Relatório de estágio como diário íntimo : um artifício de transmutação docente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Poletti, Priscila Tamar
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/237396
Resumo: Este trabalho tem como propósito pensar aspectos relativos a formação docente. Para tanto, o diário íntimo é tomado como artifício para a escrita de si e transmutação da identidade docente. Toma-se como material empírico o estágio obrigatório de ciências e o relatório produzido a partir do mesmo. A partir do trabalho reescrita íntima, procura-se dar especial atenção a três afetos: amor, culpa e frustração. Ao longo dos vinte dias compreendidos no diário, constrói-se a ideia da transmutação docente acontecer pela força dos afetos. Em conclusão, percebo a mudança como parte do processo contínuo de me conhecer melhor como sujeito e docente.
id UFRGS-2_05eb2fb51e3ee263176c3b10b8e8a627
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/237396
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Poletti, Priscila TamarCosta, Cristiano Bedin da2022-04-19T04:38:39Z2019http://hdl.handle.net/10183/237396001130196Este trabalho tem como propósito pensar aspectos relativos a formação docente. Para tanto, o diário íntimo é tomado como artifício para a escrita de si e transmutação da identidade docente. Toma-se como material empírico o estágio obrigatório de ciências e o relatório produzido a partir do mesmo. A partir do trabalho reescrita íntima, procura-se dar especial atenção a três afetos: amor, culpa e frustração. Ao longo dos vinte dias compreendidos no diário, constrói-se a ideia da transmutação docente acontecer pela força dos afetos. Em conclusão, percebo a mudança como parte do processo contínuo de me conhecer melhor como sujeito e docente.application/pdfporFormação docenteEstágio curricularEnsino de ciênciasRelatório de estágio como diário íntimo : um artifício de transmutação docenteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de BiociênciasPorto Alegre, BR-RS2019Ciências Biológicas: Licenciaturagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001130196.pdf.txt001130196.pdf.txtExtracted Texttext/plain88340http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/237396/2/001130196.pdf.txtaf7bd22831ef940f85a46774c5c36f11MD52ORIGINAL001130196.pdfTexto completoapplication/pdf4467002http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/237396/1/001130196.pdf9fdd573703884515c33416ca87b9cca7MD5110183/2373962022-04-20 04:47:55.366298oai:www.lume.ufrgs.br:10183/237396Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-04-20T07:47:55Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Relatório de estágio como diário íntimo : um artifício de transmutação docente
title Relatório de estágio como diário íntimo : um artifício de transmutação docente
spellingShingle Relatório de estágio como diário íntimo : um artifício de transmutação docente
Poletti, Priscila Tamar
Formação docente
Estágio curricular
Ensino de ciências
title_short Relatório de estágio como diário íntimo : um artifício de transmutação docente
title_full Relatório de estágio como diário íntimo : um artifício de transmutação docente
title_fullStr Relatório de estágio como diário íntimo : um artifício de transmutação docente
title_full_unstemmed Relatório de estágio como diário íntimo : um artifício de transmutação docente
title_sort Relatório de estágio como diário íntimo : um artifício de transmutação docente
author Poletti, Priscila Tamar
author_facet Poletti, Priscila Tamar
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Poletti, Priscila Tamar
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Costa, Cristiano Bedin da
contributor_str_mv Costa, Cristiano Bedin da
dc.subject.por.fl_str_mv Formação docente
Estágio curricular
Ensino de ciências
topic Formação docente
Estágio curricular
Ensino de ciências
description Este trabalho tem como propósito pensar aspectos relativos a formação docente. Para tanto, o diário íntimo é tomado como artifício para a escrita de si e transmutação da identidade docente. Toma-se como material empírico o estágio obrigatório de ciências e o relatório produzido a partir do mesmo. A partir do trabalho reescrita íntima, procura-se dar especial atenção a três afetos: amor, culpa e frustração. Ao longo dos vinte dias compreendidos no diário, constrói-se a ideia da transmutação docente acontecer pela força dos afetos. Em conclusão, percebo a mudança como parte do processo contínuo de me conhecer melhor como sujeito e docente.
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-04-19T04:38:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/237396
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001130196
url http://hdl.handle.net/10183/237396
identifier_str_mv 001130196
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/237396/2/001130196.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/237396/1/001130196.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv af7bd22831ef940f85a46774c5c36f11
9fdd573703884515c33416ca87b9cca7
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224626965053440