Uso integrado de mídias na educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gheller, Sheila
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/102840
Resumo: Realizou-se um estudo com o principal objetivo de analisar os principais aspectos do uso das mídias na educação infantil. E ainda, como objetivos específicos buscou-se conceituar identificando as principais mídias utilizadas na escola; verificar quais as maiores dificuldades na aplicabilidade das mídias no processo educacional e ainda coletar e analisar informações em duas escolas de educação infantil da cidade de Serafina Corrêa/RS. Caracterizado como tipo de pesquisa do tipo estudo de caso, através da aplicação de questionários aos professores que trabalham com diferentes mídias, nas escolas pesquisadas pode-se conhecer mais sobre a realidade atual sobre o assunto. O resultado apontou para várias dificuldades enfrentadas pelos professores, pois ainda não existem laboratórios de informática o que dificulta acompanhar a evolução quanto a diversidade de mídias que poderiam ser utilizadas como ferramentas de apoio na educação infantil. Ao mesmo tempo mostra que esse é um caminho sem volta e que o processo educacional ainda passará por muitas mudanças.
id UFRGS-2_0741309d85a0dcb6a272752bac867678
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/102840
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Gheller, SheilaMehlecke, Querte Teresinha Conzi2014-09-11T02:09:56Z2012http://hdl.handle.net/10183/102840000921096Realizou-se um estudo com o principal objetivo de analisar os principais aspectos do uso das mídias na educação infantil. E ainda, como objetivos específicos buscou-se conceituar identificando as principais mídias utilizadas na escola; verificar quais as maiores dificuldades na aplicabilidade das mídias no processo educacional e ainda coletar e analisar informações em duas escolas de educação infantil da cidade de Serafina Corrêa/RS. Caracterizado como tipo de pesquisa do tipo estudo de caso, através da aplicação de questionários aos professores que trabalham com diferentes mídias, nas escolas pesquisadas pode-se conhecer mais sobre a realidade atual sobre o assunto. O resultado apontou para várias dificuldades enfrentadas pelos professores, pois ainda não existem laboratórios de informática o que dificulta acompanhar a evolução quanto a diversidade de mídias que poderiam ser utilizadas como ferramentas de apoio na educação infantil. Ao mesmo tempo mostra que esse é um caminho sem volta e que o processo educacional ainda passará por muitas mudanças.application/pdfporTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)Educação infantilSala de aulaUso integrado de mídias na educação infantilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na EducaçãoSerafina Corrêa, BR-RS2012especializaçãoCurso de Especialização em Mídias na Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000921096.pdf000921096.pdfTexto completoapplication/pdf622676http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102840/1/000921096.pdf1cb912f57d5ba626e8606d328b6ff474MD51TEXT000921096.pdf.txt000921096.pdf.txtExtracted Texttext/plain79381http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102840/2/000921096.pdf.txt8bbd461a188576333754c36c382e9dd7MD52THUMBNAIL000921096.pdf.jpg000921096.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1008http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102840/3/000921096.pdf.jpg2f681ec614e5bb3e81273a4506059b86MD5310183/1028402018-10-25 09:01:16.043oai:www.lume.ufrgs.br:10183/102840Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-25T12:01:16Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Uso integrado de mídias na educação infantil
title Uso integrado de mídias na educação infantil
spellingShingle Uso integrado de mídias na educação infantil
Gheller, Sheila
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Educação infantil
Sala de aula
title_short Uso integrado de mídias na educação infantil
title_full Uso integrado de mídias na educação infantil
title_fullStr Uso integrado de mídias na educação infantil
title_full_unstemmed Uso integrado de mídias na educação infantil
title_sort Uso integrado de mídias na educação infantil
author Gheller, Sheila
author_facet Gheller, Sheila
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gheller, Sheila
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Mehlecke, Querte Teresinha Conzi
contributor_str_mv Mehlecke, Querte Teresinha Conzi
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Educação infantil
Sala de aula
topic Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Educação infantil
Sala de aula
description Realizou-se um estudo com o principal objetivo de analisar os principais aspectos do uso das mídias na educação infantil. E ainda, como objetivos específicos buscou-se conceituar identificando as principais mídias utilizadas na escola; verificar quais as maiores dificuldades na aplicabilidade das mídias no processo educacional e ainda coletar e analisar informações em duas escolas de educação infantil da cidade de Serafina Corrêa/RS. Caracterizado como tipo de pesquisa do tipo estudo de caso, através da aplicação de questionários aos professores que trabalham com diferentes mídias, nas escolas pesquisadas pode-se conhecer mais sobre a realidade atual sobre o assunto. O resultado apontou para várias dificuldades enfrentadas pelos professores, pois ainda não existem laboratórios de informática o que dificulta acompanhar a evolução quanto a diversidade de mídias que poderiam ser utilizadas como ferramentas de apoio na educação infantil. Ao mesmo tempo mostra que esse é um caminho sem volta e que o processo educacional ainda passará por muitas mudanças.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-09-11T02:09:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/102840
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000921096
url http://hdl.handle.net/10183/102840
identifier_str_mv 000921096
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102840/1/000921096.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102840/2/000921096.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/102840/3/000921096.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 1cb912f57d5ba626e8606d328b6ff474
8bbd461a188576333754c36c382e9dd7
2f681ec614e5bb3e81273a4506059b86
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447132884172800