Inclusão escolar e atendimento educacional especializado no contexto do projeto político pedagógico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Drago, Rogério
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/26413
Resumo: Este texto busca discutir as relações entre a construção democráticado projeto político pedagógico e o processo inclusivo de alunos comdeficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação na escola comum, entendendo que o projeto político pedagógicoda escola não é algo que deve ser imposto de modo verticalizado, mas éconstruído dialeticamente com os sujeitos da comunidade escolar. Emrelação à inclusão de pessoas com deficiência na escola comum e a garantiade atendimento educacional especializado a este público, esse processo podeser vislumbrado como um modo de valorizar as diferenças individuais doser humano enquanto mola propulsora para a democratização do acesso epermanência com qualidade à educação comum.
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