Uso integrado de mídias na educação infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/102840 |
Resumo: | Realizou-se um estudo com o principal objetivo de analisar os principais aspectos do uso das mídias na educação infantil. E ainda, como objetivos específicos buscou-se conceituar identificando as principais mídias utilizadas na escola; verificar quais as maiores dificuldades na aplicabilidade das mídias no processo educacional e ainda coletar e analisar informações em duas escolas de educação infantil da cidade de Serafina Corrêa/RS. Caracterizado como tipo de pesquisa do tipo estudo de caso, através da aplicação de questionários aos professores que trabalham com diferentes mídias, nas escolas pesquisadas pode-se conhecer mais sobre a realidade atual sobre o assunto. O resultado apontou para várias dificuldades enfrentadas pelos professores, pois ainda não existem laboratórios de informática o que dificulta acompanhar a evolução quanto a diversidade de mídias que poderiam ser utilizadas como ferramentas de apoio na educação infantil. Ao mesmo tempo mostra que esse é um caminho sem volta e que o processo educacional ainda passará por muitas mudanças. |
id |
UFRGS-2_0741309d85a0dcb6a272752bac867678 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/102840 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Gheller, SheilaMehlecke, Querte Teresinha Conzi2014-09-11T02:09:56Z2012http://hdl.handle.net/10183/102840000921096Realizou-se um estudo com o principal objetivo de analisar os principais aspectos do uso das mídias na educação infantil. E ainda, como objetivos específicos buscou-se conceituar identificando as principais mídias utilizadas na escola; verificar quais as maiores dificuldades na aplicabilidade das mídias no processo educacional e ainda coletar e analisar informações em duas escolas de educação infantil da cidade de Serafina Corrêa/RS. Caracterizado como tipo de pesquisa do tipo estudo de caso, através da aplicação de questionários aos professores que trabalham com diferentes mídias, nas escolas pesquisadas pode-se conhecer mais sobre a realidade atual sobre o assunto. O resultado apontou para várias dificuldades enfrentadas pelos professores, pois ainda não existem laboratórios de informática o que dificulta acompanhar a evolução quanto a diversidade de mídias que poderiam ser utilizadas como ferramentas de apoio na educação infantil. Ao mesmo tempo mostra que esse é um caminho sem volta e que o processo educacional ainda passará por muitas mudanças.application/pdfporTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)Educação infantilSala de aulaUso integrado de mídias na educação infantilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na EducaçãoSerafina Corrêa, BR-RS2012especializaçãoCurso de Especialização em Mídias na Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000921096.pdf000921096.pdfTexto completoapplication/pdf622676http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102840/1/000921096.pdf1cb912f57d5ba626e8606d328b6ff474MD51TEXT000921096.pdf.txt000921096.pdf.txtExtracted Texttext/plain79381http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102840/2/000921096.pdf.txt8bbd461a188576333754c36c382e9dd7MD52THUMBNAIL000921096.pdf.jpg000921096.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1008http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102840/3/000921096.pdf.jpg2f681ec614e5bb3e81273a4506059b86MD5310183/1028402018-10-25 09:01:16.043oai:www.lume.ufrgs.br:10183/102840Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-25T12:01:16Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Uso integrado de mídias na educação infantil |
title |
Uso integrado de mídias na educação infantil |
spellingShingle |
Uso integrado de mídias na educação infantil Gheller, Sheila Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) Educação infantil Sala de aula |
title_short |
Uso integrado de mídias na educação infantil |
title_full |
Uso integrado de mídias na educação infantil |
title_fullStr |
Uso integrado de mídias na educação infantil |
title_full_unstemmed |
Uso integrado de mídias na educação infantil |
title_sort |
Uso integrado de mídias na educação infantil |
author |
Gheller, Sheila |
author_facet |
Gheller, Sheila |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gheller, Sheila |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Mehlecke, Querte Teresinha Conzi |
contributor_str_mv |
Mehlecke, Querte Teresinha Conzi |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) Educação infantil Sala de aula |
topic |
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) Educação infantil Sala de aula |
description |
Realizou-se um estudo com o principal objetivo de analisar os principais aspectos do uso das mídias na educação infantil. E ainda, como objetivos específicos buscou-se conceituar identificando as principais mídias utilizadas na escola; verificar quais as maiores dificuldades na aplicabilidade das mídias no processo educacional e ainda coletar e analisar informações em duas escolas de educação infantil da cidade de Serafina Corrêa/RS. Caracterizado como tipo de pesquisa do tipo estudo de caso, através da aplicação de questionários aos professores que trabalham com diferentes mídias, nas escolas pesquisadas pode-se conhecer mais sobre a realidade atual sobre o assunto. O resultado apontou para várias dificuldades enfrentadas pelos professores, pois ainda não existem laboratórios de informática o que dificulta acompanhar a evolução quanto a diversidade de mídias que poderiam ser utilizadas como ferramentas de apoio na educação infantil. Ao mesmo tempo mostra que esse é um caminho sem volta e que o processo educacional ainda passará por muitas mudanças. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-09-11T02:09:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/102840 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000921096 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/102840 |
identifier_str_mv |
000921096 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102840/1/000921096.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102840/2/000921096.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102840/3/000921096.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1cb912f57d5ba626e8606d328b6ff474 8bbd461a188576333754c36c382e9dd7 2f681ec614e5bb3e81273a4506059b86 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447132884172800 |