Educação permanente em saúde a partir de profissionais de uma residência multidisciplinar: estudo de caso
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Gaúcha de Enfermagem |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/44512 |
Resumo: | A pesquisa objetiva identificar a percepção dos profissionais integrantes de uma residência multiprofissional sobre a Educação Permanente em Saúde. Caracterizou-se pela abordagem qualitativa do tipo Estudo de Caso, realizada com dezesseis profissionais integrantes de uma residência multiprofissional. Os dados foram coletados no período de janeiro a maio de 2012, por meio de entrevista semiestruturada, análise documental e observação sistemática, e analisadas de acordo com Análise de Conteúdo Temática. Evidenciaram-se duas categorias: Educação Permanente em Saúde como instituidora de espaços coletivos de reflexão das práticas e Educação Permanente em Saúde como um encontro entre disciplinas. Constatou-se que os integrantes da residência multiprofi ssional percebem que a educação permanente permeia sua formação, possibilitando a reflexão sobre suas práticas e o agir multiprofissional como produtorde ações de saúde. |
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