Educação permanente em saúde a partir de profissionais de uma residência multidisciplinar: estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Trivisiol da Silva, Cristiane
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Gomes Terra, Marlene, Camponogara, Silviamar, Luce Kruse, Maria Henriqueta, Castro Roso, Camila, da Silva Xavier, Mariane
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gaúcha de Enfermagem
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/44512
Resumo: A pesquisa objetiva identificar a percepção dos profissionais integrantes de uma residência multiprofissional sobre a Educação Permanente em Saúde. Caracterizou-se pela abordagem qualitativa do tipo Estudo de Caso, realizada com dezesseis profissionais integrantes de uma residência multiprofissional. Os dados foram coletados no período de janeiro a maio de 2012, por meio de entrevista semiestruturada, análise documental e observação sistemática, e analisadas de acordo com Análise de Conteúdo Temática. Evidenciaram-se duas categorias: Educação Permanente em Saúde como instituidora de espaços coletivos de reflexão das práticas e Educação Permanente em Saúde como um encontro entre disciplinas. Constatou-se que os integrantes da residência multiprofi ssional percebem que a educação permanente permeia sua formação, possibilitando a reflexão sobre suas práticas e o agir multiprofissional como produtorde ações de saúde.
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