Discutindo a temática agrotóxicos : uma abordagem por meio das controvérsias sociocientíficas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fonseca, Eril Medeiros da
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Duso, Leandro, Hoffmann, Marilisa Bialvo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/181852
Resumo: A temática “agrotóxicos” na Educação do Campo perpassa questões-chave a ser problematizadas, a exemplo dos cuidados com os trabalhadores do campo, a partir do conceito de saúde como algo amplo, que envolve o acesso aos bens culturais, de lazer e comunicação e ainda, o bem-estar físico, mental e social coletivo. O uso dos agrotóxicos, além de comprometer a saúde daqueles que trabalham no campo e dos que se alimentam do que é produzido no campo, traz consigo uma concepção de saúde, que além de adoentar e individualizar, afeta nossa diversidade biológica. Objetiva-se, neste estudo, discutir os agrotóxicos e suas implicações para a saúde, por meio da abordagem das Controvérsias Sociocientíficas (CSC) no Ensino de Ciências e na Educação do Campo.
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