Avaliação do currículo da Escola de Enfermagem da UFRGS : um plano de trabalho utilizando o modelo CEPP (contexto, entrada, processo, produto)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1986 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/225845 |
Resumo: | Reflete e questiona o sistema de ensino vigente, os mé-todos utilizados, se os planos curriculares estão em consonância com questões de ordem sócio-econômica-política e cultural da Nação. Traça considerações sobre o Plano Curricular do Curso de Enfermagem da UFRGS implantado em 1980 com vistas à forma-ção de Enfermeiro Generalista. Define Avaliação, seus termos es-pecíficos e seu propósito. Apresenta a metodologia de um Plano (Modelo) de Avaliação do Currículo baseado no Modelo CEPP de Avaliação Curricular (STU FF LEBEAM). objetivando a Avaliação de Processo e Produto para a tomada de decisões de Implementação e de Reciclagem. Conclui que a avaliação tem um papel rele-vante na formação de recursos humanos, auxilia especialistas/educadores na tomada de decisões adequadas em Saúde/Educação. |
id |
UFRGS-2_2c7434e19797aa0d576ccfdad482909b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/225845 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Krowczuk, Elizabeth Remor2021-08-18T04:42:20Z19860102-6933http://hdl.handle.net/10183/225845000029849Reflete e questiona o sistema de ensino vigente, os mé-todos utilizados, se os planos curriculares estão em consonância com questões de ordem sócio-econômica-política e cultural da Nação. Traça considerações sobre o Plano Curricular do Curso de Enfermagem da UFRGS implantado em 1980 com vistas à forma-ção de Enfermeiro Generalista. Define Avaliação, seus termos es-pecíficos e seu propósito. Apresenta a metodologia de um Plano (Modelo) de Avaliação do Currículo baseado no Modelo CEPP de Avaliação Curricular (STU FF LEBEAM). objetivando a Avaliação de Processo e Produto para a tomada de decisões de Implementação e de Reciclagem. Conclui que a avaliação tem um papel rele-vante na formação de recursos humanos, auxilia especialistas/educadores na tomada de decisões adequadas em Saúde/Educação.application/pdfporRevista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 7, n. 2 (jul. 1986), p. 286-306Escolas de enfermagem : ClassificaçãoAvaliação do currículo da Escola de Enfermagem da UFRGS : um plano de trabalho utilizando o modelo CEPP (contexto, entrada, processo, produto)info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000029849.pdf.txt000029849.pdf.txtExtracted Texttext/plain42347http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/225845/2/000029849.pdf.txt070600cf98683167ebf6122bebffef35MD52ORIGINAL000029849.pdfTexto completoapplication/pdf2758156http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/225845/1/000029849.pdf96cc44414f4c65c5fd503ae451e31b53MD5110183/2258452021-09-18 04:48:20.049467oai:www.lume.ufrgs.br:10183/225845Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-09-18T07:48:20Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Avaliação do currículo da Escola de Enfermagem da UFRGS : um plano de trabalho utilizando o modelo CEPP (contexto, entrada, processo, produto) |
title |
Avaliação do currículo da Escola de Enfermagem da UFRGS : um plano de trabalho utilizando o modelo CEPP (contexto, entrada, processo, produto) |
spellingShingle |
Avaliação do currículo da Escola de Enfermagem da UFRGS : um plano de trabalho utilizando o modelo CEPP (contexto, entrada, processo, produto) Krowczuk, Elizabeth Remor Escolas de enfermagem : Classificação |
title_short |
Avaliação do currículo da Escola de Enfermagem da UFRGS : um plano de trabalho utilizando o modelo CEPP (contexto, entrada, processo, produto) |
title_full |
Avaliação do currículo da Escola de Enfermagem da UFRGS : um plano de trabalho utilizando o modelo CEPP (contexto, entrada, processo, produto) |
title_fullStr |
Avaliação do currículo da Escola de Enfermagem da UFRGS : um plano de trabalho utilizando o modelo CEPP (contexto, entrada, processo, produto) |
title_full_unstemmed |
Avaliação do currículo da Escola de Enfermagem da UFRGS : um plano de trabalho utilizando o modelo CEPP (contexto, entrada, processo, produto) |
title_sort |
Avaliação do currículo da Escola de Enfermagem da UFRGS : um plano de trabalho utilizando o modelo CEPP (contexto, entrada, processo, produto) |
author |
Krowczuk, Elizabeth Remor |
author_facet |
Krowczuk, Elizabeth Remor |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Krowczuk, Elizabeth Remor |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escolas de enfermagem : Classificação |
topic |
Escolas de enfermagem : Classificação |
description |
Reflete e questiona o sistema de ensino vigente, os mé-todos utilizados, se os planos curriculares estão em consonância com questões de ordem sócio-econômica-política e cultural da Nação. Traça considerações sobre o Plano Curricular do Curso de Enfermagem da UFRGS implantado em 1980 com vistas à forma-ção de Enfermeiro Generalista. Define Avaliação, seus termos es-pecíficos e seu propósito. Apresenta a metodologia de um Plano (Modelo) de Avaliação do Currículo baseado no Modelo CEPP de Avaliação Curricular (STU FF LEBEAM). objetivando a Avaliação de Processo e Produto para a tomada de decisões de Implementação e de Reciclagem. Conclui que a avaliação tem um papel rele-vante na formação de recursos humanos, auxilia especialistas/educadores na tomada de decisões adequadas em Saúde/Educação. |
publishDate |
1986 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
1986 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-08-18T04:42:20Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/225845 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
0102-6933 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000029849 |
identifier_str_mv |
0102-6933 000029849 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/225845 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Revista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 7, n. 2 (jul. 1986), p. 286-306 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/225845/2/000029849.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/225845/1/000029849.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
070600cf98683167ebf6122bebffef35 96cc44414f4c65c5fd503ae451e31b53 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447763401310208 |