Proposta de melhoria de gestão e aumento em vendas : no Doping

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Alexandra D'Azevedo
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/87842
Resumo: Esse trabalho versa sobre uma análise do mercado brasileiro de antidoping, com foco no estudo de caso realizado na empresa No Doping e pesquisa qualitativa com seus clientes e pessoas do mercado de antidoping brasileiro. Através de uma análise de mercado e revisão de literatura foi possível traçar os objetivos a serem alcançados e os métodos pelos quais esses seriam atingidos. Dessa forma, foi aplicada uma revisão de estratégia à empresa e realizada uma análise em fontes de dados secundários e primários para tornar possível conhecer desde as informações internas consolidadas na análise histórica do estudo de caso, oportunizada pela análise em fonte de dados secundários, até as opiniões de clientes, pessoa de referência do mercado e participante da empresa através de entrevista em profundidade semiestruturada realizada, oportunizada pela pesquisa qualitativa feita com base em fonte de dados primários. A partir das análises, foi possível desenhar não apenas quatro projetos aplicáveis no dia-a-dia da empresa, sendo três oportunidades de crescimento e um uma melhoria operacional prática com objetivo de otimizar o uso de recursos, como também foi desenhada a meta de crescimento em faturamento e em número de controles realizados para o ano de 2013. Por fim, para controlar mensalmente o atingimento das metas, foi criado um formato de controle básico para acompanhamento, propondo a inserção de valores atingidos mensalmente em uma planilha de Excel com a indicação dos sinais de um farol sinalizando a cor em que se encontra a empresa em cada mês controlado, proporcionando possível ação necessária.
id UFRGS-2_04085daf810cee322a050c39ba133f8c
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/87842
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Nunes, Alexandra D'AzevedoSlongo, Luiz Antonio2014-02-27T01:51:06Z2013http://hdl.handle.net/10183/87842000907262Esse trabalho versa sobre uma análise do mercado brasileiro de antidoping, com foco no estudo de caso realizado na empresa No Doping e pesquisa qualitativa com seus clientes e pessoas do mercado de antidoping brasileiro. Através de uma análise de mercado e revisão de literatura foi possível traçar os objetivos a serem alcançados e os métodos pelos quais esses seriam atingidos. Dessa forma, foi aplicada uma revisão de estratégia à empresa e realizada uma análise em fontes de dados secundários e primários para tornar possível conhecer desde as informações internas consolidadas na análise histórica do estudo de caso, oportunizada pela análise em fonte de dados secundários, até as opiniões de clientes, pessoa de referência do mercado e participante da empresa através de entrevista em profundidade semiestruturada realizada, oportunizada pela pesquisa qualitativa feita com base em fonte de dados primários. A partir das análises, foi possível desenhar não apenas quatro projetos aplicáveis no dia-a-dia da empresa, sendo três oportunidades de crescimento e um uma melhoria operacional prática com objetivo de otimizar o uso de recursos, como também foi desenhada a meta de crescimento em faturamento e em número de controles realizados para o ano de 2013. Por fim, para controlar mensalmente o atingimento das metas, foi criado um formato de controle básico para acompanhamento, propondo a inserção de valores atingidos mensalmente em uma planilha de Excel com a indicação dos sinais de um farol sinalizando a cor em que se encontra a empresa em cada mês controlado, proporcionando possível ação necessária.application/pdfporMarketingAdministração de vendasGestão de vendasPlano de açãoProposta de melhoria de gestão e aumento em vendas : no Dopinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2013/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000907262.pdf000907262.pdfTexto completoapplication/pdf1210947http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87842/1/000907262.pdfe36e52f75d09af075edd672ff7d148a8MD51TEXT000907262.pdf.txt000907262.pdf.txtExtracted Texttext/plain194987http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87842/2/000907262.pdf.txt45ddc12a32079550b58c3903a4094101MD52THUMBNAIL000907262.pdf.jpg000907262.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1199http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87842/3/000907262.pdf.jpg2e5f9bdaf4b51d3b416dfd4b8e571327MD5310183/878422018-10-18 08:09:47.093oai:www.lume.ufrgs.br:10183/87842Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T11:09:47Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Proposta de melhoria de gestão e aumento em vendas : no Doping
title Proposta de melhoria de gestão e aumento em vendas : no Doping
spellingShingle Proposta de melhoria de gestão e aumento em vendas : no Doping
Nunes, Alexandra D'Azevedo
Marketing
Administração de vendas
Gestão de vendas
Plano de ação
title_short Proposta de melhoria de gestão e aumento em vendas : no Doping
title_full Proposta de melhoria de gestão e aumento em vendas : no Doping
title_fullStr Proposta de melhoria de gestão e aumento em vendas : no Doping
title_full_unstemmed Proposta de melhoria de gestão e aumento em vendas : no Doping
title_sort Proposta de melhoria de gestão e aumento em vendas : no Doping
author Nunes, Alexandra D'Azevedo
author_facet Nunes, Alexandra D'Azevedo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nunes, Alexandra D'Azevedo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Slongo, Luiz Antonio
contributor_str_mv Slongo, Luiz Antonio
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Administração de vendas
Gestão de vendas
Plano de ação
topic Marketing
Administração de vendas
Gestão de vendas
Plano de ação
description Esse trabalho versa sobre uma análise do mercado brasileiro de antidoping, com foco no estudo de caso realizado na empresa No Doping e pesquisa qualitativa com seus clientes e pessoas do mercado de antidoping brasileiro. Através de uma análise de mercado e revisão de literatura foi possível traçar os objetivos a serem alcançados e os métodos pelos quais esses seriam atingidos. Dessa forma, foi aplicada uma revisão de estratégia à empresa e realizada uma análise em fontes de dados secundários e primários para tornar possível conhecer desde as informações internas consolidadas na análise histórica do estudo de caso, oportunizada pela análise em fonte de dados secundários, até as opiniões de clientes, pessoa de referência do mercado e participante da empresa através de entrevista em profundidade semiestruturada realizada, oportunizada pela pesquisa qualitativa feita com base em fonte de dados primários. A partir das análises, foi possível desenhar não apenas quatro projetos aplicáveis no dia-a-dia da empresa, sendo três oportunidades de crescimento e um uma melhoria operacional prática com objetivo de otimizar o uso de recursos, como também foi desenhada a meta de crescimento em faturamento e em número de controles realizados para o ano de 2013. Por fim, para controlar mensalmente o atingimento das metas, foi criado um formato de controle básico para acompanhamento, propondo a inserção de valores atingidos mensalmente em uma planilha de Excel com a indicação dos sinais de um farol sinalizando a cor em que se encontra a empresa em cada mês controlado, proporcionando possível ação necessária.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-02-27T01:51:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/87842
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000907262
url http://hdl.handle.net/10183/87842
identifier_str_mv 000907262
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87842/1/000907262.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87842/2/000907262.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/87842/3/000907262.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv e36e52f75d09af075edd672ff7d148a8
45ddc12a32079550b58c3903a4094101
2e5f9bdaf4b51d3b416dfd4b8e571327
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224460624199680