Cartas pedagógicas : uma inspiração freireana
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/240353 |
Resumo: | Este artigo, projeto de dissertação do Mestrado Profissional em Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS, busca analisar, por meio de cartas pedagógicas que se conceberam sob o conceito de dialogicidade de Paulo Freire, as trajetórias percorridas por estudantes egressos da Educação de Jovens e Adultos – EJA até o acesso ao Ensino Superior na relação com o contexto de direitos desses sujeitos. |
id |
UFRGS-2_2716957fdc99a19b95f165acbe492c33 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/240353 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Dotta, Carla Luz SalaibbGarcia, Elisete Enir Bernardi2022-06-15T04:46:19Z20221982-9949http://hdl.handle.net/10183/240353001142862Este artigo, projeto de dissertação do Mestrado Profissional em Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS, busca analisar, por meio de cartas pedagógicas que se conceberam sob o conceito de dialogicidade de Paulo Freire, as trajetórias percorridas por estudantes egressos da Educação de Jovens e Adultos – EJA até o acesso ao Ensino Superior na relação com o contexto de direitos desses sujeitos.This article, a Professional Master's in Education dissertation project, tha belongs to the Graduate Program in Education at the State University of Rio Grande do Sul - UERGS, seeks to analyze, through pedagogical letters that were conceived under the concept of Paulo Freire dialogicity, the routes taken by students from Youth and Adult Education - EJA until accessing Higher Education in relation to the rights of these subjects context.Este artículo, proyecto de disertación de la Maestría Profesional en Educación del Programa de Posgraduación en Educación de la Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS, y busca analizar, por medio de cartas pedagógicas concebidas bajo el concepto de dialogicidad de Paulo Freire, las trayectorias recorridas por estudiantes egresados de Educación de Jóvenes y Adultos - EJA hasta el acceso a la Enseñanza Superior en relación al contexto de los derechos de estos sujetos.application/pdfporReflexão e ação. Vol. 30, n. 1 (jan./abr. 2022), p. 69-84.Freire, Paulo, 1921-1997Dissertação de mestradoPedagogiaEducação de jovens e adultosEnsino superiorPedagogic LettersYouth and Adult EducationCartas PedagógicasEducación de Jóvenes y AdultosCartas pedagógicas : uma inspiração freireanaPedagogic letters : a freirean inspirationCartas pedagógicas : una inspiración freireanainfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001142862.pdf.txt001142862.pdf.txtExtracted Texttext/plain49324http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/240353/2/001142862.pdf.txt8c80af0024045025caefd31af0c2c400MD52ORIGINAL001142862.pdfTexto completoapplication/pdf588936http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/240353/1/001142862.pdf0b44b38b5365f4438b494c1d3bcf8599MD5110183/2403532022-08-17 04:48:40.15886oai:www.lume.ufrgs.br:10183/240353Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-08-17T07:48:40Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Cartas pedagógicas : uma inspiração freireana |
dc.title.alternative.en.fl_str_mv |
Pedagogic letters : a freirean inspiration |
dc.title.alternative.es.fl_str_mv |
Cartas pedagógicas : una inspiración freireana |
title |
Cartas pedagógicas : uma inspiração freireana |
spellingShingle |
Cartas pedagógicas : uma inspiração freireana Dotta, Carla Luz Salaibb Freire, Paulo, 1921-1997 Dissertação de mestrado Pedagogia Educação de jovens e adultos Ensino superior Pedagogic Letters Youth and Adult Education Cartas Pedagógicas Educación de Jóvenes y Adultos |
title_short |
Cartas pedagógicas : uma inspiração freireana |
title_full |
Cartas pedagógicas : uma inspiração freireana |
title_fullStr |
Cartas pedagógicas : uma inspiração freireana |
title_full_unstemmed |
Cartas pedagógicas : uma inspiração freireana |
title_sort |
Cartas pedagógicas : uma inspiração freireana |
author |
Dotta, Carla Luz Salaibb |
author_facet |
Dotta, Carla Luz Salaibb Garcia, Elisete Enir Bernardi |
author_role |
author |
author2 |
Garcia, Elisete Enir Bernardi |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dotta, Carla Luz Salaibb Garcia, Elisete Enir Bernardi |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Freire, Paulo, 1921-1997 Dissertação de mestrado Pedagogia Educação de jovens e adultos Ensino superior |
topic |
Freire, Paulo, 1921-1997 Dissertação de mestrado Pedagogia Educação de jovens e adultos Ensino superior Pedagogic Letters Youth and Adult Education Cartas Pedagógicas Educación de Jóvenes y Adultos |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Pedagogic Letters Youth and Adult Education |
dc.subject.spa.fl_str_mv |
Cartas Pedagógicas Educación de Jóvenes y Adultos |
description |
Este artigo, projeto de dissertação do Mestrado Profissional em Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS, busca analisar, por meio de cartas pedagógicas que se conceberam sob o conceito de dialogicidade de Paulo Freire, as trajetórias percorridas por estudantes egressos da Educação de Jovens e Adultos – EJA até o acesso ao Ensino Superior na relação com o contexto de direitos desses sujeitos. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-06-15T04:46:19Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/240353 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
1982-9949 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001142862 |
identifier_str_mv |
1982-9949 001142862 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/240353 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Reflexão e ação. Vol. 30, n. 1 (jan./abr. 2022), p. 69-84. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/240353/2/001142862.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/240353/1/001142862.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8c80af0024045025caefd31af0c2c400 0b44b38b5365f4438b494c1d3bcf8599 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801225058791718912 |