Confiança de consumidores brasileiros em compras pela internet de pequenos negócios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Katz, Maurício
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/266776
Resumo: O fator confiança é visto como principal fator que influência a realização da compra online. O objetivo geral deste trabalho é propor uma intervenção para a construção de um site de e-commerce de uma empresa sob a luz do que está posto na literatura referente a construção de confiança com o usuário para compras online. O método do presente estudo se trata de uma proposta de intervenção para o site da empresa que está em construção pautando-se no que já está posto na literatura sobre o processo de confiança e segurança que os sites precisam estabelecer com sua clientela. A proposta utilizou para atender esses requisitos, a verificação do Mercado Livre e do Reclame aqui, Widgest com avaliação dos clientes no google, integração de redes, incluindo Facebook, Whatsapp e Instagram, canal de atendimento e informações sobre lógica física. Algumas dimensões devem ser levadas em conta para se ter um site de compras online bem-sucedido, sendo algumas delas: qualidade no sistema usado, no serviço ofertado e nas informações disponibilizadas.
id UFRGS-2_1467f0aeb0c190617fbb602893e7ddf6
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/266776
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Katz, MaurícioCallegaro-de-Menezes, Daniela2023-11-09T03:19:07Z2023http://hdl.handle.net/10183/266776001185856O fator confiança é visto como principal fator que influência a realização da compra online. O objetivo geral deste trabalho é propor uma intervenção para a construção de um site de e-commerce de uma empresa sob a luz do que está posto na literatura referente a construção de confiança com o usuário para compras online. O método do presente estudo se trata de uma proposta de intervenção para o site da empresa que está em construção pautando-se no que já está posto na literatura sobre o processo de confiança e segurança que os sites precisam estabelecer com sua clientela. A proposta utilizou para atender esses requisitos, a verificação do Mercado Livre e do Reclame aqui, Widgest com avaliação dos clientes no google, integração de redes, incluindo Facebook, Whatsapp e Instagram, canal de atendimento e informações sobre lógica física. Algumas dimensões devem ser levadas em conta para se ter um site de compras online bem-sucedido, sendo algumas delas: qualidade no sistema usado, no serviço ofertado e nas informações disponibilizadas.The trust factor is seen as the main factor that influences online purchase realization. The general objective of this work is to propose an intervention for the construction of an e-commerce website for a company under the light of what is stated in the literature regarding the construction of trust with the user for online shopping. The method used in this study is an intervention proposal for the company's website that is under construction, based on what is already established in the literature about the trust and security process that websites need to establish with their customers. The proposal used to meet these requirements, the verification of Mercado Livre and Reclame aqui, Widgest with the evaluation of customers on Google, integration of networks, including facebook, whats app and instagram, customer service channel and information on physical logic. There are some dimensions that should be considered to have a successful online shopping site, such as quality in the system used, the service offered, and the information made available.application/pdfporComportamento do consumidorCompra eletronicaConfiançaPequenas empresasEcommerceMarketplaceTrustConfiança de consumidores brasileiros em compras pela internet de pequenos negóciosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2022/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001185856.pdf.txt001185856.pdf.txtExtracted Texttext/plain82249http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/266776/2/001185856.pdf.txt5c0e8848a217cde4fe765edff1910d79MD52ORIGINAL001185856.pdfTexto completoapplication/pdf758265http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/266776/1/001185856.pdf2b0268b2f24efcab88275ec1e234f6a4MD5110183/2667762023-11-10 04:24:59.015283oai:www.lume.ufrgs.br:10183/266776Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-11-10T06:24:59Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Confiança de consumidores brasileiros em compras pela internet de pequenos negócios
title Confiança de consumidores brasileiros em compras pela internet de pequenos negócios
spellingShingle Confiança de consumidores brasileiros em compras pela internet de pequenos negócios
Katz, Maurício
Comportamento do consumidor
Compra eletronica
Confiança
Pequenas empresas
Ecommerce
Marketplace
Trust
title_short Confiança de consumidores brasileiros em compras pela internet de pequenos negócios
title_full Confiança de consumidores brasileiros em compras pela internet de pequenos negócios
title_fullStr Confiança de consumidores brasileiros em compras pela internet de pequenos negócios
title_full_unstemmed Confiança de consumidores brasileiros em compras pela internet de pequenos negócios
title_sort Confiança de consumidores brasileiros em compras pela internet de pequenos negócios
author Katz, Maurício
author_facet Katz, Maurício
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Katz, Maurício
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Callegaro-de-Menezes, Daniela
contributor_str_mv Callegaro-de-Menezes, Daniela
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Compra eletronica
Confiança
Pequenas empresas
topic Comportamento do consumidor
Compra eletronica
Confiança
Pequenas empresas
Ecommerce
Marketplace
Trust
dc.subject.eng.fl_str_mv Ecommerce
Marketplace
Trust
description O fator confiança é visto como principal fator que influência a realização da compra online. O objetivo geral deste trabalho é propor uma intervenção para a construção de um site de e-commerce de uma empresa sob a luz do que está posto na literatura referente a construção de confiança com o usuário para compras online. O método do presente estudo se trata de uma proposta de intervenção para o site da empresa que está em construção pautando-se no que já está posto na literatura sobre o processo de confiança e segurança que os sites precisam estabelecer com sua clientela. A proposta utilizou para atender esses requisitos, a verificação do Mercado Livre e do Reclame aqui, Widgest com avaliação dos clientes no google, integração de redes, incluindo Facebook, Whatsapp e Instagram, canal de atendimento e informações sobre lógica física. Algumas dimensões devem ser levadas em conta para se ter um site de compras online bem-sucedido, sendo algumas delas: qualidade no sistema usado, no serviço ofertado e nas informações disponibilizadas.
publishDate 2023
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-11-09T03:19:07Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2023
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/266776
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001185856
url http://hdl.handle.net/10183/266776
identifier_str_mv 001185856
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/266776/2/001185856.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/266776/1/001185856.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 5c0e8848a217cde4fe765edff1910d79
2b0268b2f24efcab88275ec1e234f6a4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447351704158208