A efetividade da campanha de combate à violência contra a mulher “máscara roxa” na perspectiva do marketing social

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Marcela Elise Silva dos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/255848
Resumo: O presente estudo teve como por objetivo analisar a efetividade da campanha Máscara Roxa, conforme do período de junho de 2020 – seu lançamento, até os resultados que surgiram até o presente momento, utilizando-se dos critérios de avaliação de programas de Marketing Social, elaborados pelos autores Kootler e Lee (2011). Trata-se de uma campanha social de enfrentamento ao combate da violência contra a mulher, implementada no estado do Rio Grande do Sul durante o período de pandemia ocasionado devido à propagação do COVID-19. Atualmente, partindo de um dos resultados da campanha, a campanha Máscara Roxa virou a Lei n. 15.512 (RIO GRANDE DO SUL, 2020), que tem como objetivo ampliar os locais de acesso a denúncias de violência doméstica e familiar contra as mulheres. O estudo de caso foi realizado através de uma análise documental com dados secundários coletados, somado a revisão bibliográfica do Marketing Social, no que tange o estudo de avaliação e efetividade em campanhas de Marketing Social. Os resultados apontam que a partir do ponto de vista da teoria a campanha foi efetiva, sendo um importante instrumento social de enfrentamento à violência contra a mulher durante o período da pandemia.
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