A pesquisa sobre a disciplina Política Educacional no Brasil: situação e perspectivas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mainardes, Jefferson
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Stremel, Silvana, Rosa, Gregory Luis Rolim
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/71495
Resumo: O artigo apresenta aspectos históricos da disciplina Política Educacional no Brasil e uma análise da situação da pesquisa sobre essa disciplina nos Cursos de Pedagogia e outras Licenciaturas. O referencial teórico fundamenta-se no conceito de campo de Bourdieu. Trata-se de uma pesquisa de natureza bibliográfica, cuja metodologia envolveu o levantamento de trabalhos a respeito do tema. Argumenta que os estudos sobre o ensino de política educacional e a formação de pesquisadores para esse campo são relevantes para a compreensão do campo acadêmico da política educacional, bem como do desenvolvimento teórico do campo. O artigo indica uma série de perspectivas para a pesquisa sobre o ensino de política educacional na Graduação e na Pós-Graduação.
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