BUSINESS ADMINISTRATION AND RESEARCH METHODOLOGY: CONTRIBUIÇÕES FOR EFFECTIVE DIALOGUE AND LEARNING

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mayoral, Luisa
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Tesoro, José Luis
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: REAd (Porto Alegre. Online)
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/40666
Resumo: Este trabalho tem como base a disciplina “Metodologia de Pesquisa”, parte do curso de graduação em Administração de Empresas e Ciências da Administração. Descrevemos e avaliamos nossa experiência com a disciplina Metodologia de Pesquisa (inverno de 2003) no curso de graduação em Administração de Empresas – Escola de Administração da Universidade Nacional do Centro da Provincia de Buenos Aires – no intuito de elaborar uma proposta pedagógica para o processo de aprendizagem. Partindo desta meta, pretendemos contribuir e compartilhar critérios de julgamento úteis para uma reflexão responsável e equlibrada, tanto em pesquisa quanto em tópicos de ensino.
id UFRGS-13_d1ec11929df96e7816d9b612763e4ebd
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/40666
network_acronym_str UFRGS-13
network_name_str REAd (Porto Alegre. Online)
repository_id_str
spelling BUSINESS ADMINISTRATION AND RESEARCH METHODOLOGY: CONTRIBUIÇÕES FOR EFFECTIVE DIALOGUE AND LEARNINGADMINISTRACION DE EMPRESAS Y METODOLOGIA DE INVESTIGACIÓN: APORTES PARA UN DIALOGO Y UNA ENSEÑANZA EFECTIVOSMetodologíaAdministración de empresasEnseñanzaInternetGrupoMultidimensionalidadmethodologybusiness administrationlearninginternetgroupmultidimensionalityEste trabalho tem como base a disciplina “Metodologia de Pesquisa”, parte do curso de graduação em Administração de Empresas e Ciências da Administração. Descrevemos e avaliamos nossa experiência com a disciplina Metodologia de Pesquisa (inverno de 2003) no curso de graduação em Administração de Empresas – Escola de Administração da Universidade Nacional do Centro da Provincia de Buenos Aires – no intuito de elaborar uma proposta pedagógica para o processo de aprendizagem. Partindo desta meta, pretendemos contribuir e compartilhar critérios de julgamento úteis para uma reflexão responsável e equlibrada, tanto em pesquisa quanto em tópicos de ensino.Este artículo se sitúa en la temática de la enseñanza de “Metodología de la investigación”, en las carreras de grado y en el ámbito de las ciencias económicas. Desde la asignatura “Metodología de la investigación” de la Licenciatura en Administración de la Facultad de Ciencias Económicas de la Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires, y en el intento de construir una propuesta pedagógica para el proceso de enseñanza-aprendizaje, se describe y evalúa la experiencia de la cátedra en el primer cuatrimestre de 2003, procurando aportar y compartir elementos de juicio útiles para una reflexión fundamentada y comprometida, tanto con la investigación como con la enseñanzaUniversidade Federal do Rio Grande do Sul2013-06-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionscientific articleAvaliado pelos paresArtigo Científicoapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/40666Electronic Review of Administration; Vol. 11 No. 2 (2005): Edição 44 - mar/abr 2005Revista Electrónica de Administración; Vol. 11 Núm. 2 (2005): Edição 44 - mar/abr 2005Revista Eletrônica de Administração; v. 11 n. 2 (2005): Edição 44 - mar/abr 20051413-23111980-4164reponame:REAd (Porto Alegre. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/40666/25870Mayoral, LuisaTesoro, José Luisinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-07-22T18:18:48Zoai:seer.ufrgs.br:article/40666Revistahttp://seer.ufrgs.br/index.php/read/indexPUBhttps://seer.ufrgs.br/read/oaiea_read@ufrgs.br1413-23111413-2311opendoar:2013-07-22T18:18:48REAd (Porto Alegre. Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv BUSINESS ADMINISTRATION AND RESEARCH METHODOLOGY: CONTRIBUIÇÕES FOR EFFECTIVE DIALOGUE AND LEARNING
ADMINISTRACION DE EMPRESAS Y METODOLOGIA DE INVESTIGACIÓN: APORTES PARA UN DIALOGO Y UNA ENSEÑANZA EFECTIVOS
title BUSINESS ADMINISTRATION AND RESEARCH METHODOLOGY: CONTRIBUIÇÕES FOR EFFECTIVE DIALOGUE AND LEARNING
spellingShingle BUSINESS ADMINISTRATION AND RESEARCH METHODOLOGY: CONTRIBUIÇÕES FOR EFFECTIVE DIALOGUE AND LEARNING
Mayoral, Luisa
Metodología
Administración de empresas
Enseñanza
Internet
Grupo
Multidimensionalidad
methodology
business administration
learning
internet
group
multidimensionality
title_short BUSINESS ADMINISTRATION AND RESEARCH METHODOLOGY: CONTRIBUIÇÕES FOR EFFECTIVE DIALOGUE AND LEARNING
title_full BUSINESS ADMINISTRATION AND RESEARCH METHODOLOGY: CONTRIBUIÇÕES FOR EFFECTIVE DIALOGUE AND LEARNING
title_fullStr BUSINESS ADMINISTRATION AND RESEARCH METHODOLOGY: CONTRIBUIÇÕES FOR EFFECTIVE DIALOGUE AND LEARNING
title_full_unstemmed BUSINESS ADMINISTRATION AND RESEARCH METHODOLOGY: CONTRIBUIÇÕES FOR EFFECTIVE DIALOGUE AND LEARNING
title_sort BUSINESS ADMINISTRATION AND RESEARCH METHODOLOGY: CONTRIBUIÇÕES FOR EFFECTIVE DIALOGUE AND LEARNING
author Mayoral, Luisa
author_facet Mayoral, Luisa
Tesoro, José Luis
author_role author
author2 Tesoro, José Luis
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mayoral, Luisa
Tesoro, José Luis
dc.subject.por.fl_str_mv Metodología
Administración de empresas
Enseñanza
Internet
Grupo
Multidimensionalidad
methodology
business administration
learning
internet
group
multidimensionality
topic Metodología
Administración de empresas
Enseñanza
Internet
Grupo
Multidimensionalidad
methodology
business administration
learning
internet
group
multidimensionality
description Este trabalho tem como base a disciplina “Metodologia de Pesquisa”, parte do curso de graduação em Administração de Empresas e Ciências da Administração. Descrevemos e avaliamos nossa experiência com a disciplina Metodologia de Pesquisa (inverno de 2003) no curso de graduação em Administração de Empresas – Escola de Administração da Universidade Nacional do Centro da Provincia de Buenos Aires – no intuito de elaborar uma proposta pedagógica para o processo de aprendizagem. Partindo desta meta, pretendemos contribuir e compartilhar critérios de julgamento úteis para uma reflexão responsável e equlibrada, tanto em pesquisa quanto em tópicos de ensino.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-06-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
scientific article
Avaliado pelos pares
Artigo Científico
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/40666
url https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/40666
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/40666/25870
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Electronic Review of Administration; Vol. 11 No. 2 (2005): Edição 44 - mar/abr 2005
Revista Electrónica de Administración; Vol. 11 Núm. 2 (2005): Edição 44 - mar/abr 2005
Revista Eletrônica de Administração; v. 11 n. 2 (2005): Edição 44 - mar/abr 2005
1413-2311
1980-4164
reponame:REAd (Porto Alegre. Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str REAd (Porto Alegre. Online)
collection REAd (Porto Alegre. Online)
repository.name.fl_str_mv REAd (Porto Alegre. Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ea_read@ufrgs.br
_version_ 1799766203607023616