Comunicação organizacional nas redes sociais digitais : uma análise da Netflix no Twitter

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Levandoski, Mônica
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/125876
Resumo: Este trabalho possui como objetivo geral analisar como ocorre a construção da comunicação da Netflix no Twitter e a interação com o seu público. O estudo reflete sobre comunicação organizacional, estratégica e digital, noções sobre construção de imagem, identidade e branding de marca e as redes sociais digitais. Os procedimentos metodológicos foram inspirados no método estudo de caso operacionalizado por análise de conteúdo. Foram analisados 31 dias de postagens da Netflix no Twitter, do dia 10 de abril de 2015 ao dia 10 de maio de 2015 e um dia de conversação a partir de Tweets publicados pelo público. Contatou-se que, para construir a sua comunicação, a marca utiliza-se em grande parte das suas próprias produções e dos hábitos apresentados pelos usuários ao consumir o serviço.
id UFRGS-2_fdb3ffcd33554bd4f68efaed7a1fa8db
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/125876
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Levandoski, MônicaPieniz, Mônica Bertholdo2015-08-27T02:38:29Z2015http://hdl.handle.net/10183/125876000972395Este trabalho possui como objetivo geral analisar como ocorre a construção da comunicação da Netflix no Twitter e a interação com o seu público. O estudo reflete sobre comunicação organizacional, estratégica e digital, noções sobre construção de imagem, identidade e branding de marca e as redes sociais digitais. Os procedimentos metodológicos foram inspirados no método estudo de caso operacionalizado por análise de conteúdo. Foram analisados 31 dias de postagens da Netflix no Twitter, do dia 10 de abril de 2015 ao dia 10 de maio de 2015 e um dia de conversação a partir de Tweets publicados pelo público. Contatou-se que, para construir a sua comunicação, a marca utiliza-se em grande parte das suas próprias produções e dos hábitos apresentados pelos usuários ao consumir o serviço.application/pdfporComunicação organizacionalTwitter (Site)Comunicação organizacional nas redes sociais digitais : uma análise da Netflix no Twitterinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2015Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000972395.pdf000972395.pdfTexto completoapplication/pdf2195169http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/125876/1/000972395.pdf05b7d754a1ff25fa8d32087ff03b57d3MD51TEXT000972395.pdf.txt000972395.pdf.txtExtracted Texttext/plain152300http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/125876/2/000972395.pdf.txt1b28cf95ae866fe71176b54ae20683caMD52THUMBNAIL000972395.pdf.jpg000972395.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1157http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/125876/3/000972395.pdf.jpg7a1976bdd3f00212b11b64d230ab113eMD5310183/1258762019-04-20 02:35:20.677698oai:www.lume.ufrgs.br:10183/125876Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-04-20T05:35:20Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Comunicação organizacional nas redes sociais digitais : uma análise da Netflix no Twitter
title Comunicação organizacional nas redes sociais digitais : uma análise da Netflix no Twitter
spellingShingle Comunicação organizacional nas redes sociais digitais : uma análise da Netflix no Twitter
Levandoski, Mônica
Comunicação organizacional
Twitter (Site)
title_short Comunicação organizacional nas redes sociais digitais : uma análise da Netflix no Twitter
title_full Comunicação organizacional nas redes sociais digitais : uma análise da Netflix no Twitter
title_fullStr Comunicação organizacional nas redes sociais digitais : uma análise da Netflix no Twitter
title_full_unstemmed Comunicação organizacional nas redes sociais digitais : uma análise da Netflix no Twitter
title_sort Comunicação organizacional nas redes sociais digitais : uma análise da Netflix no Twitter
author Levandoski, Mônica
author_facet Levandoski, Mônica
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Levandoski, Mônica
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pieniz, Mônica Bertholdo
contributor_str_mv Pieniz, Mônica Bertholdo
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação organizacional
Twitter (Site)
topic Comunicação organizacional
Twitter (Site)
description Este trabalho possui como objetivo geral analisar como ocorre a construção da comunicação da Netflix no Twitter e a interação com o seu público. O estudo reflete sobre comunicação organizacional, estratégica e digital, noções sobre construção de imagem, identidade e branding de marca e as redes sociais digitais. Os procedimentos metodológicos foram inspirados no método estudo de caso operacionalizado por análise de conteúdo. Foram analisados 31 dias de postagens da Netflix no Twitter, do dia 10 de abril de 2015 ao dia 10 de maio de 2015 e um dia de conversação a partir de Tweets publicados pelo público. Contatou-se que, para construir a sua comunicação, a marca utiliza-se em grande parte das suas próprias produções e dos hábitos apresentados pelos usuários ao consumir o serviço.
publishDate 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-08-27T02:38:29Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/125876
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000972395
url http://hdl.handle.net/10183/125876
identifier_str_mv 000972395
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/125876/1/000972395.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/125876/2/000972395.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/125876/3/000972395.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 05b7d754a1ff25fa8d32087ff03b57d3
1b28cf95ae866fe71176b54ae20683ca
7a1976bdd3f00212b11b64d230ab113e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798486819047735296