Ações afirmativas: análise comparativa de desempenho entre estudantes cotistas e não cotistas em uma universidade pública
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) |
Texto Completo: | https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/101627 |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo verificar o desempenho acadêmico dos alunos cotistas em relação aos não cotistas. A pesquisa foi realizada, por meio de estudo de campo, com 265 alunos do curso de Administração da Universidade Federal fluminense (UFF). Foi realizada uma análise dos coeficientes de rendimento acadêmico dos alunos que ingressaram através de cotas, bem como daqueles que ingressaram por ampla concorrência. O principal resultado indica que a política de ação afirmativa de cotas não impactou negativamente na formação do egresso do curso avaliado. |
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Ações afirmativas: análise comparativa de desempenho entre estudantes cotistas e não cotistas em uma universidade públicaAvaliação de Políticas PúblicasAções AfirmativasCota na Universidade PúblicaInclusão SocialEste trabalho teve como objetivo verificar o desempenho acadêmico dos alunos cotistas em relação aos não cotistas. A pesquisa foi realizada, por meio de estudo de campo, com 265 alunos do curso de Administração da Universidade Federal fluminense (UFF). Foi realizada uma análise dos coeficientes de rendimento acadêmico dos alunos que ingressaram através de cotas, bem como daqueles que ingressaram por ampla concorrência. O principal resultado indica que a política de ação afirmativa de cotas não impactou negativamente na formação do egresso do curso avaliado.ANPAE - Associação Nacional de Política e Administração da Educação2020-11-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionEstudo de Campoapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/10162710.21573/vol36n32020.101627REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO; Vol. 36 No. 3 (2020): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; 1297-1314Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; Vol. 36 Núm. 3 (2020): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; 1297-1314Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAE; v. 36 n. 3 (2020): RBPAE - Revista Brasileira de Política e Administração da Educação; 1297-13142447-41931678-166Xreponame:Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online)instname:Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/101627/59301Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAEhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFerreira, AndréCorrêa, Raquel de SouzaParedes, Thamires DomingosAbdalla, Márcio Moutinho2023-10-31T23:21:15Zoai:seer.ufrgs.br:article/101627Revistahttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpaeONGhttps://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/oaianpaerevista@anpae.org.br2447-41931678-166Xopendoar:2023-10-31T23:21:15Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (Online) - Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)false |
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