Educação à distância, o papel do tutor e o perfil do aluno do curso de Processos Gerenciais da Uniasselvi de Palhoça/SC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Conecta |
Texto Completo: | https://fatecrl.edu.br/revistaconecta/index.php/rc/article/view/81 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo conhecer e avaliar o perfil do aluno de Ensino a Distância (EAD) do curso de Processos Gerenciais EMD0049, da Uniasselvi, do município de Palhoça/SC, levantando as características e motivações que os conduziram ao curso. Por meio deste estudo, pode-se conhecer melhor este aluno, como componente imperativo nesta modalidade de ensino e as principais semelhanças do grupo para se chegar a um perfil. Realizou-se uma pesquisa de caráter exploratório, utilizando comoinstrumentos de coleta e análise de dados os resultados dos questionários enviados por meio de e-mail institucional a uma amostra de 22 estudantes dos cursos de EAD na área de Processos Gerenciais. Realizou-se uma reflexão sobre o professor-tutor no contexto de educação à distância, destacando as principais diferenças entre suas atividades e aquelas atribuídas ao professor convencional. Além de discutir os obstáculos enfrentados neste meio e as estratégias adequadas para superar a distância geográfica e temporal existente entre professor-aluno. |
id |
FATECRL-1_bc66f6bd6e40170af40ad6a73aacd91e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.fatecrl.edu.br:article/81 |
network_acronym_str |
FATECRL-1 |
network_name_str |
Revista Conecta |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação à distância, o papel do tutor e o perfil do aluno do curso de Processos Gerenciais da Uniasselvi de Palhoça/SCEnsino a distânciaPerfil do alunoTutor de EaDMotivaçãoEste trabalho tem como objetivo conhecer e avaliar o perfil do aluno de Ensino a Distância (EAD) do curso de Processos Gerenciais EMD0049, da Uniasselvi, do município de Palhoça/SC, levantando as características e motivações que os conduziram ao curso. Por meio deste estudo, pode-se conhecer melhor este aluno, como componente imperativo nesta modalidade de ensino e as principais semelhanças do grupo para se chegar a um perfil. Realizou-se uma pesquisa de caráter exploratório, utilizando comoinstrumentos de coleta e análise de dados os resultados dos questionários enviados por meio de e-mail institucional a uma amostra de 22 estudantes dos cursos de EAD na área de Processos Gerenciais. Realizou-se uma reflexão sobre o professor-tutor no contexto de educação à distância, destacando as principais diferenças entre suas atividades e aquelas atribuídas ao professor convencional. Além de discutir os obstáculos enfrentados neste meio e as estratégias adequadas para superar a distância geográfica e temporal existente entre professor-aluno.Fatec Rubens Lara2022-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigosapplication/pdfhttps://fatecrl.edu.br/revistaconecta/index.php/rc/article/view/81Revista Conecta; Vol. 5 No. 1 (2022): Revista Conecta; 2 - 19Revista Conecta; v. 5 n. 1 (2022): Revista Conecta; 2 - 192675-004Xreponame:Revista Conectainstname:Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista - Rubens Lara (FATECRL)instacron:FATECRLporhttps://fatecrl.edu.br/revistaconecta/index.php/rc/article/view/81/67Copyright (c) 2022 Revista Conectahttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessGuercio, Mary JerusaAnselmo, Margarete CatarinaCasquet, Clementina Galera2022-06-30T11:59:21Zoai:ojs2.fatecrl.edu.br:article/81Revistahttps://fatecrl.edu.br/revistaconecta/index.php/rcPRIhttps://fatecrl.edu.br/revistaconecta/index.php/rc/oaiconecta@fatecrl.edu.br2675-004X2675-004Xopendoar:2022-06-30T11:59:21Revista Conecta - Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista - Rubens Lara (FATECRL)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação à distância, o papel do tutor e o perfil do aluno do curso de Processos Gerenciais da Uniasselvi de Palhoça/SC |
title |
Educação à distância, o papel do tutor e o perfil do aluno do curso de Processos Gerenciais da Uniasselvi de Palhoça/SC |
spellingShingle |
Educação à distância, o papel do tutor e o perfil do aluno do curso de Processos Gerenciais da Uniasselvi de Palhoça/SC Guercio, Mary Jerusa Ensino a distância Perfil do aluno Tutor de EaD Motivação |
title_short |
Educação à distância, o papel do tutor e o perfil do aluno do curso de Processos Gerenciais da Uniasselvi de Palhoça/SC |
title_full |
Educação à distância, o papel do tutor e o perfil do aluno do curso de Processos Gerenciais da Uniasselvi de Palhoça/SC |
title_fullStr |
Educação à distância, o papel do tutor e o perfil do aluno do curso de Processos Gerenciais da Uniasselvi de Palhoça/SC |
title_full_unstemmed |
Educação à distância, o papel do tutor e o perfil do aluno do curso de Processos Gerenciais da Uniasselvi de Palhoça/SC |
title_sort |
Educação à distância, o papel do tutor e o perfil do aluno do curso de Processos Gerenciais da Uniasselvi de Palhoça/SC |
author |
Guercio, Mary Jerusa |
author_facet |
Guercio, Mary Jerusa Anselmo, Margarete Catarina Casquet, Clementina Galera |
author_role |
author |
author2 |
Anselmo, Margarete Catarina Casquet, Clementina Galera |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Guercio, Mary Jerusa Anselmo, Margarete Catarina Casquet, Clementina Galera |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino a distância Perfil do aluno Tutor de EaD Motivação |
topic |
Ensino a distância Perfil do aluno Tutor de EaD Motivação |
description |
Este trabalho tem como objetivo conhecer e avaliar o perfil do aluno de Ensino a Distância (EAD) do curso de Processos Gerenciais EMD0049, da Uniasselvi, do município de Palhoça/SC, levantando as características e motivações que os conduziram ao curso. Por meio deste estudo, pode-se conhecer melhor este aluno, como componente imperativo nesta modalidade de ensino e as principais semelhanças do grupo para se chegar a um perfil. Realizou-se uma pesquisa de caráter exploratório, utilizando comoinstrumentos de coleta e análise de dados os resultados dos questionários enviados por meio de e-mail institucional a uma amostra de 22 estudantes dos cursos de EAD na área de Processos Gerenciais. Realizou-se uma reflexão sobre o professor-tutor no contexto de educação à distância, destacando as principais diferenças entre suas atividades e aquelas atribuídas ao professor convencional. Além de discutir os obstáculos enfrentados neste meio e as estratégias adequadas para superar a distância geográfica e temporal existente entre professor-aluno. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-05-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigos |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://fatecrl.edu.br/revistaconecta/index.php/rc/article/view/81 |
url |
https://fatecrl.edu.br/revistaconecta/index.php/rc/article/view/81 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://fatecrl.edu.br/revistaconecta/index.php/rc/article/view/81/67 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Conecta http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Conecta http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fatec Rubens Lara |
publisher.none.fl_str_mv |
Fatec Rubens Lara |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Conecta; Vol. 5 No. 1 (2022): Revista Conecta; 2 - 19 Revista Conecta; v. 5 n. 1 (2022): Revista Conecta; 2 - 19 2675-004X reponame:Revista Conecta instname:Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista - Rubens Lara (FATECRL) instacron:FATECRL |
instname_str |
Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista - Rubens Lara (FATECRL) |
instacron_str |
FATECRL |
institution |
FATECRL |
reponame_str |
Revista Conecta |
collection |
Revista Conecta |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Conecta - Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista - Rubens Lara (FATECRL) |
repository.mail.fl_str_mv |
conecta@fatecrl.edu.br |
_version_ |
1797047789605093376 |