Plano de negócios para uma loja virtual de artigos esportivos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mangoni, Bruno Franke
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/140278
Resumo: Este trabalho teve por objetivo a elaboração de um plano de negócios para criação de uma Loja Virtual na forma de um E-Commerce varejista puro, com a agregação de serviços relacionados aos produtos vendidos. Os acessórios esportivos são itens estritamente relacionados à saúde, na opinião de jovens brasileiros. A busca pelo bem estar, físico e emocional, é cada vez mais procurada nos dias atuais. Vislumbrando essa oportunidade, propõe-se um modelo de negócio em que uma equipe multidisciplinar proporcionará ao usuário do Web Site não só mais um lugar para comprar acessórios para a prática, mas um espaço dinâmico e interativo que efetivamente o auxilie em seus objetivos de dieta e treino, com o auxílio de profissionais especializados. Esses auxílios serão conseguidos por meio de consultas online e montagem de dieta e treinos por meio de software no próprio Web Site, para usuários assinantes. Verificou-se que, apesar da franca expansão do comércio eletrônico no Brasil, este ainda é vastamente dominado pelos grandes varejistas, e por isso é preciso ter bem delineada a vantagem competitiva que se busca atingir. Por isso, uma equipe multidisciplinar que atue agressivamente na área de Marketing é essencial para a execução deste modelo de negócio. Esse negócio foi considerado viável na medida em que consiga atingir seus objetivos mercadológicos, especialmente com relação à taxa de conversão de visitas em vendas.
id UFRGS-2_5a1e306ceb97f32fabe25678fa9f602a
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/140278
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Mangoni, Bruno FrankeZen, Aurora Carneiro2016-05-05T02:08:49Z2015http://hdl.handle.net/10183/140278000989529Este trabalho teve por objetivo a elaboração de um plano de negócios para criação de uma Loja Virtual na forma de um E-Commerce varejista puro, com a agregação de serviços relacionados aos produtos vendidos. Os acessórios esportivos são itens estritamente relacionados à saúde, na opinião de jovens brasileiros. A busca pelo bem estar, físico e emocional, é cada vez mais procurada nos dias atuais. Vislumbrando essa oportunidade, propõe-se um modelo de negócio em que uma equipe multidisciplinar proporcionará ao usuário do Web Site não só mais um lugar para comprar acessórios para a prática, mas um espaço dinâmico e interativo que efetivamente o auxilie em seus objetivos de dieta e treino, com o auxílio de profissionais especializados. Esses auxílios serão conseguidos por meio de consultas online e montagem de dieta e treinos por meio de software no próprio Web Site, para usuários assinantes. Verificou-se que, apesar da franca expansão do comércio eletrônico no Brasil, este ainda é vastamente dominado pelos grandes varejistas, e por isso é preciso ter bem delineada a vantagem competitiva que se busca atingir. Por isso, uma equipe multidisciplinar que atue agressivamente na área de Marketing é essencial para a execução deste modelo de negócio. Esse negócio foi considerado viável na medida em que consiga atingir seus objetivos mercadológicos, especialmente com relação à taxa de conversão de visitas em vendas.This study aimed to draw up a Virtual Store Business Plan, as a pure Electronic Retailer (E-tailer), with aggregate services related to goods sold. Sporting accessories are strictly related to health, in the opinion of young Brazilians. The search for well-being, physical and emotional, is increasingly desired. Glimpsing this opportunity, its was proposed a business model in which a multidisciplinary team will provide it’s customer not just a place to buy accessories for sports practice, but a dynamic and interactive space that will effectively assist people on their diet goals and training, being aided by health professionals. Such aid will be achieved through online consultations and diet and training plans making through software on the store’s Web site itself, exclusively for subscribed users. Despite the “booming” E-Commerce in Brazil, it is still vastly dominated by few big retailers, and therefore requires the clear-cut of competitive advantages which it seeks to achieve. So, multidisciplinary team acting aggressively in the Marketing area is essential to the implementation of this business model. This deal was considered feasible as long as it gets to achieve its Marketing objectives, especially what comes to the conversion of visits into sales.application/pdfporPlano de negóciosLoja virtualBusiness planRetailSportHealthFitnessMarketing planPlano de negócios para uma loja virtual de artigos esportivosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2015/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000989529.pdf000989529.pdfTexto completoapplication/pdf1719415http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140278/1/000989529.pdf0303aedd07bd19e97acc2583eceb767cMD51TEXT000989529.pdf.txt000989529.pdf.txtExtracted Texttext/plain249578http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140278/2/000989529.pdf.txt9df2171b9769e59e56a48616d7f47bbcMD52THUMBNAIL000989529.pdf.jpg000989529.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1012http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140278/3/000989529.pdf.jpg90acd80a03b92aeec7027c281b4abf6dMD5310183/1402782018-10-25 09:27:19.153oai:www.lume.ufrgs.br:10183/140278Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-25T12:27:19Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de negócios para uma loja virtual de artigos esportivos
title Plano de negócios para uma loja virtual de artigos esportivos
spellingShingle Plano de negócios para uma loja virtual de artigos esportivos
Mangoni, Bruno Franke
Plano de negócios
Loja virtual
Business plan
Retail
Sport
Health
Fitness
Marketing plan
title_short Plano de negócios para uma loja virtual de artigos esportivos
title_full Plano de negócios para uma loja virtual de artigos esportivos
title_fullStr Plano de negócios para uma loja virtual de artigos esportivos
title_full_unstemmed Plano de negócios para uma loja virtual de artigos esportivos
title_sort Plano de negócios para uma loja virtual de artigos esportivos
author Mangoni, Bruno Franke
author_facet Mangoni, Bruno Franke
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mangoni, Bruno Franke
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Zen, Aurora Carneiro
contributor_str_mv Zen, Aurora Carneiro
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de negócios
Loja virtual
topic Plano de negócios
Loja virtual
Business plan
Retail
Sport
Health
Fitness
Marketing plan
dc.subject.eng.fl_str_mv Business plan
Retail
Sport
Health
Fitness
Marketing plan
description Este trabalho teve por objetivo a elaboração de um plano de negócios para criação de uma Loja Virtual na forma de um E-Commerce varejista puro, com a agregação de serviços relacionados aos produtos vendidos. Os acessórios esportivos são itens estritamente relacionados à saúde, na opinião de jovens brasileiros. A busca pelo bem estar, físico e emocional, é cada vez mais procurada nos dias atuais. Vislumbrando essa oportunidade, propõe-se um modelo de negócio em que uma equipe multidisciplinar proporcionará ao usuário do Web Site não só mais um lugar para comprar acessórios para a prática, mas um espaço dinâmico e interativo que efetivamente o auxilie em seus objetivos de dieta e treino, com o auxílio de profissionais especializados. Esses auxílios serão conseguidos por meio de consultas online e montagem de dieta e treinos por meio de software no próprio Web Site, para usuários assinantes. Verificou-se que, apesar da franca expansão do comércio eletrônico no Brasil, este ainda é vastamente dominado pelos grandes varejistas, e por isso é preciso ter bem delineada a vantagem competitiva que se busca atingir. Por isso, uma equipe multidisciplinar que atue agressivamente na área de Marketing é essencial para a execução deste modelo de negócio. Esse negócio foi considerado viável na medida em que consiga atingir seus objetivos mercadológicos, especialmente com relação à taxa de conversão de visitas em vendas.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-05-05T02:08:49Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/140278
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000989529
url http://hdl.handle.net/10183/140278
identifier_str_mv 000989529
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140278/1/000989529.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140278/2/000989529.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140278/3/000989529.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 0303aedd07bd19e97acc2583eceb767c
9df2171b9769e59e56a48616d7f47bbc
90acd80a03b92aeec7027c281b4abf6d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224507147419648