Plano de marketing e vendas para pequenas e médias empresas estudo de caso para uma empresa do ramo de doces

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Câmara, Wildemar Damasceno Ferreira
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/53911
Resumo: O Marketing está diretamente ligado em atender as necessidades de compras e satisfazer o cliente, sendo assim atender as necessidades dos consumidores. Nas empresas, grandes ou pequenas, o Planejamento Estratégico adequado tem o objetivo de descrever as condições internas e externas de forma a usá-las visando o fortalecimento da empresa. Este trabalho tem como objetivo a formulação de um Plano de Marketing e Vendas para o Microempreendedor Individual. Neste caso, vamos realizar uma pesquisa exploratória a qual adotará um estudo de caso sobre uma empresa no ramo de alimentos e assim ser possível uma maior visão sobre a necessidade de planejar. O objetivo geral é estruturar o Plano de Marketing e Vendas para um micro empreendedor individual no ramo de alimentos e respectivamente os objetivos específicos foram: definir público alvo e posicionamento mercadológico; Definir as principais ferramentas de marketing e vendas a serem utilizadas; Definir os objetivos de crescimento e expansão da empresa. A partir disso, podemos analisar planos de ação de estratégias e listar melhorias na atuação da empresa.
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Nas empresas, grandes ou pequenas, o Planejamento Estratégico adequado tem o objetivo de descrever as condições internas e externas de forma a usá-las visando o fortalecimento da empresa. Este trabalho tem como objetivo a formulação de um Plano de Marketing e Vendas para o Microempreendedor Individual. Neste caso, vamos realizar uma pesquisa exploratória a qual adotará um estudo de caso sobre uma empresa no ramo de alimentos e assim ser possível uma maior visão sobre a necessidade de planejar. O objetivo geral é estruturar o Plano de Marketing e Vendas para um micro empreendedor individual no ramo de alimentos e respectivamente os objetivos específicos foram: definir público alvo e posicionamento mercadológico; Definir as principais ferramentas de marketing e vendas a serem utilizadas; Definir os objetivos de crescimento e expansão da empresa. A partir disso, podemos analisar planos de ação de estratégias e listar melhorias na atuação da empresa.Marketing is directly linked to meeting the needs of purchases and satisfying the customer, thus meeting the needs of consumers. In companies, large or small, adequate Strategic Planning aims to describe the internal and external conditions in order to use them to strengthen the company. This work aims to formulate a Marketing and Sales Plan for the Individual Microentrepreneur. In this case, we are going to carry out an exploratory research which will adopt a case study about a company in the food sector and thus be possible to have a greater vision about the need to plan. The general objective is to structure the Marketing and Sales Plan for an individual micro entrepreneur in the food business and, respectively, the specific objectives were: to define the target audience and market positioning; Define the main marketing and sales tools to be used; Define the goals of growth and expansion of the company. From this, we can analyze strategic action plans and list improvements in the company's performance.Universidade Federal do Rio Grande do NorteAdministraçãoUFRNBrasilDepartamento de AdministraçãoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOmarketingvendasplano de marketingvendasPlano de marketing e vendas para pequenas e médias empresas estudo de caso para uma empresa do ramo de docesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNCC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/53911/2/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD52ORIGINALPlanoMarketingVendas_ Câmara_2023.pdfPlanoMarketingVendas_ Câmara_2023.pdfapplication/pdf660657https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/53911/4/PlanoMarketingVendas_%09C%c3%a2mara_2023.pdf3999b42c98b187c74b1995ab84ee8a42MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81484https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/53911/5/license.txte9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9MD55123456789/539112023-08-09 12:04:19.543oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-08-09T15:04:19Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
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