Cocriação de valor em um ambiente digital: o caso da startup o amor é simples
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/184983 |
Resumo: | A cocriação de valor é um processo emergente que tem despertado interesse em acadêmicos e profissionais de marketing, os quais buscam compreender como envolver os clientes na concepção de valor da marca e de seus produtos e serviços. Tomando como base esse assunto, o presente trabalho se trata de um estudo de caso, que tem como objeto de análise a startup O Amor é Simples, e cujo objetivo central é compreender como a empresa desenvolve estratégias de cocriação com suas clientes em um ambiente digital. O estudo buscou identificar como ocorre esse processo, analisando as ferramentas disponibilizadas pela empresa no universo online - que permitem o diálogo, o acesso, o conhecimento dos riscos/retornos da relação de compra e a transparência das informações (DART) - e observando a interação das clientes com a marca no meio virtual. Por fim, foi investigada a possível relação da intensificação do processo de cocriação de valor em função da relação de compra de vestidos customizados. A fim de responder aos objetivos da pesquisa, foram realizadas entrevistas de cunho qualitativo exploratório com as clientes da marca e com uma das sócias da empresa, além da utilização de dados secundários para sustentar a veracidade das informações obtidas. A partir disso, verificou-se que a empresa envolve suas clientes por meio de diversos processos que permitem a participação ativa das consumidoras na criação de valor da marca e que o processo de customização reforça esse contato com as clientes envolvidas. |
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Terra, FrancieleZen, Aurora Carneiro2018-11-23T02:44:33Z2018http://hdl.handle.net/10183/184983001077574A cocriação de valor é um processo emergente que tem despertado interesse em acadêmicos e profissionais de marketing, os quais buscam compreender como envolver os clientes na concepção de valor da marca e de seus produtos e serviços. Tomando como base esse assunto, o presente trabalho se trata de um estudo de caso, que tem como objeto de análise a startup O Amor é Simples, e cujo objetivo central é compreender como a empresa desenvolve estratégias de cocriação com suas clientes em um ambiente digital. O estudo buscou identificar como ocorre esse processo, analisando as ferramentas disponibilizadas pela empresa no universo online - que permitem o diálogo, o acesso, o conhecimento dos riscos/retornos da relação de compra e a transparência das informações (DART) - e observando a interação das clientes com a marca no meio virtual. Por fim, foi investigada a possível relação da intensificação do processo de cocriação de valor em função da relação de compra de vestidos customizados. A fim de responder aos objetivos da pesquisa, foram realizadas entrevistas de cunho qualitativo exploratório com as clientes da marca e com uma das sócias da empresa, além da utilização de dados secundários para sustentar a veracidade das informações obtidas. A partir disso, verificou-se que a empresa envolve suas clientes por meio de diversos processos que permitem a participação ativa das consumidoras na criação de valor da marca e que o processo de customização reforça esse contato com as clientes envolvidas.The value co-creation is an emerging process that has attracted interest academics and marketers professionals, who seek to understand how to engage customers in the conception of the brand value and your products and services. Based on this subject, the present work is about a case study, whose object is to analyze the startup O Amor é Simples, and whose central objective is to understand how the company develops strategies of co-creation with its clients in a digital environment. The study sought to identify how this process occurs, analyzing the tools available by the company in the online universe, which allow dialogue, access, knowledge of the risks / returns of the purchase relationship and transparency of information (DART), besides observe the interaction of customers with the brand in the virtual environment. Finally, it verified the possible correlation between the process of creation value and the relation of purchase of customized dresses. In order to respond to the research objectives, qualitative exploratory interviews were conducted with the brand's clients and one of the company's partners, as well as the use of secondary data to support the veracity of the information obtained. From this, it was verified that the company involves its customers through several processes that allow the active participation of consumers in the creation of brand value and that the customization process reinforces this contact with the customers involved.application/pdfporCocriaçãoAmbiente digitalComércio eletrônicoInovaçãoCo-creation valueModel DARTCustomer relationshipDigital environmentStartupCocriação de valor em um ambiente digital: o caso da startup o amor é simplesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2018/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001077574.pdf.txt001077574.pdf.txtExtracted Texttext/plain148133http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/184983/2/001077574.pdf.txtc3dfdc4001fc28641ac592980c231241MD52ORIGINAL001077574.pdfTexto completoapplication/pdf1099028http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/184983/1/001077574.pdf88fce92487f4035b560496ae5c3ede0dMD5110183/1849832018-11-24 03:14:44.083408oai:www.lume.ufrgs.br:10183/184983Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-11-24T05:14:44Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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