Políticas educacionais e pesquisas acadêmicas sobre Dança na Escola no Brasil: um movimento em rede

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Corrêa (Universidade Federal de Pelotas – UFPel, Pelotas/RS, Brasil), Josiane Franken
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Santos (Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, Porto Alegre/RS, Brasil), Vera Lúcia Bertoni dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Estudos da Presença
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/82443
Resumo: O artigo objetiva mapear políticas educacionais, documentos oficiais e trabalhos acadêmicos relacionados à Dança na Escola, a fim de criar um panorama, situando as principais iniciativas públicas e pesquisas envolvidas na busca pela inserção do professor de Dança na instituição escolar no contexto brasileiro. O trabalho caracteriza-se como documental e bibliométrico quali-quantitativo, tendo como recorte temporal o período entre 1990 e 2017. Conclui-se que, para analisar a constituição do campo acadêmico em Dança na Escola no Brasil, é necessário identificar ações que influenciam o desenvolvimento desta prática, sob a perspectiva de uma visão sistêmica e relacional.
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