Beba à vontade, viva à vontade : estudo do reposicionamento da marca aquarius fresh visto pelo consumidor porto alegre 2010
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/25552 |
Resumo: | Este trabalho aborda o tema do reposicionamento de marca, especificamente da Aquarius Fresh, desenvolvido a partir da perspectiva do comportamento dos consumidores em relação a essa mudança. O objetivo da pesquisa é verificar se esse reposicionamento pretendido pela marca é percebido por eles, e de que maneira, além de compreender se isso abre precedente para a aceitação de consumidores de uma faixa etária mais ampla (20 a 39 anos). Para tal, primeiramente é realizado o levantamento teórico (revisão bibliográfica), através das ideias de autores ligados à área de marketing, posicionamento, marca e comportamento do consumidor. Posteriormente, na pesquisa empírica através da técnica da entrevista, são observados os relatos de 20 consumidores da marca, homens e mulheres pertencentes à classe AB, na faixa etária de 20 a 39 anos. Os resultados mostram que, apesar de não ter uma presença forte na mente dos consumidores, o reposicionamento da marca é sim percebido por eles. Além disso, pode-se confirmar a possibilidade de ampliação do público-alvo. |
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Kim, Lisiane JinaPiedras, Elisa Reinhardt2010-09-04T04:21:11Z2010http://hdl.handle.net/10183/25552000754160Este trabalho aborda o tema do reposicionamento de marca, especificamente da Aquarius Fresh, desenvolvido a partir da perspectiva do comportamento dos consumidores em relação a essa mudança. O objetivo da pesquisa é verificar se esse reposicionamento pretendido pela marca é percebido por eles, e de que maneira, além de compreender se isso abre precedente para a aceitação de consumidores de uma faixa etária mais ampla (20 a 39 anos). Para tal, primeiramente é realizado o levantamento teórico (revisão bibliográfica), através das ideias de autores ligados à área de marketing, posicionamento, marca e comportamento do consumidor. Posteriormente, na pesquisa empírica através da técnica da entrevista, são observados os relatos de 20 consumidores da marca, homens e mulheres pertencentes à classe AB, na faixa etária de 20 a 39 anos. Os resultados mostram que, apesar de não ter uma presença forte na mente dos consumidores, o reposicionamento da marca é sim percebido por eles. Além disso, pode-se confirmar a possibilidade de ampliação do público-alvo.application/pdfporMarcaComportamento do consumidorBeba à vontade, viva à vontade : estudo do reposicionamento da marca aquarius fresh visto pelo consumidor porto alegre 2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2010Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000754160.pdf000754160.pdfTexto completoapplication/pdf938612http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25552/1/000754160.pdfeaef8ebcf1bc9bda0114a62d3e30f34cMD51TEXT000754160.pdf.txt000754160.pdf.txtExtracted Texttext/plain189731http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25552/2/000754160.pdf.txtfbfadf17cac1831cec123ae9b1b135cbMD52THUMBNAIL000754160.pdf.jpg000754160.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1022http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25552/3/000754160.pdf.jpg36e2709b8e31c203f30ee4e91fefd2f0MD5310183/255522018-10-18 07:35:29.984oai:www.lume.ufrgs.br:10183/25552Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T10:35:29Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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