Beba à vontade, viva à vontade : estudo do reposicionamento da marca aquarius fresh visto pelo consumidor porto alegre 2010

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kim, Lisiane Jina
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/25552
Resumo: Este trabalho aborda o tema do reposicionamento de marca, especificamente da Aquarius Fresh, desenvolvido a partir da perspectiva do comportamento dos consumidores em relação a essa mudança. O objetivo da pesquisa é verificar se esse reposicionamento pretendido pela marca é percebido por eles, e de que maneira, além de compreender se isso abre precedente para a aceitação de consumidores de uma faixa etária mais ampla (20 a 39 anos). Para tal, primeiramente é realizado o levantamento teórico (revisão bibliográfica), através das ideias de autores ligados à área de marketing, posicionamento, marca e comportamento do consumidor. Posteriormente, na pesquisa empírica através da técnica da entrevista, são observados os relatos de 20 consumidores da marca, homens e mulheres pertencentes à classe AB, na faixa etária de 20 a 39 anos. Os resultados mostram que, apesar de não ter uma presença forte na mente dos consumidores, o reposicionamento da marca é sim percebido por eles. Além disso, pode-se confirmar a possibilidade de ampliação do público-alvo.
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