O atendimento bancário segmentado para as médias e grandes empresas da região de Cascavel - PR do Banco do Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ledur, Rosani Aparecida Antunes
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/14193
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo realizado com empresas de médio e grande porte, situadas na região de Cascavel-PR, enquanto clientes da Agencia Empresarial Oeste–PR do Banco do Brasil, situada na cidade de Cascavel-PR. Tem a finalidade de verificar junto a esse segmento específico se suas necessidades quanto ao atendimento e operações de crédito estão sendo atendidas. Busca saber se, com a atual forma de atendimento, estão os bancos obtendo êxito na forma de conquistar e reter clientes. Demonstra o nível de aceitação e satisfação desses clientes com a forma de agir, o tratamento e o atendimento oferecido pelos bancos, levantando o que é considerado pelas empresas, como fator importante para manter-se correntista de determinada instituição financeira. O estudo apresenta também idéias de diversos autores mostrando que a fidelização dos clientes é a base que dá sustentabilidade para as organizações dos mais diversos segmentos do mercado, principalmente dos bancos. Analisa o marketing de relacionamento como a chave do sucesso para conquista e principalmente a fidelização dos clientes. Apresenta algumas ferramentas consideradas fundamentais pelos autores para desenvolver relacionamento de longo prazo, baseando-se nos conceitos de marketing, com foco no marketing de relacionamento. Trata da segmentação de mercado com a base de todo processo de fidelização, já que possibilita o posicionamento da empresa em relação ao mercado, ao seu objetivo e ao atendimento das necessidades especificadas de clientes específicos. A coleta de dados foi feita com base num questionário com perguntas pré-determinadas, enviada aos clientes através do e-mail e contato telefônico. O resultado da pesquisa fornece informações sobre as necessidades das médias e grandes empresas, com relação principalmente a atendimento e relacionamento de longo prazo.
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