A Ética e a Moral na Tomada de Decisões na Gestão Pública: Dilemas Vivenciados
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Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/119790 |
Resumo: | Esta resenha versa sobre a tese de doutorado intitulada A Ética da Gestão Pública à Luz da Abordagem da Racionalidade: Os Dilemas Morais Vivenciados na Gestão de Riscos e Desastres em Santa Catarina, de Laís Silveira Santos, realizada no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) em 2019. O estudo objetivou conhecer e caracterizar de que maneira os gestores públicos deliberam diante de dilemas morais vivenciados na gestão pública de riscos e desastres no Estado de Santa Catarina. Buscou-se com a resenha apresentar os principais pontos estudados, a metodologia utilizada, a contribuição para a administração, para o ensino, para a educação, e, aos doutorandos como forma norteadora de trabalho a ser realizado. A Tese foi premiada tanto pela Sociedade Brasileira de Administração Pública, quanto pela CAPES no ano de 2020. |
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A Ética e a Moral na Tomada de Decisões na Gestão Pública: Dilemas VivenciadosDilemas Morais. Gestão de riscos e desastres. Racionalidade. Phrónesis. Competência moral.Esta resenha versa sobre a tese de doutorado intitulada A Ética da Gestão Pública à Luz da Abordagem da Racionalidade: Os Dilemas Morais Vivenciados na Gestão de Riscos e Desastres em Santa Catarina, de Laís Silveira Santos, realizada no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) em 2019. O estudo objetivou conhecer e caracterizar de que maneira os gestores públicos deliberam diante de dilemas morais vivenciados na gestão pública de riscos e desastres no Estado de Santa Catarina. Buscou-se com a resenha apresentar os principais pontos estudados, a metodologia utilizada, a contribuição para a administração, para o ensino, para a educação, e, aos doutorandos como forma norteadora de trabalho a ser realizado. A Tese foi premiada tanto pela Sociedade Brasileira de Administração Pública, quanto pela CAPES no ano de 2020.ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação2022-08-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionMetodologia quali-quantitativa, fenomenológica, descritivaapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/11979010.21573/vol38n002022.119790REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO; Vol. 38 (2022): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da EducaçãoRevista Brasileira de Política e Administração da Educação; Vol. 38 (2022): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da EducaçãoRevista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAE; v. 38 (2022): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da Educação2447-41931678-166Xreponame:Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)instname:Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/119790/85836Copyright (c) 2022 Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAEhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMalagi, CleversonBernartt, Maria LourdesPontarolo, Edilson2023-05-15T12:16:38Zoai:seer.ufrgs.br:article/119790Revistahttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpaeONGhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/oaianpaerevista@anpae.org.br2447-41931678-166Xopendoar:2023-05-15T12:16:38Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) - Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)false |
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