O twitter como possibilidade de relacionamento na comunicação corporativa : análise de fragmentos do twitter do Banco do Brasil
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/31810 |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão aborda o tema as organizações e o modo como utilizam a ferramenta de mídia digital Twitter para comunicarem-se e relacionarem-se com os públicos. Para análise foi escolhido o Banco do Brasil, por ser uma instituição reconhecidamente sólida e ter forte atuação neste ambiente. O objetivo geral foi de constatar como as organizações fazem uso desta ferramenta, e como objetivos específicos se seu potencial é explorado na totalidade, as vantagens de sua utilização e se este é eficaz na construção e manutenção de relacionamentos. A metodologia utilizada foi a netnografia, com pesquisa de um mês sobre a atuação da organização no serviço de microblog. Pode ser constatado a partir deste trabalho que as organizações estão se apropriando corretamente do uso da ferramenta, que esta tem muito a agregar à comunicação corporativa e ao relacionamento com os públicos e que o diálogo no Twitter é a melhor forma de criar relacionamento. |
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Pires, Philipe MartinsCarvalho, Helenice2011-09-16T09:00:31Z2011http://hdl.handle.net/10183/31810000785766O presente trabalho de conclusão aborda o tema as organizações e o modo como utilizam a ferramenta de mídia digital Twitter para comunicarem-se e relacionarem-se com os públicos. Para análise foi escolhido o Banco do Brasil, por ser uma instituição reconhecidamente sólida e ter forte atuação neste ambiente. O objetivo geral foi de constatar como as organizações fazem uso desta ferramenta, e como objetivos específicos se seu potencial é explorado na totalidade, as vantagens de sua utilização e se este é eficaz na construção e manutenção de relacionamentos. A metodologia utilizada foi a netnografia, com pesquisa de um mês sobre a atuação da organização no serviço de microblog. Pode ser constatado a partir deste trabalho que as organizações estão se apropriando corretamente do uso da ferramenta, que esta tem muito a agregar à comunicação corporativa e ao relacionamento com os públicos e que o diálogo no Twitter é a melhor forma de criar relacionamento.application/pdfporTwitter (Site)Redes sociaisComunicação corporativaO twitter como possibilidade de relacionamento na comunicação corporativa : análise de fragmentos do twitter do Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2011Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000785766.pdf.txt000785766.pdf.txtExtracted Texttext/plain180757http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/31810/2/000785766.pdf.txt611b711afe8b2d65ae62d6cf9b3f9584MD52ORIGINAL000785766.pdf000785766.pdfTexto completoapplication/pdf1269623http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/31810/1/000785766.pdff83623d28b188d37bfc72f2b01da3970MD51THUMBNAIL000785766.pdf.jpg000785766.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1050http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/31810/3/000785766.pdf.jpg622ee6dbd41d45f91535a77f4ca36c22MD5310183/318102018-10-05 08:33:32.871oai:www.lume.ufrgs.br:10183/31810Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-05T11:33:32Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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