PROBLEMS IN THE ACCOUNTABILITY OF THE BASIC PDDE: LIMITS AND POSSIBILITIES OF SAMPLE MONITORING

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Flores, Maria Luiza Rodrigues
Data de Publicação: 2024
Outros Autores: Scherer, Regina Maria Duarte, Bueno, Rita de Cássia Soares de Souza, Andrade, Lucia Medeiros de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/134919
Resumo: The article aims to highlight some limits and possibilities of sample monitoring of problems in the accountability of the Basic PDDE, based on data from the FNDE’s public consultation systems. The methodology was characterized by a quantitative-qualitative approach and the supporting references consider the relevance of monitoring public policies. The findings point to the need to improve flows and systems to effectively monitor FNDE's online accountability, to contribute to the improvement of the implementation of public policy.
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spelling PROBLEMS IN THE ACCOUNTABILITY OF THE BASIC PDDE: LIMITS AND POSSIBILITIES OF SAMPLE MONITORINGPROBLEMAS EN LA RENDICIÓN DE CUENTAS DEL PDDE BASE: LÍMITES Y POSIBILIDADES DEL MONITOREO DE MUESTRAPROBLEMAS NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PDDE BÁSICO: LIMITES E POSSIBILIDADES DO MONITORAMENTO AMOSTRALPublic PolicyMonitoringBasic PDDEAccountabilitySocial ControlPolítica PúblicaMonitoramentoPDDE BásicoPrestação de ContasControle SocialPolítica PúblicaMonitoreoPDDE BásicoRendición de CuentasControl SocialThe article aims to highlight some limits and possibilities of sample monitoring of problems in the accountability of the Basic PDDE, based on data from the FNDE’s public consultation systems. The methodology was characterized by a quantitative-qualitative approach and the supporting references consider the relevance of monitoring public policies. The findings point to the need to improve flows and systems to effectively monitor FNDE's online accountability, to contribute to the improvement of the implementation of public policy.El artículo pretende demostrar algunos límites y posibilidades del monitoreo de muestra de problemas en la Rendición de Cuentas del PDDE Básico, a partir de datos de los sistemas de consulta pública del FNDE. La metodología se caracterizó por un enfoque cuantitativo y cualitativo y los referentes de apoyo consideran la relevancia del monitoreo de las políticas públicas. Los hallazgos apuntan a la necesidad de mejorar los flujos y sistemas destinados al seguimiento de la efectividad de la rendición de cuentas en línea por parte del FNDE, a fin de contribuir a la mejora de la implementación de la política pública.O artigo objetiva evidenciar alguns limites e possibilidades do monitoramento amostral de problemas na Prestação de Contas do PDDE Básico, a partir de dados dos sistemas de consulta pública do FNDE. A metodologia caracterizou-se por uma abordagem quanti-qualitativa e os referenciais de apoio consideram a pertinência do monitoramento das políticas públicas. Os achados apontam para a necessidade de melhoria dos fluxos e sistemas visando à efetividade do monitoramento das prestações de contas online do FNDE, de maneira a contribuir para o aperfeiçoamento da implementação da política pública.ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação2024-03-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/13491910.21573/vol40n12024.134919REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO; Vol. 40 No. 1 (2024): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da EducaçãoRevista Brasileira de Política e Administração da Educação; Vol. 40 Núm. 1 (2024): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da EducaçãoRevista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAE; v. 40 n. 1 (2024): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da Educação2447-41931678-166Xreponame:Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)instname:Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/134919/91565Copyright (c) 2024 Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAEhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFlores, Maria Luiza Rodrigues Scherer, Regina Maria DuarteBueno, Rita de Cássia Soares de SouzaAndrade, Lucia Medeiros de2024-03-15T19:49:04Zoai:seer.ufrgs.br:article/134919Revistahttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpaeONGhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/oaianpaerevista@anpae.org.br2447-41931678-166Xopendoar:2024-03-15T19:49:04Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) - Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)false
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