Currículo a partir de temas na educação do campo em ciências da natureza da FACED/FAGRO contribuições à formação de professores de ciências na educação do campo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/221714 |
Resumo: | Esta pesquisa é uma pesquisa qualitativa, do tipo análise documental, que utiliza-se do método de análise textual discursiva. Os objetivos desta pesquisa são analisar como o currículo da Licenciatura da Educação do Campo - Ciências da Natureza da Faculdade de Educação (FACED), em parceria com a Faculdade de Agronomia (FAGRO), se relaciona com sua estrutura a partir de temas e compreender relações contextuais com os temas propostos. O resultado foi sintetizado em categorias denominadas: Temas e a Contextualização do/no Campo; Temas e a Interdisciplinaridade na Educação do Campo em Ciências da Natureza. |
id |
UFRGS-2_1326277d5bff1389ec2b9124b46086c5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/221714 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Fagundes, BiancaDalmolin, Antonio Marcos Teixeira2021-05-28T04:27:12Z2020http://hdl.handle.net/10183/221714001125692Esta pesquisa é uma pesquisa qualitativa, do tipo análise documental, que utiliza-se do método de análise textual discursiva. Os objetivos desta pesquisa são analisar como o currículo da Licenciatura da Educação do Campo - Ciências da Natureza da Faculdade de Educação (FACED), em parceria com a Faculdade de Agronomia (FAGRO), se relaciona com sua estrutura a partir de temas e compreender relações contextuais com os temas propostos. O resultado foi sintetizado em categorias denominadas: Temas e a Contextualização do/no Campo; Temas e a Interdisciplinaridade na Educação do Campo em Ciências da Natureza.application/pdfporEducação do campoCurrículoLicenciaturaPolítica educacionalCurrículo a partir de temas na educação do campo em ciências da natureza da FACED/FAGRO contribuições à formação de professores de ciências na educação do campoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2020Educação do Campo - Porto Alegre: Licenciaturagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001125692.pdf.txt001125692.pdf.txtExtracted Texttext/plain41722http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/221714/2/001125692.pdf.txtab633fb53911d2c1ac3c45f876be408aMD52ORIGINAL001125692.pdfTexto completoapplication/pdf600765http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/221714/1/001125692.pdf3ffe38beefde48063d8640067bf9c8e8MD5110183/2217142021-06-13 04:36:38.261594oai:www.lume.ufrgs.br:10183/221714Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-06-13T07:36:38Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Currículo a partir de temas na educação do campo em ciências da natureza da FACED/FAGRO contribuições à formação de professores de ciências na educação do campo |
title |
Currículo a partir de temas na educação do campo em ciências da natureza da FACED/FAGRO contribuições à formação de professores de ciências na educação do campo |
spellingShingle |
Currículo a partir de temas na educação do campo em ciências da natureza da FACED/FAGRO contribuições à formação de professores de ciências na educação do campo Fagundes, Bianca Educação do campo Currículo Licenciatura Política educacional |
title_short |
Currículo a partir de temas na educação do campo em ciências da natureza da FACED/FAGRO contribuições à formação de professores de ciências na educação do campo |
title_full |
Currículo a partir de temas na educação do campo em ciências da natureza da FACED/FAGRO contribuições à formação de professores de ciências na educação do campo |
title_fullStr |
Currículo a partir de temas na educação do campo em ciências da natureza da FACED/FAGRO contribuições à formação de professores de ciências na educação do campo |
title_full_unstemmed |
Currículo a partir de temas na educação do campo em ciências da natureza da FACED/FAGRO contribuições à formação de professores de ciências na educação do campo |
title_sort |
Currículo a partir de temas na educação do campo em ciências da natureza da FACED/FAGRO contribuições à formação de professores de ciências na educação do campo |
author |
Fagundes, Bianca |
author_facet |
Fagundes, Bianca |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fagundes, Bianca |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Dalmolin, Antonio Marcos Teixeira |
contributor_str_mv |
Dalmolin, Antonio Marcos Teixeira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação do campo Currículo Licenciatura Política educacional |
topic |
Educação do campo Currículo Licenciatura Política educacional |
description |
Esta pesquisa é uma pesquisa qualitativa, do tipo análise documental, que utiliza-se do método de análise textual discursiva. Os objetivos desta pesquisa são analisar como o currículo da Licenciatura da Educação do Campo - Ciências da Natureza da Faculdade de Educação (FACED), em parceria com a Faculdade de Agronomia (FAGRO), se relaciona com sua estrutura a partir de temas e compreender relações contextuais com os temas propostos. O resultado foi sintetizado em categorias denominadas: Temas e a Contextualização do/no Campo; Temas e a Interdisciplinaridade na Educação do Campo em Ciências da Natureza. |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-05-28T04:27:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/221714 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001125692 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/221714 |
identifier_str_mv |
001125692 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/221714/2/001125692.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/221714/1/001125692.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ab633fb53911d2c1ac3c45f876be408a 3ffe38beefde48063d8640067bf9c8e8 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224606554521600 |