Políticas educacionais e pesquisas acadêmicas sobre Dança na Escola no Brasil: um movimento em rede
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Estudos da Presença |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/82443 |
Resumo: | O artigo objetiva mapear políticas educacionais, documentos oficiais e trabalhos acadêmicos relacionados à Dança na Escola, a fim de criar um panorama, situando as principais iniciativas públicas e pesquisas envolvidas na busca pela inserção do professor de Dança na instituição escolar no contexto brasileiro. O trabalho caracteriza-se como documental e bibliométrico quali-quantitativo, tendo como recorte temporal o período entre 1990 e 2017. Conclui-se que, para analisar a constituição do campo acadêmico em Dança na Escola no Brasil, é necessário identificar ações que influenciam o desenvolvimento desta prática, sob a perspectiva de uma visão sistêmica e relacional. |
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Políticas educacionais e pesquisas acadêmicas sobre Dança na Escola no Brasil: um movimento em redeDança na Escola. Educação BásicaLegislaçãoPesquisasBrasil.Dança na EscolaO artigo objetiva mapear políticas educacionais, documentos oficiais e trabalhos acadêmicos relacionados à Dança na Escola, a fim de criar um panorama, situando as principais iniciativas públicas e pesquisas envolvidas na busca pela inserção do professor de Dança na instituição escolar no contexto brasileiro. O trabalho caracteriza-se como documental e bibliométrico quali-quantitativo, tendo como recorte temporal o período entre 1990 e 2017. Conclui-se que, para analisar a constituição do campo acadêmico em Dança na Escola no Brasil, é necessário identificar ações que influenciam o desenvolvimento desta prática, sob a perspectiva de uma visão sistêmica e relacional.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2022-09-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttps://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/82443Brazilian Journal on Presence Studies; Vol. 9 No. 1 (2019): Jan./Mar. 2019; 1 - 29Révue Brésilienne d'Études de la Présence; Vol. 9 No. 1 (2019): Jan./Mar. 2019; 1 - 29Révue Brésilienne d'Études de la Présence; Vol. 9 No 1 (2019): Jan./Mar. 2019; 1 - 29Revista Brasileira de Estudos da Presença; v. 9 n. 1 (2019): Jan./Mar. 2019; 1 - 292237-2660reponame:Revista Brasileira de Estudos da Presençainstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/82443/51731Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Estudos da Presençainfo:eu-repo/semantics/openAccessCorrêa (Universidade Federal de Pelotas – UFPel, Pelotas/RS, Brasil), Josiane FrankenSantos (Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, Porto Alegre/RS, Brasil), Vera Lúcia Bertoni dos2022-09-27T16:53:56Zoai:seer.ufrgs.br:article/82443Revistahttp://seer.ufrgs.br/presencaPUBhttps://seer.ufrgs.br/presenca/oai||rev.presenca@gmail.com2237-26602237-2660opendoar:2022-09-27T16:53:56Revista Brasileira de Estudos da Presença - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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