Cartas pedagógicas : uma inspiração freireana

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dotta, Carla Luz Salaibb
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Garcia, Elisete Enir Bernardi
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/240353
Resumo: Este artigo, projeto de dissertação do Mestrado Profissional em Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS, busca analisar, por meio de cartas pedagógicas que se conceberam sob o conceito de dialogicidade de Paulo Freire, as trajetórias percorridas por estudantes egressos da Educação de Jovens e Adultos – EJA até o acesso ao Ensino Superior na relação com o contexto de direitos desses sujeitos.
id UFRGS-2_2716957fdc99a19b95f165acbe492c33
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/240353
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Dotta, Carla Luz SalaibbGarcia, Elisete Enir Bernardi2022-06-15T04:46:19Z20221982-9949http://hdl.handle.net/10183/240353001142862Este artigo, projeto de dissertação do Mestrado Profissional em Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS, busca analisar, por meio de cartas pedagógicas que se conceberam sob o conceito de dialogicidade de Paulo Freire, as trajetórias percorridas por estudantes egressos da Educação de Jovens e Adultos – EJA até o acesso ao Ensino Superior na relação com o contexto de direitos desses sujeitos.This article, a Professional Master's in Education dissertation project, tha belongs to the Graduate Program in Education at the State University of Rio Grande do Sul - UERGS, seeks to analyze, through pedagogical letters that were conceived under the concept of Paulo Freire dialogicity, the routes taken by students from Youth and Adult Education - EJA until accessing Higher Education in relation to the rights of these subjects context.Este artículo, proyecto de disertación de la Maestría Profesional en Educación del Programa de Posgraduación en Educación de la Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS, y busca analizar, por medio de cartas pedagógicas concebidas bajo el concepto de dialogicidad de Paulo Freire, las trayectorias recorridas por estudiantes egresados de Educación de Jóvenes y Adultos - EJA hasta el acceso a la Enseñanza Superior en relación al contexto de los derechos de estos sujetos.application/pdfporReflexão e ação. Vol. 30, n. 1 (jan./abr. 2022), p. 69-84.Freire, Paulo, 1921-1997Dissertação de mestradoPedagogiaEducação de jovens e adultosEnsino superiorPedagogic LettersYouth and Adult EducationCartas PedagógicasEducación de Jóvenes y AdultosCartas pedagógicas : uma inspiração freireanaPedagogic letters : a freirean inspirationCartas pedagógicas : una inspiración freireanainfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001142862.pdf.txt001142862.pdf.txtExtracted Texttext/plain49324http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/240353/2/001142862.pdf.txt8c80af0024045025caefd31af0c2c400MD52ORIGINAL001142862.pdfTexto completoapplication/pdf588936http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/240353/1/001142862.pdf0b44b38b5365f4438b494c1d3bcf8599MD5110183/2403532022-08-17 04:48:40.15886oai:www.lume.ufrgs.br:10183/240353Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-08-17T07:48:40Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Cartas pedagógicas : uma inspiração freireana
dc.title.alternative.en.fl_str_mv Pedagogic letters : a freirean inspiration
dc.title.alternative.es.fl_str_mv Cartas pedagógicas : una inspiración freireana
title Cartas pedagógicas : uma inspiração freireana
spellingShingle Cartas pedagógicas : uma inspiração freireana
Dotta, Carla Luz Salaibb
Freire, Paulo, 1921-1997
Dissertação de mestrado
Pedagogia
Educação de jovens e adultos
Ensino superior
Pedagogic Letters
Youth and Adult Education
Cartas Pedagógicas
Educación de Jóvenes y Adultos
title_short Cartas pedagógicas : uma inspiração freireana
title_full Cartas pedagógicas : uma inspiração freireana
title_fullStr Cartas pedagógicas : uma inspiração freireana
title_full_unstemmed Cartas pedagógicas : uma inspiração freireana
title_sort Cartas pedagógicas : uma inspiração freireana
author Dotta, Carla Luz Salaibb
author_facet Dotta, Carla Luz Salaibb
Garcia, Elisete Enir Bernardi
author_role author
author2 Garcia, Elisete Enir Bernardi
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dotta, Carla Luz Salaibb
Garcia, Elisete Enir Bernardi
dc.subject.por.fl_str_mv Freire, Paulo, 1921-1997
Dissertação de mestrado
Pedagogia
Educação de jovens e adultos
Ensino superior
topic Freire, Paulo, 1921-1997
Dissertação de mestrado
Pedagogia
Educação de jovens e adultos
Ensino superior
Pedagogic Letters
Youth and Adult Education
Cartas Pedagógicas
Educación de Jóvenes y Adultos
dc.subject.eng.fl_str_mv Pedagogic Letters
Youth and Adult Education
dc.subject.spa.fl_str_mv Cartas Pedagógicas
Educación de Jóvenes y Adultos
description Este artigo, projeto de dissertação do Mestrado Profissional em Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS, busca analisar, por meio de cartas pedagógicas que se conceberam sob o conceito de dialogicidade de Paulo Freire, as trajetórias percorridas por estudantes egressos da Educação de Jovens e Adultos – EJA até o acesso ao Ensino Superior na relação com o contexto de direitos desses sujeitos.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-06-15T04:46:19Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/240353
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 1982-9949
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001142862
identifier_str_mv 1982-9949
001142862
url http://hdl.handle.net/10183/240353
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Reflexão e ação. Vol. 30, n. 1 (jan./abr. 2022), p. 69-84.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/240353/2/001142862.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/240353/1/001142862.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 8c80af0024045025caefd31af0c2c400
0b44b38b5365f4438b494c1d3bcf8599
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801225058791718912