Educação à distância, o papel do tutor e o perfil do aluno do curso de Processos Gerenciais da Uniasselvi de Palhoça/SC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guercio, Mary Jerusa
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Anselmo, Margarete Catarina, Casquet, Clementina Galera
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Conecta
Texto Completo: https://fatecrl.edu.br/revistaconecta/index.php/rc/article/view/81
Resumo: Este trabalho tem como objetivo conhecer e avaliar o perfil do aluno de Ensino a Distância (EAD) do curso de Processos Gerenciais EMD0049, da Uniasselvi, do município de Palhoça/SC, levantando as características e motivações que os conduziram ao curso. Por meio deste estudo, pode-se conhecer melhor este aluno, como componente imperativo nesta modalidade de ensino e as principais semelhanças do grupo para se chegar a um perfil. Realizou-se uma pesquisa de caráter exploratório, utilizando comoinstrumentos de coleta e análise de dados os resultados dos questionários enviados por meio de e-mail institucional a uma amostra de 22 estudantes dos cursos de EAD na área de Processos Gerenciais. Realizou-se uma reflexão sobre o professor-tutor no contexto de educação à distância, destacando as principais diferenças entre suas atividades e aquelas atribuídas ao professor convencional. Além de discutir os obstáculos enfrentados neste meio e as estratégias adequadas para superar a distância geográfica e temporal existente entre professor-aluno.
id FATECRL-1_bc66f6bd6e40170af40ad6a73aacd91e
oai_identifier_str oai:ojs2.fatecrl.edu.br:article/81
network_acronym_str FATECRL-1
network_name_str Revista Conecta
repository_id_str
spelling Educação à distância, o papel do tutor e o perfil do aluno do curso de Processos Gerenciais da Uniasselvi de Palhoça/SCEnsino a distânciaPerfil do alunoTutor de EaDMotivaçãoEste trabalho tem como objetivo conhecer e avaliar o perfil do aluno de Ensino a Distância (EAD) do curso de Processos Gerenciais EMD0049, da Uniasselvi, do município de Palhoça/SC, levantando as características e motivações que os conduziram ao curso. Por meio deste estudo, pode-se conhecer melhor este aluno, como componente imperativo nesta modalidade de ensino e as principais semelhanças do grupo para se chegar a um perfil. Realizou-se uma pesquisa de caráter exploratório, utilizando comoinstrumentos de coleta e análise de dados os resultados dos questionários enviados por meio de e-mail institucional a uma amostra de 22 estudantes dos cursos de EAD na área de Processos Gerenciais. Realizou-se uma reflexão sobre o professor-tutor no contexto de educação à distância, destacando as principais diferenças entre suas atividades e aquelas atribuídas ao professor convencional. Além de discutir os obstáculos enfrentados neste meio e as estratégias adequadas para superar a distância geográfica e temporal existente entre professor-aluno.Fatec Rubens Lara2022-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigosapplication/pdfhttps://fatecrl.edu.br/revistaconecta/index.php/rc/article/view/81Revista Conecta; Vol. 5 No. 1 (2022): Revista Conecta; 2 - 19Revista Conecta; v. 5 n. 1 (2022): Revista Conecta; 2 - 192675-004Xreponame:Revista Conectainstname:Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista - Rubens Lara (FATECRL)instacron:FATECRLporhttps://fatecrl.edu.br/revistaconecta/index.php/rc/article/view/81/67Copyright (c) 2022 Revista Conectahttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessGuercio, Mary JerusaAnselmo, Margarete CatarinaCasquet, Clementina Galera2022-06-30T11:59:21Zoai:ojs2.fatecrl.edu.br:article/81Revistahttps://fatecrl.edu.br/revistaconecta/index.php/rcPRIhttps://fatecrl.edu.br/revistaconecta/index.php/rc/oaiconecta@fatecrl.edu.br2675-004X2675-004Xopendoar:2022-06-30T11:59:21Revista Conecta - Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista - Rubens Lara (FATECRL)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação à distância, o papel do tutor e o perfil do aluno do curso de Processos Gerenciais da Uniasselvi de Palhoça/SC
title Educação à distância, o papel do tutor e o perfil do aluno do curso de Processos Gerenciais da Uniasselvi de Palhoça/SC
spellingShingle Educação à distância, o papel do tutor e o perfil do aluno do curso de Processos Gerenciais da Uniasselvi de Palhoça/SC
Guercio, Mary Jerusa
Ensino a distância
Perfil do aluno
Tutor de EaD
Motivação
title_short Educação à distância, o papel do tutor e o perfil do aluno do curso de Processos Gerenciais da Uniasselvi de Palhoça/SC
title_full Educação à distância, o papel do tutor e o perfil do aluno do curso de Processos Gerenciais da Uniasselvi de Palhoça/SC
title_fullStr Educação à distância, o papel do tutor e o perfil do aluno do curso de Processos Gerenciais da Uniasselvi de Palhoça/SC
title_full_unstemmed Educação à distância, o papel do tutor e o perfil do aluno do curso de Processos Gerenciais da Uniasselvi de Palhoça/SC
title_sort Educação à distância, o papel do tutor e o perfil do aluno do curso de Processos Gerenciais da Uniasselvi de Palhoça/SC
author Guercio, Mary Jerusa
author_facet Guercio, Mary Jerusa
Anselmo, Margarete Catarina
Casquet, Clementina Galera
author_role author
author2 Anselmo, Margarete Catarina
Casquet, Clementina Galera
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Guercio, Mary Jerusa
Anselmo, Margarete Catarina
Casquet, Clementina Galera
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino a distância
Perfil do aluno
Tutor de EaD
Motivação
topic Ensino a distância
Perfil do aluno
Tutor de EaD
Motivação
description Este trabalho tem como objetivo conhecer e avaliar o perfil do aluno de Ensino a Distância (EAD) do curso de Processos Gerenciais EMD0049, da Uniasselvi, do município de Palhoça/SC, levantando as características e motivações que os conduziram ao curso. Por meio deste estudo, pode-se conhecer melhor este aluno, como componente imperativo nesta modalidade de ensino e as principais semelhanças do grupo para se chegar a um perfil. Realizou-se uma pesquisa de caráter exploratório, utilizando comoinstrumentos de coleta e análise de dados os resultados dos questionários enviados por meio de e-mail institucional a uma amostra de 22 estudantes dos cursos de EAD na área de Processos Gerenciais. Realizou-se uma reflexão sobre o professor-tutor no contexto de educação à distância, destacando as principais diferenças entre suas atividades e aquelas atribuídas ao professor convencional. Além de discutir os obstáculos enfrentados neste meio e as estratégias adequadas para superar a distância geográfica e temporal existente entre professor-aluno.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-05-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigos
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://fatecrl.edu.br/revistaconecta/index.php/rc/article/view/81
url https://fatecrl.edu.br/revistaconecta/index.php/rc/article/view/81
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://fatecrl.edu.br/revistaconecta/index.php/rc/article/view/81/67
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Conecta
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Conecta
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fatec Rubens Lara
publisher.none.fl_str_mv Fatec Rubens Lara
dc.source.none.fl_str_mv Revista Conecta; Vol. 5 No. 1 (2022): Revista Conecta; 2 - 19
Revista Conecta; v. 5 n. 1 (2022): Revista Conecta; 2 - 19
2675-004X
reponame:Revista Conecta
instname:Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista - Rubens Lara (FATECRL)
instacron:FATECRL
instname_str Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista - Rubens Lara (FATECRL)
instacron_str FATECRL
institution FATECRL
reponame_str Revista Conecta
collection Revista Conecta
repository.name.fl_str_mv Revista Conecta - Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista - Rubens Lara (FATECRL)
repository.mail.fl_str_mv conecta@fatecrl.edu.br
_version_ 1797047789605093376