Estudo exploratório sobre mundos virtuais e agentes conversacionais na educação a distância

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Krassmann, Aliane Loureiro
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Kuyven, Neiva Larisane, Mazzuco, Alex Eder da Rocha, Tarouco, Liane Margarida Rockenbach, Bercht, Magda
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/229337
Resumo: Este artigo apresenta um estudo exploratório sobre o uso de Mundos Virtuais integrados com Agentes Conversacionais para promover o senso de presença do estudante, buscando a contribuir com o processo de aprendizagem na Educação a Distância. Este esforço se deu pois os Ambientes Virtuais de Aprendizagem tradicionalmente usados são majoritariamente textuais, e há uma carência de acompanhamento individualizado. Obteve-se relatos positivos de estudantes que utilizaram o ambiente, mas salientou-se algumas dificuldades inerentes ao uso de uma nova tecnologia instrucional, apontando para mudanças necessárias na forma como a abordagem deve ser conduzida.
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