Os efeitos da (falta de) representatividade da população negra nos espaços de publicidade infantil
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/273051 |
Resumo: | O presente trabalho verifica as questões de representatividade e racismo especialmente nos espaços de publicidade infantil. Do período pós-escravista no Brasil, analisaram-se eventuais traços de racismo na sociedade atual e seus reflexos nos espaços de mídia. À luz do Código de Defesa do Consumidor e seus princípios norteadores, propõe-se uma análise sobre a existência ou não de representatividade significativa e de qualidade da comunidade negra nos espaços publicitários, bem como análise sobre eventual abusividade da publicidade que exclui uma parcela significativa da população brasileira. |
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Santos, Luna Uinie Rodrigues dosMarques, Claudia LimaD'Aquino, Lúcia Souza2024-03-08T04:59:52Z2018http://hdl.handle.net/10183/273051001196710O presente trabalho verifica as questões de representatividade e racismo especialmente nos espaços de publicidade infantil. Do período pós-escravista no Brasil, analisaram-se eventuais traços de racismo na sociedade atual e seus reflexos nos espaços de mídia. À luz do Código de Defesa do Consumidor e seus princípios norteadores, propõe-se uma análise sobre a existência ou não de representatividade significativa e de qualidade da comunidade negra nos espaços publicitários, bem como análise sobre eventual abusividade da publicidade que exclui uma parcela significativa da população brasileira.The present work intends to analyze the issue safer preventative ness and racism, especially in children's advertising spaces. Analyzing the post-slavery period in Brazil, we intend to analyze possible traces of racism in today's society and its reflections in the media spaces. in the light of the consumer protection code and its guiding principles, it is proposed to analyze the existence or not of significant representative ness and quality of the black community in advertising space, as well as analyze the possible abuse of advertising that excludes a significant portion of brazilian population.application/pdfporDireito do consumidorPublicidade infantilRacismoConsumer lawAdvertising to childrenRacismOs efeitos da (falta de) representatividade da população negra nos espaços de publicidade infantilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de DireitoPorto Alegre, BR-RS2018especializaçãoCurso de especialização em Direito do Consumidorinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001196710.pdf.txt001196710.pdf.txtExtracted Texttext/plain107870http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/273051/2/001196710.pdf.txt214f411f8515e30802e669ddce59d2e9MD52ORIGINAL001196710.pdfTexto completoapplication/pdf727696http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/273051/1/001196710.pdfd5a9b6ec8a10c947fb99e23564cfc6f4MD5110183/2730512024-03-09 05:02:13.493311oai:www.lume.ufrgs.br:10183/273051Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2024-03-09T08:02:13Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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