Calculando alturas inacessíveis com o uso do GeoGebra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Klein, Daniele
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/134390
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem por finalidade trazer um embasamento teórico sobre o uso das mídias digitais no ensino da Matemática e as suas potencialidades como ferramenta de ensino. Também traz uma proposta de ensino de trigonometria, através da problemática “Calculando alturas inacessíveis”, com o uso do Software GeoGebra para a construção deste conceito. Em seguida há uma descrição e reflexão sobre a atividade realizada com uma turma de 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Básica Tiradentes.
id UFRGS-2_2da9a9c96efe4d5ad7d4d65eb5493c8b
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/134390
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Klein, DanieleManica, Evandro2016-03-30T02:07:27Z2015http://hdl.handle.net/10183/134390000985774Este trabalho de conclusão de curso tem por finalidade trazer um embasamento teórico sobre o uso das mídias digitais no ensino da Matemática e as suas potencialidades como ferramenta de ensino. Também traz uma proposta de ensino de trigonometria, através da problemática “Calculando alturas inacessíveis”, com o uso do Software GeoGebra para a construção deste conceito. Em seguida há uma descrição e reflexão sobre a atividade realizada com uma turma de 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Básica Tiradentes.application/pdfporGeoGebra : SoftwareCalculando alturas inacessíveis com o uso do GeoGebrainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de MatemáticaPorto Alegre, BR-RS2015especializaçãoMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000985774.pdf000985774.pdfTexto completoapplication/pdf1307492http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/134390/1/000985774.pdfe313285fb624d190adfc0ab318945d06MD51TEXT000985774.pdf.txt000985774.pdf.txtExtracted Texttext/plain41401http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/134390/2/000985774.pdf.txt0d089173e960d9e0cd38b5ae4e2e8bc8MD52THUMBNAIL000985774.pdf.jpg000985774.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1668http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/134390/3/000985774.pdf.jpg3ae882ffb2270eead54b48b10954be17MD5310183/1343902018-10-29 08:21:55.449oai:www.lume.ufrgs.br:10183/134390Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-29T11:21:55Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Calculando alturas inacessíveis com o uso do GeoGebra
title Calculando alturas inacessíveis com o uso do GeoGebra
spellingShingle Calculando alturas inacessíveis com o uso do GeoGebra
Klein, Daniele
GeoGebra : Software
title_short Calculando alturas inacessíveis com o uso do GeoGebra
title_full Calculando alturas inacessíveis com o uso do GeoGebra
title_fullStr Calculando alturas inacessíveis com o uso do GeoGebra
title_full_unstemmed Calculando alturas inacessíveis com o uso do GeoGebra
title_sort Calculando alturas inacessíveis com o uso do GeoGebra
author Klein, Daniele
author_facet Klein, Daniele
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Klein, Daniele
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Manica, Evandro
contributor_str_mv Manica, Evandro
dc.subject.por.fl_str_mv GeoGebra : Software
topic GeoGebra : Software
description Este trabalho de conclusão de curso tem por finalidade trazer um embasamento teórico sobre o uso das mídias digitais no ensino da Matemática e as suas potencialidades como ferramenta de ensino. Também traz uma proposta de ensino de trigonometria, através da problemática “Calculando alturas inacessíveis”, com o uso do Software GeoGebra para a construção deste conceito. Em seguida há uma descrição e reflexão sobre a atividade realizada com uma turma de 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Básica Tiradentes.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-03-30T02:07:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/134390
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000985774
url http://hdl.handle.net/10183/134390
identifier_str_mv 000985774
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/134390/1/000985774.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/134390/2/000985774.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/134390/3/000985774.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv e313285fb624d190adfc0ab318945d06
0d089173e960d9e0cd38b5ae4e2e8bc8
3ae882ffb2270eead54b48b10954be17
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447165365911552