Um estudo sobre a utilização de jogos na sala de aula : aprendendo através de atividades digitais ...

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Konrath, Mary Lúcia Pedroso
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/27373
Resumo: O presente trabalho pretende refletir sobre a utilização de atividades digitais, tais como, materiais e jogos na prática pedagógica educativa de crianças da pré-escola. As atividades digitais abordam o lúdico e a fantasia a partir da personagem bruxa. Para o desenvolvimento da aplicação foi utilizado o software de autoria Flash MX da Macromedia com a linguagem ActionScript. Para isso, a fundamentação teórica pauta-se em Piaget.
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spelling Konrath, Mary Lúcia PedrosoUniversidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na EducaçãoFalkembach, Gilse Antoninha MorgentalTarouco, Liane Margarida Rockenbach2011-01-12T05:59:31Z2005http://hdl.handle.net/10183/27373000486968O presente trabalho pretende refletir sobre a utilização de atividades digitais, tais como, materiais e jogos na prática pedagógica educativa de crianças da pré-escola. As atividades digitais abordam o lúdico e a fantasia a partir da personagem bruxa. Para o desenvolvimento da aplicação foi utilizado o software de autoria Flash MX da Macromedia com a linguagem ActionScript. Para isso, a fundamentação teórica pauta-se em Piaget.The aim of this paper is to reflect on the use of digital activities to pre-school children. The digital activities such as materials and games deal with the witch as a playful and fantasy character. To develop and apply these activities we have used the author software Flash MX from Macromedia with the Action Script Language. This study is based on Piaget’s theory.application/pdfporSoftware educacionalJogos pedagógicosBrinquedoRecreaçãoSala de aulaTecnologia digitalCriançaFantasiaEducação pré-escolarInformática na educaçãoComputador na educaçãoInformatics in educationEducational gamesDigital activitiesChildren’s educationAuthor software Flash MXUm estudo sobre a utilização de jogos na sala de aula : aprendendo através de atividades digitais ...info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2005especializaçãoCurso de Especialização em Informática Aplicada à Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000486968.pdf.txt000486968.pdf.txtExtracted Texttext/plain60151http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/27373/2/000486968.pdf.txt06d1f540b1e0f089e237a0df607ffa99MD52ORIGINAL000486968.pdf000486968.pdfTexto completoapplication/pdf1285574http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/27373/1/000486968.pdff7aca8c026c759f6f6c2a235845910b7MD51THUMBNAIL000486968.pdf.jpg000486968.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1366http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/27373/3/000486968.pdf.jpg2dcbd3e9e41e3f5766266a5198a625e9MD5310183/273732018-10-09 08:38:34.092oai:www.lume.ufrgs.br:10183/27373Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T11:38:34Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
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