O uso integrado das mídias em turma multisseriada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bonometti, Jaqueline
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/133887
Resumo: O uso integrado das mídias na escola do campo torna-se fundamental diante da sociedade da informação. O presente trabalho tem como objetivo pesquisar sobre a realidade da escola do campo e a possibilidade de integrar as mídias em uma classe multisseriada, trazendo significativa contribuição no processo de ensino e de aprendizagem. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, um estudo de caso. Os outores de referência são Belloni (2014); Brito e Purificação (2012); Lima, Zanlorenzi e Pinheiro (2012); Paulo Freire (1970 e 1996); e Wendel Freire (2011). Em sala de aula, as mídias atuam como facilitadoras e motivadoras, proporcionam aos alunos aulas mais atrativas e dinâmicas, e despertam no aluno o interesse em buscar o conhecimento. Na escola do campo, o uso integrado das mídias auxilia na construção de um ensino de qualidade. A escola do campo, que por muito tempo foi tratada com descaso, necessita ganhar maior valorização e empenho em prol de uma educação justa, digna e de qualidade. As mídias desempenham um importante papel na aprendizagem, pois contribuem para o desenvolvimento de aulas mais atrativas e produtivas. É possível integrá-las em uma turma multisseriada, trazendo importantes resultados.
id UFRGS-2_3081b6058b23e2aa082f7e8eaaa5ab44
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/133887
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Bonometti, JaquelineSilveira, Paloma Dias2016-03-17T02:05:06Z2015http://hdl.handle.net/10183/133887000981623O uso integrado das mídias na escola do campo torna-se fundamental diante da sociedade da informação. O presente trabalho tem como objetivo pesquisar sobre a realidade da escola do campo e a possibilidade de integrar as mídias em uma classe multisseriada, trazendo significativa contribuição no processo de ensino e de aprendizagem. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, um estudo de caso. Os outores de referência são Belloni (2014); Brito e Purificação (2012); Lima, Zanlorenzi e Pinheiro (2012); Paulo Freire (1970 e 1996); e Wendel Freire (2011). Em sala de aula, as mídias atuam como facilitadoras e motivadoras, proporcionam aos alunos aulas mais atrativas e dinâmicas, e despertam no aluno o interesse em buscar o conhecimento. Na escola do campo, o uso integrado das mídias auxilia na construção de um ensino de qualidade. A escola do campo, que por muito tempo foi tratada com descaso, necessita ganhar maior valorização e empenho em prol de uma educação justa, digna e de qualidade. As mídias desempenham um importante papel na aprendizagem, pois contribuem para o desenvolvimento de aulas mais atrativas e produtivas. É possível integrá-las em uma turma multisseriada, trazendo importantes resultados.The use integrated of the communications in the country’s school became fundamental up against information’s society. The present work have with objective research about the reality of the country’s school and the possibility of joined the communications in a multigrades class, bring significant contribution in the process of teaching and of learning. If treat of a quality’s research, a study of case. The authors of reference are Belloni (2014); Brito and Purificação (2012); Lima, Zanlorenzi and Pinheiro (2012); Paulo Freire (1970 and 1996); and Wendel Freire (2011). In classroom, the communications act propose ease and motivation, the communication do the student attractive and dynamics class and wake up in the students the interest in to get the knolegde. In the country’s school the use integrated of the communications help in building of a quality’s teaching. The country’s school that is during many time is treated without interest, necessary to earn more value in favor of a fair, decent and quality education. The communications have a paper important in the learning because contribute to the develop of attractive and dynamics classes. The communication can if integrate in a multigradeclass, bring important results.application/pdfporEducação do campoTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)Sala de aulaEducationCountry’s schoolCommunicationsMultigrades classO uso integrado das mídias em turma multisseriadaThe use integrated of the communications in class multigrades info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoSerafina Corrêa, BR-RS2015especializaçãoEspecialização em Mídias na Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000981623.pdf000981623.pdfTexto completoapplication/pdf2205323http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/133887/1/000981623.pdf7361005418cf8539595b2b425a021cb6MD51TEXT000981623.pdf.txt000981623.pdf.txtExtracted Texttext/plain66618http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/133887/2/000981623.pdf.txtc875690670c7a1fadb53acc61ae96f14MD52THUMBNAIL000981623.pdf.jpg000981623.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1008http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/133887/3/000981623.pdf.jpg61afefc58afbcb263098bc5bb3e03b46MD5310183/1338872018-10-29 07:44:04.489oai:www.lume.ufrgs.br:10183/133887Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-29T10:44:04Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O uso integrado das mídias em turma multisseriada
dc.title.alternative.en.fl_str_mv The use integrated of the communications in class multigrades
title O uso integrado das mídias em turma multisseriada
spellingShingle O uso integrado das mídias em turma multisseriada
Bonometti, Jaqueline
Educação do campo
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Sala de aula
Education
Country’s school
Communications
Multigrades class
title_short O uso integrado das mídias em turma multisseriada
title_full O uso integrado das mídias em turma multisseriada
title_fullStr O uso integrado das mídias em turma multisseriada
title_full_unstemmed O uso integrado das mídias em turma multisseriada
title_sort O uso integrado das mídias em turma multisseriada
author Bonometti, Jaqueline
author_facet Bonometti, Jaqueline
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bonometti, Jaqueline
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silveira, Paloma Dias
contributor_str_mv Silveira, Paloma Dias
dc.subject.por.fl_str_mv Educação do campo
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Sala de aula
topic Educação do campo
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Sala de aula
Education
Country’s school
Communications
Multigrades class
dc.subject.eng.fl_str_mv Education
Country’s school
Communications
Multigrades class
description O uso integrado das mídias na escola do campo torna-se fundamental diante da sociedade da informação. O presente trabalho tem como objetivo pesquisar sobre a realidade da escola do campo e a possibilidade de integrar as mídias em uma classe multisseriada, trazendo significativa contribuição no processo de ensino e de aprendizagem. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, um estudo de caso. Os outores de referência são Belloni (2014); Brito e Purificação (2012); Lima, Zanlorenzi e Pinheiro (2012); Paulo Freire (1970 e 1996); e Wendel Freire (2011). Em sala de aula, as mídias atuam como facilitadoras e motivadoras, proporcionam aos alunos aulas mais atrativas e dinâmicas, e despertam no aluno o interesse em buscar o conhecimento. Na escola do campo, o uso integrado das mídias auxilia na construção de um ensino de qualidade. A escola do campo, que por muito tempo foi tratada com descaso, necessita ganhar maior valorização e empenho em prol de uma educação justa, digna e de qualidade. As mídias desempenham um importante papel na aprendizagem, pois contribuem para o desenvolvimento de aulas mais atrativas e produtivas. É possível integrá-las em uma turma multisseriada, trazendo importantes resultados.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-03-17T02:05:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/133887
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000981623
url http://hdl.handle.net/10183/133887
identifier_str_mv 000981623
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/133887/1/000981623.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/133887/2/000981623.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/133887/3/000981623.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 7361005418cf8539595b2b425a021cb6
c875690670c7a1fadb53acc61ae96f14
61afefc58afbcb263098bc5bb3e03b46
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447164009054208