Formação de educadores em contextp: construção dialógica na Educação Infantil em tempos de Pandemia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/111910 |
Resumo: | Resumo: Este artigo apresenta um estudo que buscou compreender como a formação dos educadores em contexto em tempos de pandemia pode contribuir para o [re]-significar da Proposta Pedagógica de uma escola de Educação Infantil a partir de um processo reflexivo- dialógico ancorado na pedagogia freireana. A formação em contexto dos educadores visa o desenvolvimento profissional no espaço educativo, e, em conformidade, a proposta de formação dialógica desenvolvida no contexto da escola promoveu o protagonismo, conscientização e auto(trans)formação das educadoras. |
id |
UFRGS-22_dda12b85ea973b0e76f2c65ffb926023 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:seer.ufrgs.br:article/111910 |
network_acronym_str |
UFRGS-22 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Formação de educadores em contextp: construção dialógica na Educação Infantil em tempos de PandemiaEducação Infantil. Proposta Pedagógica. Formação em contexto. Círculos Dialógicos Investigativo-formativosResumo: Este artigo apresenta um estudo que buscou compreender como a formação dos educadores em contexto em tempos de pandemia pode contribuir para o [re]-significar da Proposta Pedagógica de uma escola de Educação Infantil a partir de um processo reflexivo- dialógico ancorado na pedagogia freireana. A formação em contexto dos educadores visa o desenvolvimento profissional no espaço educativo, e, em conformidade, a proposta de formação dialógica desenvolvida no contexto da escola promoveu o protagonismo, conscientização e auto(trans)formação das educadoras.ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação2022-05-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/11191010.21573/vol38n002022.111910REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO; Vol. 38 (2022): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da EducaçãoRevista Brasileira de Política e Administração da Educação; Vol. 38 (2022): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da EducaçãoRevista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAE; v. 38 (2022): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da Educação2447-41931678-166Xreponame:Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)instname:Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/111910/84920Copyright (c) 2022 Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAEhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessHiores, Patrícia MacedoLunardi, Elisiane Machado2023-05-15T10:49:25Zoai:seer.ufrgs.br:article/111910Revistahttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpaeONGhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/oaianpaerevista@anpae.org.br2447-41931678-166Xopendoar:2023-05-15T10:49:25Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) - Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação de educadores em contextp: construção dialógica na Educação Infantil em tempos de Pandemia |
title |
Formação de educadores em contextp: construção dialógica na Educação Infantil em tempos de Pandemia |
spellingShingle |
Formação de educadores em contextp: construção dialógica na Educação Infantil em tempos de Pandemia Hiores, Patrícia Macedo Educação Infantil. Proposta Pedagógica. Formação em contexto. Círculos Dialógicos Investigativo-formativos |
title_short |
Formação de educadores em contextp: construção dialógica na Educação Infantil em tempos de Pandemia |
title_full |
Formação de educadores em contextp: construção dialógica na Educação Infantil em tempos de Pandemia |
title_fullStr |
Formação de educadores em contextp: construção dialógica na Educação Infantil em tempos de Pandemia |
title_full_unstemmed |
Formação de educadores em contextp: construção dialógica na Educação Infantil em tempos de Pandemia |
title_sort |
Formação de educadores em contextp: construção dialógica na Educação Infantil em tempos de Pandemia |
author |
Hiores, Patrícia Macedo |
author_facet |
Hiores, Patrícia Macedo Lunardi, Elisiane Machado |
author_role |
author |
author2 |
Lunardi, Elisiane Machado |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Hiores, Patrícia Macedo Lunardi, Elisiane Machado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Infantil. Proposta Pedagógica. Formação em contexto. Círculos Dialógicos Investigativo-formativos |
topic |
Educação Infantil. Proposta Pedagógica. Formação em contexto. Círculos Dialógicos Investigativo-formativos |
description |
Resumo: Este artigo apresenta um estudo que buscou compreender como a formação dos educadores em contexto em tempos de pandemia pode contribuir para o [re]-significar da Proposta Pedagógica de uma escola de Educação Infantil a partir de um processo reflexivo- dialógico ancorado na pedagogia freireana. A formação em contexto dos educadores visa o desenvolvimento profissional no espaço educativo, e, em conformidade, a proposta de formação dialógica desenvolvida no contexto da escola promoveu o protagonismo, conscientização e auto(trans)formação das educadoras. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-05-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/111910 10.21573/vol38n002022.111910 |
url |
https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/111910 |
identifier_str_mv |
10.21573/vol38n002022.111910 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/111910/84920 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO; Vol. 38 (2022): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da Educação Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; Vol. 38 (2022): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da Educação Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAE; v. 38 (2022): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da Educação 2447-4193 1678-166X reponame:Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) instname:Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) instacron:UFRGS |
instname_str |
Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) |
collection |
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) - Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) |
repository.mail.fl_str_mv |
anpaerevista@anpae.org.br |
_version_ |
1799766372667883520 |