O twitter como possibilidade de relacionamento na comunicação corporativa : análise de fragmentos do twitter do Banco do Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pires, Philipe Martins
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/31810
Resumo: O presente trabalho de conclusão aborda o tema as organizações e o modo como utilizam a ferramenta de mídia digital Twitter para comunicarem-se e relacionarem-se com os públicos. Para análise foi escolhido o Banco do Brasil, por ser uma instituição reconhecidamente sólida e ter forte atuação neste ambiente. O objetivo geral foi de constatar como as organizações fazem uso desta ferramenta, e como objetivos específicos se seu potencial é explorado na totalidade, as vantagens de sua utilização e se este é eficaz na construção e manutenção de relacionamentos. A metodologia utilizada foi a netnografia, com pesquisa de um mês sobre a atuação da organização no serviço de microblog. Pode ser constatado a partir deste trabalho que as organizações estão se apropriando corretamente do uso da ferramenta, que esta tem muito a agregar à comunicação corporativa e ao relacionamento com os públicos e que o diálogo no Twitter é a melhor forma de criar relacionamento.
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