Confiança de consumidores brasileiros em compras pela internet de pequenos negócios
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/266776 |
Resumo: | O fator confiança é visto como principal fator que influência a realização da compra online. O objetivo geral deste trabalho é propor uma intervenção para a construção de um site de e-commerce de uma empresa sob a luz do que está posto na literatura referente a construção de confiança com o usuário para compras online. O método do presente estudo se trata de uma proposta de intervenção para o site da empresa que está em construção pautando-se no que já está posto na literatura sobre o processo de confiança e segurança que os sites precisam estabelecer com sua clientela. A proposta utilizou para atender esses requisitos, a verificação do Mercado Livre e do Reclame aqui, Widgest com avaliação dos clientes no google, integração de redes, incluindo Facebook, Whatsapp e Instagram, canal de atendimento e informações sobre lógica física. Algumas dimensões devem ser levadas em conta para se ter um site de compras online bem-sucedido, sendo algumas delas: qualidade no sistema usado, no serviço ofertado e nas informações disponibilizadas. |
id |
UFRGS-2_1467f0aeb0c190617fbb602893e7ddf6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/266776 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Katz, MaurícioCallegaro-de-Menezes, Daniela2023-11-09T03:19:07Z2023http://hdl.handle.net/10183/266776001185856O fator confiança é visto como principal fator que influência a realização da compra online. O objetivo geral deste trabalho é propor uma intervenção para a construção de um site de e-commerce de uma empresa sob a luz do que está posto na literatura referente a construção de confiança com o usuário para compras online. O método do presente estudo se trata de uma proposta de intervenção para o site da empresa que está em construção pautando-se no que já está posto na literatura sobre o processo de confiança e segurança que os sites precisam estabelecer com sua clientela. A proposta utilizou para atender esses requisitos, a verificação do Mercado Livre e do Reclame aqui, Widgest com avaliação dos clientes no google, integração de redes, incluindo Facebook, Whatsapp e Instagram, canal de atendimento e informações sobre lógica física. Algumas dimensões devem ser levadas em conta para se ter um site de compras online bem-sucedido, sendo algumas delas: qualidade no sistema usado, no serviço ofertado e nas informações disponibilizadas.The trust factor is seen as the main factor that influences online purchase realization. The general objective of this work is to propose an intervention for the construction of an e-commerce website for a company under the light of what is stated in the literature regarding the construction of trust with the user for online shopping. The method used in this study is an intervention proposal for the company's website that is under construction, based on what is already established in the literature about the trust and security process that websites need to establish with their customers. The proposal used to meet these requirements, the verification of Mercado Livre and Reclame aqui, Widgest with the evaluation of customers on Google, integration of networks, including facebook, whats app and instagram, customer service channel and information on physical logic. There are some dimensions that should be considered to have a successful online shopping site, such as quality in the system used, the service offered, and the information made available.application/pdfporComportamento do consumidorCompra eletronicaConfiançaPequenas empresasEcommerceMarketplaceTrustConfiança de consumidores brasileiros em compras pela internet de pequenos negóciosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2022/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001185856.pdf.txt001185856.pdf.txtExtracted Texttext/plain82249http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/266776/2/001185856.pdf.txt5c0e8848a217cde4fe765edff1910d79MD52ORIGINAL001185856.pdfTexto completoapplication/pdf758265http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/266776/1/001185856.pdf2b0268b2f24efcab88275ec1e234f6a4MD5110183/2667762023-11-10 04:24:59.015283oai:www.lume.ufrgs.br:10183/266776Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-11-10T06:24:59Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Confiança de consumidores brasileiros em compras pela internet de pequenos negócios |
title |
Confiança de consumidores brasileiros em compras pela internet de pequenos negócios |
spellingShingle |
Confiança de consumidores brasileiros em compras pela internet de pequenos negócios Katz, Maurício Comportamento do consumidor Compra eletronica Confiança Pequenas empresas Ecommerce Marketplace Trust |
title_short |
Confiança de consumidores brasileiros em compras pela internet de pequenos negócios |
title_full |
Confiança de consumidores brasileiros em compras pela internet de pequenos negócios |
title_fullStr |
Confiança de consumidores brasileiros em compras pela internet de pequenos negócios |
title_full_unstemmed |
Confiança de consumidores brasileiros em compras pela internet de pequenos negócios |
title_sort |
Confiança de consumidores brasileiros em compras pela internet de pequenos negócios |
author |
Katz, Maurício |
author_facet |
Katz, Maurício |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Katz, Maurício |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Callegaro-de-Menezes, Daniela |
contributor_str_mv |
Callegaro-de-Menezes, Daniela |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Compra eletronica Confiança Pequenas empresas |
topic |
Comportamento do consumidor Compra eletronica Confiança Pequenas empresas Ecommerce Marketplace Trust |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Ecommerce Marketplace Trust |
description |
O fator confiança é visto como principal fator que influência a realização da compra online. O objetivo geral deste trabalho é propor uma intervenção para a construção de um site de e-commerce de uma empresa sob a luz do que está posto na literatura referente a construção de confiança com o usuário para compras online. O método do presente estudo se trata de uma proposta de intervenção para o site da empresa que está em construção pautando-se no que já está posto na literatura sobre o processo de confiança e segurança que os sites precisam estabelecer com sua clientela. A proposta utilizou para atender esses requisitos, a verificação do Mercado Livre e do Reclame aqui, Widgest com avaliação dos clientes no google, integração de redes, incluindo Facebook, Whatsapp e Instagram, canal de atendimento e informações sobre lógica física. Algumas dimensões devem ser levadas em conta para se ter um site de compras online bem-sucedido, sendo algumas delas: qualidade no sistema usado, no serviço ofertado e nas informações disponibilizadas. |
publishDate |
2023 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-11-09T03:19:07Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2023 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/266776 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001185856 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/266776 |
identifier_str_mv |
001185856 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/266776/2/001185856.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/266776/1/001185856.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5c0e8848a217cde4fe765edff1910d79 2b0268b2f24efcab88275ec1e234f6a4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447351704158208 |