Vivência de estudantes de licenciatura em enfermagem em disciplina na modalidade a distância

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Rosa Helena Kreutz
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Cogo, Ana Luísa Petersen
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gaúcha de Enfermagem
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/7635
Resumo: Conhecer as vivências de alunas do curso de Licenciatura em Enfermagem da Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em relação à disciplina “Processo sócio-histórico da educação em Enfermagem” na modalidade a distância é o objetivo deste estudo qualitativo. Foram entrevistadas as cinco alunas que haviam cursado a disciplina no semestre anterior. Os dados foram analisados segundo a análise temática. As categorias finais foram: a trajetória das alunas com a utilização de tecnologias computacionais; as alunas frente à experiência de educação a distância. A flexibilização do tempo e do local para estudo foi destacada como um fator positivo. As alunas perceberam que essa modalidade exige esforço e dedicação em comparação às atividades de ensino presencial. Conclui-se que a educação a distância é uma modalidade inclusiva que possibilita o acesso de alunos que estão atuando no mercado de trabalho.
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