Plano de marketing para a empresa Deli Marketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/236744 |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo central formular um Plano de Marketing para a empresa Deli Marketing, uma agência de marketing digital em Porto Alegre. O presente trabalho foi elaborado a partir do acompanhamento contínuo da empresa, de reuniões com os sócios e da análise situacional da empresa, na qual foram realizadas análises internas e externas do ambiente na qual a agência está inserida. A partir deste levantamento, foram elencadas forças e fraquezas e oportunidades e ameaças, através da análise SWOT. Em seguida, foram definidas questões chave para a construção dos objetivos de marketing. Por estar inserida em um ambiente bastante competitivo e em transformação, foram propostas estratégias, planos de ação e controles, visando fortalecer o posicionamento construído e sustentar o crescimento da Deli Marketing. |
id |
UFRGS-2_bfc5b9ae457a3ce55646e9c216d90383 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/236744 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Amaral, Matheus Nascimento doLuce, Fernando Bins2022-04-07T04:48:38Z2019http://hdl.handle.net/10183/236744001108607Este trabalho teve como objetivo central formular um Plano de Marketing para a empresa Deli Marketing, uma agência de marketing digital em Porto Alegre. O presente trabalho foi elaborado a partir do acompanhamento contínuo da empresa, de reuniões com os sócios e da análise situacional da empresa, na qual foram realizadas análises internas e externas do ambiente na qual a agência está inserida. A partir deste levantamento, foram elencadas forças e fraquezas e oportunidades e ameaças, através da análise SWOT. Em seguida, foram definidas questões chave para a construção dos objetivos de marketing. Por estar inserida em um ambiente bastante competitivo e em transformação, foram propostas estratégias, planos de ação e controles, visando fortalecer o posicionamento construído e sustentar o crescimento da Deli Marketing.This work aimed to formulate a Marketing Plan for the company Deli Marketing, a digital marketing agency in Porto Alegre. The present work was elaborated from the company's continuous monitoring, meetings with the partners and the situational analysis of the company, in which internal and external analyzes of the environment in which the agency was inserted were carried out. From this survey, strengths and weaknesses and opportunities and threats were listed through SWOT analysis. Then, key issues were defined for building the marketing objectives. As part of a very competitive and changing environment, strategies, action plans and controls were proposed to strengthen the positioning and to support the growth of Deli Marketing.application/pdfporPlano de marketingMarketing digitalAdministração de empresasMarketing planDigital marketingDigital marketing agencyPlano de marketing para a empresa Deli Marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2019/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001108607.pdf.txt001108607.pdf.txtExtracted Texttext/plain96606http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/236744/2/001108607.pdf.txtf4b7963203bc5ac919fb9154c9b648d7MD52ORIGINAL001108607.pdfTexto completoapplication/pdf3836107http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/236744/1/001108607.pdffb191134f9feda17fa21db0cd3985f9aMD5110183/2367442023-05-05 03:21:28.713894oai:www.lume.ufrgs.br:10183/236744Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-05-05T06:21:28Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para a empresa Deli Marketing |
title |
Plano de marketing para a empresa Deli Marketing |
spellingShingle |
Plano de marketing para a empresa Deli Marketing Amaral, Matheus Nascimento do Plano de marketing Marketing digital Administração de empresas Marketing plan Digital marketing Digital marketing agency |
title_short |
Plano de marketing para a empresa Deli Marketing |
title_full |
Plano de marketing para a empresa Deli Marketing |
title_fullStr |
Plano de marketing para a empresa Deli Marketing |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para a empresa Deli Marketing |
title_sort |
Plano de marketing para a empresa Deli Marketing |
author |
Amaral, Matheus Nascimento do |
author_facet |
Amaral, Matheus Nascimento do |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Amaral, Matheus Nascimento do |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
contributor_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Marketing digital Administração de empresas |
topic |
Plano de marketing Marketing digital Administração de empresas Marketing plan Digital marketing Digital marketing agency |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Marketing plan Digital marketing Digital marketing agency |
description |
Este trabalho teve como objetivo central formular um Plano de Marketing para a empresa Deli Marketing, uma agência de marketing digital em Porto Alegre. O presente trabalho foi elaborado a partir do acompanhamento contínuo da empresa, de reuniões com os sócios e da análise situacional da empresa, na qual foram realizadas análises internas e externas do ambiente na qual a agência está inserida. A partir deste levantamento, foram elencadas forças e fraquezas e oportunidades e ameaças, através da análise SWOT. Em seguida, foram definidas questões chave para a construção dos objetivos de marketing. Por estar inserida em um ambiente bastante competitivo e em transformação, foram propostas estratégias, planos de ação e controles, visando fortalecer o posicionamento construído e sustentar o crescimento da Deli Marketing. |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-04-07T04:48:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/236744 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001108607 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/236744 |
identifier_str_mv |
001108607 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/236744/2/001108607.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/236744/1/001108607.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4b7963203bc5ac919fb9154c9b648d7 fb191134f9feda17fa21db0cd3985f9a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447304080982016 |