Proposta de melhoria de gestão e aumento em vendas : no Doping
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/87842 |
Resumo: | Esse trabalho versa sobre uma análise do mercado brasileiro de antidoping, com foco no estudo de caso realizado na empresa No Doping e pesquisa qualitativa com seus clientes e pessoas do mercado de antidoping brasileiro. Através de uma análise de mercado e revisão de literatura foi possível traçar os objetivos a serem alcançados e os métodos pelos quais esses seriam atingidos. Dessa forma, foi aplicada uma revisão de estratégia à empresa e realizada uma análise em fontes de dados secundários e primários para tornar possível conhecer desde as informações internas consolidadas na análise histórica do estudo de caso, oportunizada pela análise em fonte de dados secundários, até as opiniões de clientes, pessoa de referência do mercado e participante da empresa através de entrevista em profundidade semiestruturada realizada, oportunizada pela pesquisa qualitativa feita com base em fonte de dados primários. A partir das análises, foi possível desenhar não apenas quatro projetos aplicáveis no dia-a-dia da empresa, sendo três oportunidades de crescimento e um uma melhoria operacional prática com objetivo de otimizar o uso de recursos, como também foi desenhada a meta de crescimento em faturamento e em número de controles realizados para o ano de 2013. Por fim, para controlar mensalmente o atingimento das metas, foi criado um formato de controle básico para acompanhamento, propondo a inserção de valores atingidos mensalmente em uma planilha de Excel com a indicação dos sinais de um farol sinalizando a cor em que se encontra a empresa em cada mês controlado, proporcionando possível ação necessária. |
id |
UFRGS-2_04085daf810cee322a050c39ba133f8c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/87842 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Nunes, Alexandra D'AzevedoSlongo, Luiz Antonio2014-02-27T01:51:06Z2013http://hdl.handle.net/10183/87842000907262Esse trabalho versa sobre uma análise do mercado brasileiro de antidoping, com foco no estudo de caso realizado na empresa No Doping e pesquisa qualitativa com seus clientes e pessoas do mercado de antidoping brasileiro. Através de uma análise de mercado e revisão de literatura foi possível traçar os objetivos a serem alcançados e os métodos pelos quais esses seriam atingidos. Dessa forma, foi aplicada uma revisão de estratégia à empresa e realizada uma análise em fontes de dados secundários e primários para tornar possível conhecer desde as informações internas consolidadas na análise histórica do estudo de caso, oportunizada pela análise em fonte de dados secundários, até as opiniões de clientes, pessoa de referência do mercado e participante da empresa através de entrevista em profundidade semiestruturada realizada, oportunizada pela pesquisa qualitativa feita com base em fonte de dados primários. A partir das análises, foi possível desenhar não apenas quatro projetos aplicáveis no dia-a-dia da empresa, sendo três oportunidades de crescimento e um uma melhoria operacional prática com objetivo de otimizar o uso de recursos, como também foi desenhada a meta de crescimento em faturamento e em número de controles realizados para o ano de 2013. Por fim, para controlar mensalmente o atingimento das metas, foi criado um formato de controle básico para acompanhamento, propondo a inserção de valores atingidos mensalmente em uma planilha de Excel com a indicação dos sinais de um farol sinalizando a cor em que se encontra a empresa em cada mês controlado, proporcionando possível ação necessária.application/pdfporMarketingAdministração de vendasGestão de vendasPlano de açãoProposta de melhoria de gestão e aumento em vendas : no Dopinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2013/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000907262.pdf000907262.pdfTexto completoapplication/pdf1210947http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87842/1/000907262.pdfe36e52f75d09af075edd672ff7d148a8MD51TEXT000907262.pdf.txt000907262.pdf.txtExtracted Texttext/plain194987http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87842/2/000907262.pdf.txt45ddc12a32079550b58c3903a4094101MD52THUMBNAIL000907262.pdf.jpg000907262.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1199http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87842/3/000907262.pdf.jpg2e5f9bdaf4b51d3b416dfd4b8e571327MD5310183/878422018-10-18 08:09:47.093oai:www.lume.ufrgs.br:10183/87842Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T11:09:47Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Proposta de melhoria de gestão e aumento em vendas : no Doping |
title |
Proposta de melhoria de gestão e aumento em vendas : no Doping |
spellingShingle |
Proposta de melhoria de gestão e aumento em vendas : no Doping Nunes, Alexandra D'Azevedo Marketing Administração de vendas Gestão de vendas Plano de ação |
title_short |
Proposta de melhoria de gestão e aumento em vendas : no Doping |
title_full |
Proposta de melhoria de gestão e aumento em vendas : no Doping |
title_fullStr |
Proposta de melhoria de gestão e aumento em vendas : no Doping |
title_full_unstemmed |
Proposta de melhoria de gestão e aumento em vendas : no Doping |
title_sort |
Proposta de melhoria de gestão e aumento em vendas : no Doping |
author |
Nunes, Alexandra D'Azevedo |
author_facet |
Nunes, Alexandra D'Azevedo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nunes, Alexandra D'Azevedo |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio |
contributor_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Administração de vendas Gestão de vendas Plano de ação |
topic |
Marketing Administração de vendas Gestão de vendas Plano de ação |
description |
Esse trabalho versa sobre uma análise do mercado brasileiro de antidoping, com foco no estudo de caso realizado na empresa No Doping e pesquisa qualitativa com seus clientes e pessoas do mercado de antidoping brasileiro. Através de uma análise de mercado e revisão de literatura foi possível traçar os objetivos a serem alcançados e os métodos pelos quais esses seriam atingidos. Dessa forma, foi aplicada uma revisão de estratégia à empresa e realizada uma análise em fontes de dados secundários e primários para tornar possível conhecer desde as informações internas consolidadas na análise histórica do estudo de caso, oportunizada pela análise em fonte de dados secundários, até as opiniões de clientes, pessoa de referência do mercado e participante da empresa através de entrevista em profundidade semiestruturada realizada, oportunizada pela pesquisa qualitativa feita com base em fonte de dados primários. A partir das análises, foi possível desenhar não apenas quatro projetos aplicáveis no dia-a-dia da empresa, sendo três oportunidades de crescimento e um uma melhoria operacional prática com objetivo de otimizar o uso de recursos, como também foi desenhada a meta de crescimento em faturamento e em número de controles realizados para o ano de 2013. Por fim, para controlar mensalmente o atingimento das metas, foi criado um formato de controle básico para acompanhamento, propondo a inserção de valores atingidos mensalmente em uma planilha de Excel com a indicação dos sinais de um farol sinalizando a cor em que se encontra a empresa em cada mês controlado, proporcionando possível ação necessária. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-02-27T01:51:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/87842 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000907262 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/87842 |
identifier_str_mv |
000907262 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87842/1/000907262.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87842/2/000907262.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87842/3/000907262.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e36e52f75d09af075edd672ff7d148a8 45ddc12a32079550b58c3903a4094101 2e5f9bdaf4b51d3b416dfd4b8e571327 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224460624199680 |