O planejamento e as relações federativas no Plano de Ações Articuladas: assimetrias nas ações de formação de professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aureliano, Francisca Edilma Braga Soares
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Queiroz, Maria Aparecida de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/62668
Resumo: Neste artigo, analisam-se as relações federativas: intergovernamentais, descentralização e regime de colaboração entre a União e o Município de Mossoró/RN, nas ações de formação de professores no PAR (2007-2011). A análise teórica, documental e os dados empíricos emanam de tese inscrita na pesquisa de avaliação do PAR do Observatório da Educação/Capes. Constatam-se aproximações dos entes federados, mantendo-se assimetrias no planejamento e financiamento nas ações, com centralidade na União.
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