Plano de marketing para a Flair by MR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Duque, Mariana de Oliveira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/26618
Resumo: Mestrado Bolonha em Marketing
id RCAP_4e4c0a5e37c4adefb9fd6348afb999c2
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/26618
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para a Flair by MRPlano de Marketing DigitalE-commerceB2CDigital Marketing PlanMestrado Bolonha em MarketingO avanço do digital, desencadeado pelos acelerados progressos tecnológicos, tornou o marketing digital essencial para as marcas fomentarem os seus negócios. O marketing digital deixou de ser encarado como uma de várias ferramentas passíveis de serem ativadas, para ser um fator crítico de sucesso. Torna-se assim, indispensável para as empresas o desenvolvimento de um plano de marketing digital para que consigam atingir o máximo potencial e consequentemente os seus objetivos. Este projeto visa aumentar a notoriedade e incrementar o tráfego ao website e as próprias vendas da Flair, através do desenvolvimento de uma estratégia digital sustentada nos valores da marca e nas suas potencialidades. A Flair by MR é uma marca recente, criada no Porto pela influencer Mariana Ribeiro que se dedica à produção e comercialização de peças de roupa femininas com recurso a práticas éticas e sustentáveis. O projeto recorreu a uma análise qualitativa com recolha de dados primários e secundários, nomeadamente através de entrevistas semiestruturadas à CEO e fundadora da marca, a duas clientes e a duas não clientes. Os resultados permitiram compreender os objetivos da marca, a perceção que os seus consumidores têm da mesma e descobrir temáticas e ações que a marca pode explorar para obter vantagem. De forma a alcançar os objetivos acima apresentados, o plano iniciou-se com a análise estratégica da empresa, que procurou analisar as envolventes externas e internas da mesma. Esta análise permitiu a posterior definição de ações bem como a sua estratégia de implementação, plano de ação e de orçamento e por fim o controlo. Para terminar, a elaboração e implementação do plano justifica-se por a empresa deter poucos recursos humanos que lhe permitam uma aposta forte no digital. Beneficiando por isso de um plano previamente definido, alinhado com os seus objetivos e valores e orientado para o seu crescimento.The advancement of digital, triggered by accelerated technological progress, has made digital marketing essential for brands to foster their business. Digital marketing is no longer seen as one of several possible tools to activate in a marketing plan, to be a critical factor for the success of brands. It is therefore essential for companies to develop a digital marketing plan so that they can reach their maximum potential and consequently their goals. This project aims to increase awareness, traffic to the website and Flair's own sales, through the development of a digital strategy based on the brand's values and its potential. Flair by MR is a recent brand, created in Porto by the influencer Mariana Ribeiro, dedicated to the production and sale of women's clothing using ethical and sustainable practices. The project used a qualitative analysis with the collection of primary and secondary data, namely through semi-structured interviews with the CEO and founder of the brand, two clients and two non-clients. The results allowed us to understand the brand's objectives, the perception that its consumers have of it and discover themes and actions that the brand can exploit to take advantage. To achieve the objectives presented above, the plan began with the strategic analysis of the company, which sought to analyze its external and internal surroundings. This analysis allowed the subsequent definition of actions as well as their implementation strategy, action plan and budget and, finally, control. Ultimately, the preparation and implementation of the plan is justified by the fact that the company has few human resources that allow it to invest heavily in digital. Benefiting from a plan previously defined and aligned with its goals and values and oriented towards its growth.Instituto Superior de Economia e GestãoCaetano, FredericoRepositório da Universidade de LisboaDuque, Mariana de Oliveira2022-102022-10-01T00:00:00Z2023-07-02T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/26618porDuque, Mariana de Oliveira (2022). “Plano de marketing para a Flair by MR”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestãoinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:56:04Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/26618Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:10:14.314326Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para a Flair by MR
title Plano de marketing para a Flair by MR
spellingShingle Plano de marketing para a Flair by MR
Duque, Mariana de Oliveira
Plano de Marketing Digital
E-commerce
B2C
Digital Marketing Plan
title_short Plano de marketing para a Flair by MR
title_full Plano de marketing para a Flair by MR
title_fullStr Plano de marketing para a Flair by MR
title_full_unstemmed Plano de marketing para a Flair by MR
title_sort Plano de marketing para a Flair by MR
author Duque, Mariana de Oliveira
author_facet Duque, Mariana de Oliveira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Caetano, Frederico
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Duque, Mariana de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Marketing Digital
E-commerce
B2C
Digital Marketing Plan
topic Plano de Marketing Digital
E-commerce
B2C
Digital Marketing Plan
description Mestrado Bolonha em Marketing
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-10
2022-10-01T00:00:00Z
2023-07-02T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/26618
url http://hdl.handle.net/10400.5/26618
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Duque, Mariana de Oliveira (2022). “Plano de marketing para a Flair by MR”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131199092817920