Avaliação do currículo da Escola de Enfermagem da UFRGS : um plano de trabalho utilizando o modelo CEPP (contexto, entrada, processo, produto)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Krowczuk, Elizabeth Remor
Data de Publicação: 1986
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/225845
Resumo: Reflete e questiona o sistema de ensino vigente, os mé-todos utilizados, se os planos curriculares estão em consonância com questões de ordem sócio-econômica-política e cultural da Nação. Traça considerações sobre o Plano Curricular do Curso de Enfermagem da UFRGS implantado em 1980 com vistas à forma-ção de Enfermeiro Generalista. Define Avaliação, seus termos es-pecíficos e seu propósito. Apresenta a metodologia de um Plano (Modelo) de Avaliação do Currículo baseado no Modelo CEPP de Avaliação Curricular (STU FF LEBEAM). objetivando a Avaliação de Processo e Produto para a tomada de decisões de Implementação e de Reciclagem. Conclui que a avaliação tem um papel rele-vante na formação de recursos humanos, auxilia especialistas/educadores na tomada de decisões adequadas em Saúde/Educação.
id UFRGS-2_2c7434e19797aa0d576ccfdad482909b
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/225845
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Krowczuk, Elizabeth Remor2021-08-18T04:42:20Z19860102-6933http://hdl.handle.net/10183/225845000029849Reflete e questiona o sistema de ensino vigente, os mé-todos utilizados, se os planos curriculares estão em consonância com questões de ordem sócio-econômica-política e cultural da Nação. Traça considerações sobre o Plano Curricular do Curso de Enfermagem da UFRGS implantado em 1980 com vistas à forma-ção de Enfermeiro Generalista. Define Avaliação, seus termos es-pecíficos e seu propósito. Apresenta a metodologia de um Plano (Modelo) de Avaliação do Currículo baseado no Modelo CEPP de Avaliação Curricular (STU FF LEBEAM). objetivando a Avaliação de Processo e Produto para a tomada de decisões de Implementação e de Reciclagem. Conclui que a avaliação tem um papel rele-vante na formação de recursos humanos, auxilia especialistas/educadores na tomada de decisões adequadas em Saúde/Educação.application/pdfporRevista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 7, n. 2 (jul. 1986), p. 286-306Escolas de enfermagem : ClassificaçãoAvaliação do currículo da Escola de Enfermagem da UFRGS : um plano de trabalho utilizando o modelo CEPP (contexto, entrada, processo, produto)info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000029849.pdf.txt000029849.pdf.txtExtracted Texttext/plain42347http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/225845/2/000029849.pdf.txt070600cf98683167ebf6122bebffef35MD52ORIGINAL000029849.pdfTexto completoapplication/pdf2758156http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/225845/1/000029849.pdf96cc44414f4c65c5fd503ae451e31b53MD5110183/2258452021-09-18 04:48:20.049467oai:www.lume.ufrgs.br:10183/225845Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-09-18T07:48:20Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Avaliação do currículo da Escola de Enfermagem da UFRGS : um plano de trabalho utilizando o modelo CEPP (contexto, entrada, processo, produto)
title Avaliação do currículo da Escola de Enfermagem da UFRGS : um plano de trabalho utilizando o modelo CEPP (contexto, entrada, processo, produto)
spellingShingle Avaliação do currículo da Escola de Enfermagem da UFRGS : um plano de trabalho utilizando o modelo CEPP (contexto, entrada, processo, produto)
Krowczuk, Elizabeth Remor
Escolas de enfermagem : Classificação
title_short Avaliação do currículo da Escola de Enfermagem da UFRGS : um plano de trabalho utilizando o modelo CEPP (contexto, entrada, processo, produto)
title_full Avaliação do currículo da Escola de Enfermagem da UFRGS : um plano de trabalho utilizando o modelo CEPP (contexto, entrada, processo, produto)
title_fullStr Avaliação do currículo da Escola de Enfermagem da UFRGS : um plano de trabalho utilizando o modelo CEPP (contexto, entrada, processo, produto)
title_full_unstemmed Avaliação do currículo da Escola de Enfermagem da UFRGS : um plano de trabalho utilizando o modelo CEPP (contexto, entrada, processo, produto)
title_sort Avaliação do currículo da Escola de Enfermagem da UFRGS : um plano de trabalho utilizando o modelo CEPP (contexto, entrada, processo, produto)
author Krowczuk, Elizabeth Remor
author_facet Krowczuk, Elizabeth Remor
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Krowczuk, Elizabeth Remor
dc.subject.por.fl_str_mv Escolas de enfermagem : Classificação
topic Escolas de enfermagem : Classificação
description Reflete e questiona o sistema de ensino vigente, os mé-todos utilizados, se os planos curriculares estão em consonância com questões de ordem sócio-econômica-política e cultural da Nação. Traça considerações sobre o Plano Curricular do Curso de Enfermagem da UFRGS implantado em 1980 com vistas à forma-ção de Enfermeiro Generalista. Define Avaliação, seus termos es-pecíficos e seu propósito. Apresenta a metodologia de um Plano (Modelo) de Avaliação do Currículo baseado no Modelo CEPP de Avaliação Curricular (STU FF LEBEAM). objetivando a Avaliação de Processo e Produto para a tomada de decisões de Implementação e de Reciclagem. Conclui que a avaliação tem um papel rele-vante na formação de recursos humanos, auxilia especialistas/educadores na tomada de decisões adequadas em Saúde/Educação.
publishDate 1986
dc.date.issued.fl_str_mv 1986
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-08-18T04:42:20Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/225845
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 0102-6933
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000029849
identifier_str_mv 0102-6933
000029849
url http://hdl.handle.net/10183/225845
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Revista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 7, n. 2 (jul. 1986), p. 286-306
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/225845/2/000029849.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/225845/1/000029849.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 070600cf98683167ebf6122bebffef35
96cc44414f4c65c5fd503ae451e31b53
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447763401310208