BUSINESS ADMINISTRATION AND RESEARCH METHODOLOGY: CONTRIBUIÇÕES FOR EFFECTIVE DIALOGUE AND LEARNING
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | REAd (Porto Alegre. Online) |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/40666 |
Resumo: | Este trabalho tem como base a disciplina “Metodologia de Pesquisa”, parte do curso de graduação em Administração de Empresas e Ciências da Administração. Descrevemos e avaliamos nossa experiência com a disciplina Metodologia de Pesquisa (inverno de 2003) no curso de graduação em Administração de Empresas – Escola de Administração da Universidade Nacional do Centro da Provincia de Buenos Aires – no intuito de elaborar uma proposta pedagógica para o processo de aprendizagem. Partindo desta meta, pretendemos contribuir e compartilhar critérios de julgamento úteis para uma reflexão responsável e equlibrada, tanto em pesquisa quanto em tópicos de ensino. |
id |
UFRGS-13_d1ec11929df96e7816d9b612763e4ebd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/40666 |
network_acronym_str |
UFRGS-13 |
network_name_str |
REAd (Porto Alegre. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
BUSINESS ADMINISTRATION AND RESEARCH METHODOLOGY: CONTRIBUIÇÕES FOR EFFECTIVE DIALOGUE AND LEARNINGADMINISTRACION DE EMPRESAS Y METODOLOGIA DE INVESTIGACIÓN: APORTES PARA UN DIALOGO Y UNA ENSEÑANZA EFECTIVOSMetodologíaAdministración de empresasEnseñanzaInternetGrupoMultidimensionalidadmethodologybusiness administrationlearninginternetgroupmultidimensionalityEste trabalho tem como base a disciplina “Metodologia de Pesquisa”, parte do curso de graduação em Administração de Empresas e Ciências da Administração. Descrevemos e avaliamos nossa experiência com a disciplina Metodologia de Pesquisa (inverno de 2003) no curso de graduação em Administração de Empresas – Escola de Administração da Universidade Nacional do Centro da Provincia de Buenos Aires – no intuito de elaborar uma proposta pedagógica para o processo de aprendizagem. Partindo desta meta, pretendemos contribuir e compartilhar critérios de julgamento úteis para uma reflexão responsável e equlibrada, tanto em pesquisa quanto em tópicos de ensino.Este artículo se sitúa en la temática de la enseñanza de “Metodología de la investigación”, en las carreras de grado y en el ámbito de las ciencias económicas. Desde la asignatura “Metodología de la investigación” de la Licenciatura en Administración de la Facultad de Ciencias Económicas de la Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires, y en el intento de construir una propuesta pedagógica para el proceso de enseñanza-aprendizaje, se describe y evalúa la experiencia de la cátedra en el primer cuatrimestre de 2003, procurando aportar y compartir elementos de juicio útiles para una reflexión fundamentada y comprometida, tanto con la investigación como con la enseñanzaUniversidade Federal do Rio Grande do Sul2013-06-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionscientific articleAvaliado pelos paresArtigo Científicoapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/40666Electronic Review of Administration; Vol. 11 No. 2 (2005): Edição 44 - mar/abr 2005Revista Electrónica de Administración; Vol. 11 Núm. 2 (2005): Edição 44 - mar/abr 2005Revista Eletrônica de Administração; v. 11 n. 2 (2005): Edição 44 - mar/abr 20051413-23111980-4164reponame:REAd (Porto Alegre. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/40666/25870Mayoral, LuisaTesoro, José Luisinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-07-22T18:18:48Zoai:seer.ufrgs.br:article/40666Revistahttp://seer.ufrgs.br/index.php/read/indexPUBhttps://seer.ufrgs.br/read/oaiea_read@ufrgs.br1413-23111413-2311opendoar:2013-07-22T18:18:48REAd (Porto Alegre. Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
BUSINESS ADMINISTRATION AND RESEARCH METHODOLOGY: CONTRIBUIÇÕES FOR EFFECTIVE DIALOGUE AND LEARNING ADMINISTRACION DE EMPRESAS Y METODOLOGIA DE INVESTIGACIÓN: APORTES PARA UN DIALOGO Y UNA ENSEÑANZA EFECTIVOS |
title |
BUSINESS ADMINISTRATION AND RESEARCH METHODOLOGY: CONTRIBUIÇÕES FOR EFFECTIVE DIALOGUE AND LEARNING |
spellingShingle |
BUSINESS ADMINISTRATION AND RESEARCH METHODOLOGY: CONTRIBUIÇÕES FOR EFFECTIVE DIALOGUE AND LEARNING Mayoral, Luisa Metodología Administración de empresas Enseñanza Internet Grupo Multidimensionalidad methodology business administration learning internet group multidimensionality |
title_short |
BUSINESS ADMINISTRATION AND RESEARCH METHODOLOGY: CONTRIBUIÇÕES FOR EFFECTIVE DIALOGUE AND LEARNING |
title_full |
BUSINESS ADMINISTRATION AND RESEARCH METHODOLOGY: CONTRIBUIÇÕES FOR EFFECTIVE DIALOGUE AND LEARNING |
title_fullStr |
BUSINESS ADMINISTRATION AND RESEARCH METHODOLOGY: CONTRIBUIÇÕES FOR EFFECTIVE DIALOGUE AND LEARNING |
title_full_unstemmed |
BUSINESS ADMINISTRATION AND RESEARCH METHODOLOGY: CONTRIBUIÇÕES FOR EFFECTIVE DIALOGUE AND LEARNING |
title_sort |
BUSINESS ADMINISTRATION AND RESEARCH METHODOLOGY: CONTRIBUIÇÕES FOR EFFECTIVE DIALOGUE AND LEARNING |
author |
Mayoral, Luisa |
author_facet |
Mayoral, Luisa Tesoro, José Luis |
author_role |
author |
author2 |
Tesoro, José Luis |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mayoral, Luisa Tesoro, José Luis |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Metodología Administración de empresas Enseñanza Internet Grupo Multidimensionalidad methodology business administration learning internet group multidimensionality |
topic |
Metodología Administración de empresas Enseñanza Internet Grupo Multidimensionalidad methodology business administration learning internet group multidimensionality |
description |
Este trabalho tem como base a disciplina “Metodologia de Pesquisa”, parte do curso de graduação em Administração de Empresas e Ciências da Administração. Descrevemos e avaliamos nossa experiência com a disciplina Metodologia de Pesquisa (inverno de 2003) no curso de graduação em Administração de Empresas – Escola de Administração da Universidade Nacional do Centro da Provincia de Buenos Aires – no intuito de elaborar uma proposta pedagógica para o processo de aprendizagem. Partindo desta meta, pretendemos contribuir e compartilhar critérios de julgamento úteis para uma reflexão responsável e equlibrada, tanto em pesquisa quanto em tópicos de ensino. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-06-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion scientific article Avaliado pelos pares Artigo Científico |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/40666 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/40666 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/40666/25870 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
dc.source.none.fl_str_mv |
Electronic Review of Administration; Vol. 11 No. 2 (2005): Edição 44 - mar/abr 2005 Revista Electrónica de Administración; Vol. 11 Núm. 2 (2005): Edição 44 - mar/abr 2005 Revista Eletrônica de Administração; v. 11 n. 2 (2005): Edição 44 - mar/abr 2005 1413-2311 1980-4164 reponame:REAd (Porto Alegre. Online) instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
REAd (Porto Alegre. Online) |
collection |
REAd (Porto Alegre. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
REAd (Porto Alegre. Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
ea_read@ufrgs.br |
_version_ |
1799766203607023616 |