O uso integrado das mídias em turma multisseriada
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/133887 |
Resumo: | O uso integrado das mídias na escola do campo torna-se fundamental diante da sociedade da informação. O presente trabalho tem como objetivo pesquisar sobre a realidade da escola do campo e a possibilidade de integrar as mídias em uma classe multisseriada, trazendo significativa contribuição no processo de ensino e de aprendizagem. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, um estudo de caso. Os outores de referência são Belloni (2014); Brito e Purificação (2012); Lima, Zanlorenzi e Pinheiro (2012); Paulo Freire (1970 e 1996); e Wendel Freire (2011). Em sala de aula, as mídias atuam como facilitadoras e motivadoras, proporcionam aos alunos aulas mais atrativas e dinâmicas, e despertam no aluno o interesse em buscar o conhecimento. Na escola do campo, o uso integrado das mídias auxilia na construção de um ensino de qualidade. A escola do campo, que por muito tempo foi tratada com descaso, necessita ganhar maior valorização e empenho em prol de uma educação justa, digna e de qualidade. As mídias desempenham um importante papel na aprendizagem, pois contribuem para o desenvolvimento de aulas mais atrativas e produtivas. É possível integrá-las em uma turma multisseriada, trazendo importantes resultados. |
id |
UFRGS-2_3081b6058b23e2aa082f7e8eaaa5ab44 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/133887 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Bonometti, JaquelineSilveira, Paloma Dias2016-03-17T02:05:06Z2015http://hdl.handle.net/10183/133887000981623O uso integrado das mídias na escola do campo torna-se fundamental diante da sociedade da informação. O presente trabalho tem como objetivo pesquisar sobre a realidade da escola do campo e a possibilidade de integrar as mídias em uma classe multisseriada, trazendo significativa contribuição no processo de ensino e de aprendizagem. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, um estudo de caso. Os outores de referência são Belloni (2014); Brito e Purificação (2012); Lima, Zanlorenzi e Pinheiro (2012); Paulo Freire (1970 e 1996); e Wendel Freire (2011). Em sala de aula, as mídias atuam como facilitadoras e motivadoras, proporcionam aos alunos aulas mais atrativas e dinâmicas, e despertam no aluno o interesse em buscar o conhecimento. Na escola do campo, o uso integrado das mídias auxilia na construção de um ensino de qualidade. A escola do campo, que por muito tempo foi tratada com descaso, necessita ganhar maior valorização e empenho em prol de uma educação justa, digna e de qualidade. As mídias desempenham um importante papel na aprendizagem, pois contribuem para o desenvolvimento de aulas mais atrativas e produtivas. É possível integrá-las em uma turma multisseriada, trazendo importantes resultados.The use integrated of the communications in the country’s school became fundamental up against information’s society. The present work have with objective research about the reality of the country’s school and the possibility of joined the communications in a multigrades class, bring significant contribution in the process of teaching and of learning. If treat of a quality’s research, a study of case. The authors of reference are Belloni (2014); Brito and Purificação (2012); Lima, Zanlorenzi and Pinheiro (2012); Paulo Freire (1970 and 1996); and Wendel Freire (2011). In classroom, the communications act propose ease and motivation, the communication do the student attractive and dynamics class and wake up in the students the interest in to get the knolegde. In the country’s school the use integrated of the communications help in building of a quality’s teaching. The country’s school that is during many time is treated without interest, necessary to earn more value in favor of a fair, decent and quality education. The communications have a paper important in the learning because contribute to the develop of attractive and dynamics classes. The communication can if integrate in a multigradeclass, bring important results.application/pdfporEducação do campoTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)Sala de aulaEducationCountry’s schoolCommunicationsMultigrades classO uso integrado das mídias em turma multisseriadaThe use integrated of the communications in class multigrades info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoSerafina Corrêa, BR-RS2015especializaçãoEspecialização em Mídias na Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000981623.pdf000981623.pdfTexto completoapplication/pdf2205323http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/133887/1/000981623.pdf7361005418cf8539595b2b425a021cb6MD51TEXT000981623.pdf.txt000981623.pdf.txtExtracted Texttext/plain66618http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/133887/2/000981623.pdf.txtc875690670c7a1fadb53acc61ae96f14MD52THUMBNAIL000981623.pdf.jpg000981623.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1008http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/133887/3/000981623.pdf.jpg61afefc58afbcb263098bc5bb3e03b46MD5310183/1338872018-10-29 07:44:04.489oai:www.lume.ufrgs.br:10183/133887Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-29T10:44:04Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O uso integrado das mídias em turma multisseriada |
dc.title.alternative.en.fl_str_mv |
The use integrated of the communications in class multigrades |
title |
O uso integrado das mídias em turma multisseriada |
spellingShingle |
O uso integrado das mídias em turma multisseriada Bonometti, Jaqueline Educação do campo Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) Sala de aula Education Country’s school Communications Multigrades class |
title_short |
O uso integrado das mídias em turma multisseriada |
title_full |
O uso integrado das mídias em turma multisseriada |
title_fullStr |
O uso integrado das mídias em turma multisseriada |
title_full_unstemmed |
O uso integrado das mídias em turma multisseriada |
title_sort |
O uso integrado das mídias em turma multisseriada |
author |
Bonometti, Jaqueline |
author_facet |
Bonometti, Jaqueline |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bonometti, Jaqueline |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silveira, Paloma Dias |
contributor_str_mv |
Silveira, Paloma Dias |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação do campo Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) Sala de aula |
topic |
Educação do campo Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) Sala de aula Education Country’s school Communications Multigrades class |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Education Country’s school Communications Multigrades class |
description |
O uso integrado das mídias na escola do campo torna-se fundamental diante da sociedade da informação. O presente trabalho tem como objetivo pesquisar sobre a realidade da escola do campo e a possibilidade de integrar as mídias em uma classe multisseriada, trazendo significativa contribuição no processo de ensino e de aprendizagem. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, um estudo de caso. Os outores de referência são Belloni (2014); Brito e Purificação (2012); Lima, Zanlorenzi e Pinheiro (2012); Paulo Freire (1970 e 1996); e Wendel Freire (2011). Em sala de aula, as mídias atuam como facilitadoras e motivadoras, proporcionam aos alunos aulas mais atrativas e dinâmicas, e despertam no aluno o interesse em buscar o conhecimento. Na escola do campo, o uso integrado das mídias auxilia na construção de um ensino de qualidade. A escola do campo, que por muito tempo foi tratada com descaso, necessita ganhar maior valorização e empenho em prol de uma educação justa, digna e de qualidade. As mídias desempenham um importante papel na aprendizagem, pois contribuem para o desenvolvimento de aulas mais atrativas e produtivas. É possível integrá-las em uma turma multisseriada, trazendo importantes resultados. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-03-17T02:05:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/133887 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000981623 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/133887 |
identifier_str_mv |
000981623 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/133887/1/000981623.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/133887/2/000981623.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/133887/3/000981623.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7361005418cf8539595b2b425a021cb6 c875690670c7a1fadb53acc61ae96f14 61afefc58afbcb263098bc5bb3e03b46 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447164009054208 |