AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR: DISCUSSÕES E REFLEXÕES A PARTIR DE RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DOCENTES EM LÍNGUA PORTUGUESA
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos do IL (Online) |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/67791 |
Resumo: | Este trabalho objetiva discutir e refletir sobre o meu agir docente em duas experiências profissionais na disciplina de Língua Portuguesa, com relação ao tipo de avaliação da aprendizagem escolar adotada por mim nas duas escolas e turmas, evidenciando a hipótese de que o contexto, a interação professor-aluno e a formação inicial dos licenciados refletem no tipo de avaliação da aprendizagem adotada pelo professor e, consequentemente, no processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Como principal resultado, é possível afirmar que a hipótese que sustentou este trabalho foi confirmada. Concluiu-se que esses fatores só poderão ser alterados, futuramente, se a formação inicial dos licenciados articular mais fortemente teoria e prática para que o professor possa ser ativo no contexto escolar em que atua. |
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