSÃO E PROPOSTAS
author Quednau, Laura Rosane
author_facet Quednau, Laura Rosane
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Quednau, Laura Rosane
dc.subject.por.fl_str_mv Latim – métodos de ensino – método natural
topic Latim – métodos de ensino – método natural
description Este trabalho propõe uma discussão sobre ensino e aprendizagem de latim: como esse processo pode ser prazeroso e ao mesmo tempo eficaz? A partir do levantamento de alguns métodos de ensino/aprendizagem de latim e levando em conta estudos sobre aquisição da língua latina, escolhemos um que parece se coadunar mais com os nossos propósitos: Lingua Latina per se illustrata, de Hans H. Ørberg. Relatamos aqui nossas experiências com a aplicação do referido método e apresentamos propostas de adaptação e otimização do mesmo, adequando-o, desta forma, à nossa realidade no que diz respeito a objetivos, nível dos estudantes, áreas de interesse e infraestrutura.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-02-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/26057
10.22456/2236-6385.26057
url https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/26057
identifier_str_mv 10.22456/2236-6385.26057
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/26057/15244
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
publisher.none.fl_str_mv UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos do IL; n. 42 (2011); 320-338
2236-6385
reponame:Cadernos do IL (Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Cadernos do IL (Online)
collection Cadernos do IL (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos do IL (Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv cadiletras@gmail.com||cadernosdoil@ufrgs.br||cadiletras@gmail.com|| cadernosdoil@ufrgs.br
_version_ 1799766223221686272