Formação de educadores em contextp: construção dialógica na Educação Infantil em tempos de Pandemia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hiores, Patrícia Macedo
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Lunardi, Elisiane Machado
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/111910
Resumo: Resumo: Este artigo apresenta um estudo que buscou compreender como a formação dos educadores em contexto em tempos de pandemia pode contribuir para o [re]-significar da Proposta Pedagógica de uma escola de Educação Infantil a partir de um processo reflexivo- dialógico ancorado na pedagogia freireana. A formação em contexto dos educadores visa o desenvolvimento profissional no espaço educativo, e, em conformidade, a proposta de formação dialógica desenvolvida no contexto da escola promoveu o protagonismo, conscientização e auto(trans)formação das educadoras.
id UFRGS-22_dda12b85ea973b0e76f2c65ffb926023
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/111910
network_acronym_str UFRGS-22
network_name_str Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
repository_id_str
spelling Formação de educadores em contextp: construção dialógica na Educação Infantil em tempos de PandemiaEducação Infantil. Proposta Pedagógica. Formação em contexto. Círculos Dialógicos Investigativo-formativosResumo: Este artigo apresenta um estudo que buscou compreender como a formação dos educadores em contexto em tempos de pandemia pode contribuir para o [re]-significar da Proposta Pedagógica de uma escola de Educação Infantil a partir de um processo reflexivo- dialógico ancorado na pedagogia freireana. A formação em contexto dos educadores visa o desenvolvimento profissional no espaço educativo, e, em conformidade, a proposta de formação dialógica desenvolvida no contexto da escola promoveu o protagonismo, conscientização e auto(trans)formação das educadoras.ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação2022-05-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/11191010.21573/vol38n002022.111910REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO; Vol. 38 (2022): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da EducaçãoRevista Brasileira de Política e Administração da Educação; Vol. 38 (2022): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da EducaçãoRevista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAE; v. 38 (2022): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da Educação2447-41931678-166Xreponame:Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)instname:Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/111910/84920Copyright (c) 2022 Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAEhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessHiores, Patrícia MacedoLunardi, Elisiane Machado2023-05-15T10:49:25Zoai:seer.ufrgs.br:article/111910Revistahttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpaeONGhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/oaianpaerevista@anpae.org.br2447-41931678-166Xopendoar:2023-05-15T10:49:25Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) - Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)false
dc.title.none.fl_str_mv Formação de educadores em contextp: construção dialógica na Educação Infantil em tempos de Pandemia
title Formação de educadores em contextp: construção dialógica na Educação Infantil em tempos de Pandemia
spellingShingle Formação de educadores em contextp: construção dialógica na Educação Infantil em tempos de Pandemia
Hiores, Patrícia Macedo
Educação Infantil. Proposta Pedagógica. Formação em contexto. Círculos Dialógicos Investigativo-formativos
title_short Formação de educadores em contextp: construção dialógica na Educação Infantil em tempos de Pandemia
title_full Formação de educadores em contextp: construção dialógica na Educação Infantil em tempos de Pandemia
title_fullStr Formação de educadores em contextp: construção dialógica na Educação Infantil em tempos de Pandemia
title_full_unstemmed Formação de educadores em contextp: construção dialógica na Educação Infantil em tempos de Pandemia
title_sort Formação de educadores em contextp: construção dialógica na Educação Infantil em tempos de Pandemia
author Hiores, Patrícia Macedo
author_facet Hiores, Patrícia Macedo
Lunardi, Elisiane Machado
author_role author
author2 Lunardi, Elisiane Machado
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Hiores, Patrícia Macedo
Lunardi, Elisiane Machado
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Infantil. Proposta Pedagógica. Formação em contexto. Círculos Dialógicos Investigativo-formativos
topic Educação Infantil. Proposta Pedagógica. Formação em contexto. Círculos Dialógicos Investigativo-formativos
description Resumo: Este artigo apresenta um estudo que buscou compreender como a formação dos educadores em contexto em tempos de pandemia pode contribuir para o [re]-significar da Proposta Pedagógica de uma escola de Educação Infantil a partir de um processo reflexivo- dialógico ancorado na pedagogia freireana. A formação em contexto dos educadores visa o desenvolvimento profissional no espaço educativo, e, em conformidade, a proposta de formação dialógica desenvolvida no contexto da escola promoveu o protagonismo, conscientização e auto(trans)formação das educadoras.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-05-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/111910
10.21573/vol38n002022.111910
url https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/111910
identifier_str_mv 10.21573/vol38n002022.111910
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/111910/84920
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação
publisher.none.fl_str_mv ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação
dc.source.none.fl_str_mv REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO; Vol. 38 (2022): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; Vol. 38 (2022): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAE; v. 38 (2022): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
2447-4193
1678-166X
reponame:Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
instname:Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)
instacron:UFRGS
instname_str Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
collection Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) - Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)
repository.mail.fl_str_mv anpaerevista@anpae.org.br
_version_ 1799766372667883520