Uso corporativo das redes sociais digitais : o twitter do Banrisul
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/54330 |
Resumo: | Neste estudo, procura-se demonstrar como as mídias sociais digitais, em especial o Twitter, podem ser utilizadas como pilar estratégico de negócios, quando aproximam as empresas de seus públicos. Ao identificar os benefícios das ferramentas online, as mídias sociais virtuais apresentam-se como uma plataforma de interação, que as empresas podem utilizar não somente como um canal de publicidade e propaganda, mas, principalmente, como forma de aproximação e relacionamento com seus diversos públicos. O objetivo geral do trabalho pretendeu analisar as possibilidades do uso corporativo das redes sociais digitais como um meio de relacionamento das organizações com seus diversos públicos. A metodologia empregada foi o estudo de caso, com monitoramento de redes, através de pesquisa realizada no mês de fevereiro de 2012 sobre as publicações no perfil @Banrisul, e análise de conteúdo. A partir deste trabalho foi possível constatar que a instituição procura se apropriar corretamente do uso da ferramenta, e que esta ainda pode agregar muito mais à sua comunicação corporativa. Foi possível verificar também que o Twitter pode ser uma eficiente ferramenta para criar e fortalecer relacionamentos. |
id |
UFRGS-2_1d7e16f706bad46fdd1c2268fb17fe19 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/54330 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Gil, DanielaCarvalho, Helenice2012-08-22T01:39:11Z2012http://hdl.handle.net/10183/54330000855566Neste estudo, procura-se demonstrar como as mídias sociais digitais, em especial o Twitter, podem ser utilizadas como pilar estratégico de negócios, quando aproximam as empresas de seus públicos. Ao identificar os benefícios das ferramentas online, as mídias sociais virtuais apresentam-se como uma plataforma de interação, que as empresas podem utilizar não somente como um canal de publicidade e propaganda, mas, principalmente, como forma de aproximação e relacionamento com seus diversos públicos. O objetivo geral do trabalho pretendeu analisar as possibilidades do uso corporativo das redes sociais digitais como um meio de relacionamento das organizações com seus diversos públicos. A metodologia empregada foi o estudo de caso, com monitoramento de redes, através de pesquisa realizada no mês de fevereiro de 2012 sobre as publicações no perfil @Banrisul, e análise de conteúdo. A partir deste trabalho foi possível constatar que a instituição procura se apropriar corretamente do uso da ferramenta, e que esta ainda pode agregar muito mais à sua comunicação corporativa. Foi possível verificar também que o Twitter pode ser uma eficiente ferramenta para criar e fortalecer relacionamentos.application/pdfporComunicação corporativaTwitter (Site)Banco do Estado do Rio Grande do Sul.Uso corporativo das redes sociais digitais : o twitter do Banrisulinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2012Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000855566.pdf.txt000855566.pdf.txtExtracted Texttext/plain155520http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/54330/2/000855566.pdf.txtaa64fa8268374c1164aa876683d2c7b1MD52ORIGINAL000855566.pdf000855566.pdfTexto completoapplication/pdf1582964http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/54330/1/000855566.pdf6d2e4dc2ab2b94effa9553462d9f07d6MD51THUMBNAIL000855566.pdf.jpg000855566.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1041http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/54330/3/000855566.pdf.jpg8d613cf7567528d1c8aa41447b2db292MD5310183/543302018-10-15 08:15:35.897oai:www.lume.ufrgs.br:10183/54330Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-15T11:15:35Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Uso corporativo das redes sociais digitais : o twitter do Banrisul |
title |
Uso corporativo das redes sociais digitais : o twitter do Banrisul |
spellingShingle |
Uso corporativo das redes sociais digitais : o twitter do Banrisul Gil, Daniela Comunicação corporativa Twitter (Site) Banco do Estado do Rio Grande do Sul. |
title_short |
Uso corporativo das redes sociais digitais : o twitter do Banrisul |
title_full |
Uso corporativo das redes sociais digitais : o twitter do Banrisul |
title_fullStr |
Uso corporativo das redes sociais digitais : o twitter do Banrisul |
title_full_unstemmed |
Uso corporativo das redes sociais digitais : o twitter do Banrisul |
title_sort |
Uso corporativo das redes sociais digitais : o twitter do Banrisul |
author |
Gil, Daniela |
author_facet |
Gil, Daniela |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gil, Daniela |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Carvalho, Helenice |
contributor_str_mv |
Carvalho, Helenice |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação corporativa Twitter (Site) Banco do Estado do Rio Grande do Sul. |
topic |
Comunicação corporativa Twitter (Site) Banco do Estado do Rio Grande do Sul. |
description |
Neste estudo, procura-se demonstrar como as mídias sociais digitais, em especial o Twitter, podem ser utilizadas como pilar estratégico de negócios, quando aproximam as empresas de seus públicos. Ao identificar os benefícios das ferramentas online, as mídias sociais virtuais apresentam-se como uma plataforma de interação, que as empresas podem utilizar não somente como um canal de publicidade e propaganda, mas, principalmente, como forma de aproximação e relacionamento com seus diversos públicos. O objetivo geral do trabalho pretendeu analisar as possibilidades do uso corporativo das redes sociais digitais como um meio de relacionamento das organizações com seus diversos públicos. A metodologia empregada foi o estudo de caso, com monitoramento de redes, através de pesquisa realizada no mês de fevereiro de 2012 sobre as publicações no perfil @Banrisul, e análise de conteúdo. A partir deste trabalho foi possível constatar que a instituição procura se apropriar corretamente do uso da ferramenta, e que esta ainda pode agregar muito mais à sua comunicação corporativa. Foi possível verificar também que o Twitter pode ser uma eficiente ferramenta para criar e fortalecer relacionamentos. |
publishDate |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-08-22T01:39:11Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/54330 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000855566 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/54330 |
identifier_str_mv |
000855566 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/54330/2/000855566.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/54330/1/000855566.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/54330/3/000855566.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
aa64fa8268374c1164aa876683d2c7b1 6d2e4dc2ab2b94effa9553462d9f07d6 8d613cf7567528d1c8aa41447b2db292 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798486752025903104 |