INFLUENCER MARKETING: A UTILIZAÇÃO DE CAMPANHAS DE PAID SOCIAL NA MEDIA.MONKS
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/104908 |
Resumo: | Relatório de Estágio do Mestrado em Marketing apresentado à Faculdade de Economia |
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INFLUENCER MARKETING: A UTILIZAÇÃO DE CAMPANHAS DE PAID SOCIAL NA MEDIA.MONKSINFLUENCER MARKETING: THE USE OF PAID SOCIAL CAMPAIGNS AT MEDIA.MONKSInfluencer MarketingInfluencersPaid SocialMarketing DigitalCampanhasInfluencer MarketingInfluencersPaid SocialDigital MarketingCampaignsRelatório de Estágio do Mestrado em Marketing apresentado à Faculdade de EconomiaO presente relatório foi realizado no âmbito do estágio realizado na Media.Monks, entidade que fornece serviços de marketing, orientada para o digital, que conecta conteúdo, dados e media digital e serviços de tecnologia. A agência, integrada no grupo S4 Capital, produz sites, jogos, filmes, conteúdo de redes sociais, campanhas de publicidade em redes sociais, dados e soluções de medição para empresas parceiras. O estágio curricular realizou-se em Amesterdão, com o apoio do programa de Erasmus+, de 1 de novembro a 30 de abril. Os objetivos do estágio foram a realização de campanhas orgânicas, que contaram com a leitura e medição de KPIs, avaliação de benchmarks, e de campanhas de Paid Social. Isto possibilitou a redação de insights, avaliação do sentimento de campanhas e das marcas envolvidas e apoio em estratégias de influencer marketing. Foi possível adquirir competências a executar campanhas em plataformas de publicidade digital, que levo para o meu futuro enquanto profissional.A importância do Influencer Marketing foi o tema escolhido uma vez que integrei o departamento Social, o qual é focado nessa área. Foi possível analisar o valor que esse tipo de marketing digital entrega para as empresas através da análise das métricas e alcance nos diferentes mercados. Para além disso, o Influencer Marketing incorpora estratégias de Paid Social, as quais permitem ir além das audiências orgânicas, alcançando outras relevantes. Ao integrar a equipa de Marketing Digital, apoiei a equipa no decorrer de campanhas diariamente e na análise de dados internos, de modo a desenvolver benchmarks. Também apoiei clientes diretamente, analisei comportamentos do consumidor em diferentes mercados e procedi à sua segmentação, otimizei campanhas através de estratégias de Paid Social, tendo em conta a duração, mercados. As tarefas desenvolvidas foram bem-sucedidas e as minhas sugestões foram tidas em consideração pelos elementos da equipa, que me transmitiram feedback positivo. O estágio permitiu a aquisição de novos conhecimentos e competências na realização de campanhas de forma independente, com foro no Marketing Digital ou influencer marketing, através do envolvimento em campanhas pagas. A medição do seu sucesso beneficiou a equipa nas estratégias apresentadas aos clientes.The present report was carried out by the scope of the internship held at Media.Monks, an entity that provides marketing services, oriented towards the digital, which connects content, data and digital media and technology services. The agency is part of the S4 Capital and produces websites, games, movies, social media content, social media advertising campaigns, data, and measurement solutions for partner companies. The curricular internship took place in Amsterdam, with the support of the Erasmus+ programme, from 1 November to 30 April. The objectives of the internship were to carry out organic campaigns, which included the reading and measurement of KPIs, evaluation of benchmarks, and Paid Social campaigns. This allowed to write insights, evaluate the sentiment of campaigns and brands involved, and support influencer marketing strategies. . It was possible to acquire skills to run campaigns on digital advertising platforms, which I take to my future as a professional.The importance of Influencer Marketing was the theme chosen since I was part of the Social department, which is focused on this field. It was possible to analyse the value that this type of digital marketing delivers to companies by analysing its metrics and reach in different markets. In addition, Influencer Marketing incorporates Paid Social strategies, which allow it to go beyond organic audiences, reaching other relevant ones.As part of the Digital Marketing team, I supported the team during daily campaigns and in the analysis of internal data, to develop more conscious benchmarks. I also supported clients directly, analysed the consumer behaviour in different markets and segmented them, optimised campaigns throughout Paid Social strategies, considering its duration, markets, and channels. The tasks within the agency were successfully achieved and my suggestions were taken into consideration by the team members, who gave me positive feedback.The internship allowed the acquisition of new knowledge and skills in carrying out campaigns independently, with a forum in Digital Marketing or influencer marketing, through the involvement in paid campaigns. The measurement of its success benefited the team in the strategies to present to the clients.2022-09-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/104908http://hdl.handle.net/10316/104908TID:203190343porVaz, Filipa Maria Rodrigues Palmainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-27T22:06:21Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/104908Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:21:32.146608Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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