ENSINO DE LATIM: DISCUSSÃO E PROPOSTAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos do IL (Online) |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/26057 |
Resumo: | Este trabalho propõe uma discussão sobre ensino e aprendizagem de latim: como esse processo pode ser prazeroso e ao mesmo tempo eficaz? A partir do levantamento de alguns métodos de ensino/aprendizagem de latim e levando em conta estudos sobre aquisição da língua latina, escolhemos um que parece se coadunar mais com os nossos propósitos: Lingua Latina per se illustrata, de Hans H. Ørberg. Relatamos aqui nossas experiências com a aplicação do referido método e apresentamos propostas de adaptação e otimização do mesmo, adequando-o, desta forma, à nossa realidade no que diz respeito a objetivos, nível dos estudantes, áreas de interesse e infraestrutura. |
id |
UFRGS-12_5031b996c0002fe71e50d8554b777793 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/26057 |
network_acronym_str |
UFRGS-12 |
network_name_str |
Cadernos do IL (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
ENSINO DE LATIM: DISCUSSÃO E PROPOSTASLatim – métodos de ensino – método naturalEste trabalho propõe uma discussão sobre ensino e aprendizagem de latim: como esse processo pode ser prazeroso e ao mesmo tempo eficaz? A partir do levantamento de alguns métodos de ensino/aprendizagem de latim e levando em conta estudos sobre aquisição da língua latina, escolhemos um que parece se coadunar mais com os nossos propósitos: Lingua Latina per se illustrata, de Hans H. Ørberg. Relatamos aqui nossas experiências com a aplicação do referido método e apresentamos propostas de adaptação e otimização do mesmo, adequando-o, desta forma, à nossa realidade no que diz respeito a objetivos, nível dos estudantes, áreas de interesse e infraestrutura.UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)2012-02-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/2605710.22456/2236-6385.26057Cadernos do IL; n. 42 (2011); 320-3382236-6385reponame:Cadernos do IL (Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/26057/15244Quednau, Laura Rosaneinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-03-02T21:01:59Zoai:seer.ufrgs.br:article/26057Revistahttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/PUBhttps://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/oaicadiletras@gmail.com||cadernosdoil@ufrgs.br||cadiletras@gmail.com|| cadernosdoil@ufrgs.br2236-63850104-1886opendoar:2012-03-02T21:01:59Cadernos do IL (Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ENSINO DE LATIM: DISCUSSÃO E PROPOSTAS |
title |
ENSINO DE LATIM: DISCUSSÃO E PROPOSTAS |
spellingShingle |
ENSINO DE LATIM: DISCUSSÃO E PROPOSTAS Quednau, Laura Rosane Latim – métodos de ensino – método natural |
title_short |
ENSINO DE LATIM: DISCUSSÃO E PROPOSTAS |
title_full |
ENSINO DE LATIM: DISCUSSÃO E PROPOSTAS |
title_fullStr |
ENSINO DE LATIM: DISCUSSÃO E PROPOSTAS |
title_full_unstemmed |
ENSINO DE LATIM: DISCUSSÃO E PROPOSTAS |
title_sort |
ENSINO DE LATIM: DISCUSSÃO E PROPOSTAS |
author |
Quednau, Laura Rosane |
author_facet |
Quednau, Laura Rosane |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Quednau, Laura Rosane |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Latim – métodos de ensino – método natural |
topic |
Latim – métodos de ensino – método natural |
description |
Este trabalho propõe uma discussão sobre ensino e aprendizagem de latim: como esse processo pode ser prazeroso e ao mesmo tempo eficaz? A partir do levantamento de alguns métodos de ensino/aprendizagem de latim e levando em conta estudos sobre aquisição da língua latina, escolhemos um que parece se coadunar mais com os nossos propósitos: Lingua Latina per se illustrata, de Hans H. Ørberg. Relatamos aqui nossas experiências com a aplicação do referido método e apresentamos propostas de adaptação e otimização do mesmo, adequando-o, desta forma, à nossa realidade no que diz respeito a objetivos, nível dos estudantes, áreas de interesse e infraestrutura. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-02-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/26057 10.22456/2236-6385.26057 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/26057 |
identifier_str_mv |
10.22456/2236-6385.26057 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/26057/15244 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) |
publisher.none.fl_str_mv |
UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos do IL; n. 42 (2011); 320-338 2236-6385 reponame:Cadernos do IL (Online) instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Cadernos do IL (Online) |
collection |
Cadernos do IL (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos do IL (Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
cadiletras@gmail.com||cadernosdoil@ufrgs.br||cadiletras@gmail.com|| cadernosdoil@ufrgs.br |
_version_ |
1799766223221686272 |