Valores humanos e a escolha do cliente bancário : um estudo para o segmento varejo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freires, Luzardo Alves
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/2056
Resumo: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011.
id UNB-2_b709f5fb9e15bcc58f1bf943f279b867
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/2056
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Freires, Luzardo AlvesAlfinito, SolangeFREIRES, Luzardo Alves. Valores humanos e a escolha do cliente bancário: um estudo para o segmento varejo. 2011. 58 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/2056Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011.O presente trabalho configura uma pesquisa aplicada ao segmento varejo em dois bancos privados nacionais. Com objetivo de elucidar melhores práticas de segmentação a partir de variáveis psicodinâmicas foi desenvolvido um instrumento de pesquisa em que foram coletadas informações a respeito das percepções (valores pessoais) e também do julgamento feito por estes usuários a cerca do relacionamento com as instituições bancarias nas quais possuem conta corrente. A coleta dos questionários se deu por meio da internet, de forma auto-aplicável. A pesquisa quantitativa teve uma participação total de 251 respondentes, sendo que para este grupo os valores individuais não apresentaram significância latente em sua escolha por um banco em específico. Logo a variável psicodinâmica – valores motivacionais – não foi recomendada para compor critério de segmentação de mercados.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2011-09-28T20:16:43Z No. of bitstreams: 1 2011_LuzardoAlvesFreitas.pdf: 1132702 bytes, checksum: 0a646d9e9c4a979b61efe1398b00eeeb (MD5)Approved for entry into archive by Mariana Guedes(mari_biblio@hotmail.com) on 2011-10-07T10:42:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_LuzardoAlvesFreitas.pdf: 1132702 bytes, checksum: 0a646d9e9c4a979b61efe1398b00eeeb (MD5)Made available in DSpace on 2011-10-07T10:42:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_LuzardoAlvesFreitas.pdf: 1132702 bytes, checksum: 0a646d9e9c4a979b61efe1398b00eeeb (MD5)Comportamento do consumidorClientes - relacionamentoMarketing de relacionamentoBancosValores humanos e a escolha do cliente bancário : um estudo para o segmento varejoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2011-10-07T10:42:52Z2011-10-07T10:42:52Z2011-10-07T10:42:52Z2011-07-15info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBTEXT2011_LuzardoAlvesFreitas.pdf.txt2011_LuzardoAlvesFreitas.pdf.txttext/plain93084http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2056/6/2011_LuzardoAlvesFreitas.pdf.txt79b9e143b03970b3bd78fe5c36368ec6MD56CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2056/2/license_urlfd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03MD52license_textlicense_textapplication/octet-stream23084http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2056/3/license_text24f8f2abcc0a604d988d82a6620de1ddMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream23631http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2056/4/license_rdf0ebfb63a28ea1d6f51b802c66ebf651cMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1848http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2056/5/license.txt49135162e7486107241cfeace21c00ecMD55ORIGINAL2011_LuzardoAlvesFreitas.pdf2011_LuzardoAlvesFreitas.pdfapplication/pdf1132702http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2056/1/2011_LuzardoAlvesFreitas.pdf0a646d9e9c4a979b61efe1398b00eeebMD5110483/20562012-05-15 09:45:40.1oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712012-05-15T12:45:40Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Valores humanos e a escolha do cliente bancário : um estudo para o segmento varejo
title Valores humanos e a escolha do cliente bancário : um estudo para o segmento varejo
spellingShingle Valores humanos e a escolha do cliente bancário : um estudo para o segmento varejo
Freires, Luzardo Alves
Comportamento do consumidor
Clientes - relacionamento
Marketing de relacionamento
Bancos
title_short Valores humanos e a escolha do cliente bancário : um estudo para o segmento varejo
title_full Valores humanos e a escolha do cliente bancário : um estudo para o segmento varejo
title_fullStr Valores humanos e a escolha do cliente bancário : um estudo para o segmento varejo
title_full_unstemmed Valores humanos e a escolha do cliente bancário : um estudo para o segmento varejo
title_sort Valores humanos e a escolha do cliente bancário : um estudo para o segmento varejo
author Freires, Luzardo Alves
author_facet Freires, Luzardo Alves
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Freires, Luzardo Alves
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Alfinito, Solange
contributor_str_mv Alfinito, Solange
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Clientes - relacionamento
Marketing de relacionamento
Bancos
topic Comportamento do consumidor
Clientes - relacionamento
Marketing de relacionamento
Bancos
description Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011.
publishDate 2011
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2011-07-15
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-10-07T10:42:52Z
dc.date.available.fl_str_mv 2011-10-07T10:42:52Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-10-07T10:42:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv FREIRES, Luzardo Alves. Valores humanos e a escolha do cliente bancário: um estudo para o segmento varejo. 2011. 58 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/2056
identifier_str_mv FREIRES, Luzardo Alves. Valores humanos e a escolha do cliente bancário: um estudo para o segmento varejo. 2011. 58 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/2056
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2056/6/2011_LuzardoAlvesFreitas.pdf.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2056/2/license_url
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2056/3/license_text
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2056/4/license_rdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2056/5/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2056/1/2011_LuzardoAlvesFreitas.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 79b9e143b03970b3bd78fe5c36368ec6
fd26723f8d7edacdb29e3f03465c3b03
24f8f2abcc0a604d988d82a6620de1dd
0ebfb63a28ea1d6f51b802c66ebf651c
49135162e7486107241cfeace21c00ec
0a646d9e9c4a979b61efe1398b00eeeb
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492880313810944